Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

sexta-feira, 3 de julho de 2009

resposta da pergunta_Tobi alguns mistérios

Tobi é um ninja misterioso. Não mostrou nenhuma habilidade específica, mas demonstra ser forte o suficiente para ser aceito na Akatsuki. Não foi cortado pelo golpe que Sasuke lhe aplicou com sua espada na luta contra Deidara. Era considerado o mais fraco de todos, ao ser citado como substituível pelo líder da Akatsuki após sua provável morte. As palavras usadas pelo líder da Akatsuki, Pein, estão no capítulo 363 do mangá: "Tudo bem, um homem daquele nível (de habilidades) é fácil de se conseguir. Deidara, porém, era especial.". Tobi parece ter algum plano com o Pein, e o jeito de ambos deve ser apenas um disfarce, já que no capítulo 364 tem uma conversa secreta com Pein e Konan, e nesse mesmo capítulo ele ordena uma missão à seu suposto líder, Pein, colocando de uma certa forma em xeque a estrutura hierárquica da Akatsuki. Mostra atualmente um poder impressionante, sendo muito respeitado agora.

curiosidades
* Zetsu aparenta saber muitas coisas sobre Tobi
*Tobi aparentemente derrotou Yondaime Hokage, quando mandou a Kyuubi destruir Konoha
* Com a morte de Nagato Pain Tobi age como o novo líder da Akatsuki
Revelações do Yondaime sobre Tobi/Uchiha Madara

Foi revelado pelo Yondaime Hokage, que Tobi/Uchiha Madara esta apenas usando Pein para algo maior do que a Akatsuki, uma coisa que pode mudar totalmente o Mundo Shinobi

Aguardando

Uchiha Madara/Tobi está com o corpo de Kira Hachi e diz para Zetsu e Hoshigaki Kisame que agora é só esperar por Pein para realizar selamento do Hachibi.

Tobi/Uchiha Madara, Zetsu e Hoshigaki Kisame iniciam o selamento do Hachibi, porém percebem que aquele não é o verdadeiro corpo do Jinchuuriki do Hachibi, é somente uma parte de um de seus tentáculos. Hoshigaki Kisame diz que Uchiha Sasuke se enganou, e uma das partes de Zetsu começa a rir.

resposta da pergunta_ o que é Taka?

Taka é o nome dado ao grupo de Sasuke logo após ele ter matado seu irmão Itachi Uchiha

Logo após a batalha com seu irmão Uchiha Itachi, Sasuke acorda na sala com Tobi e então Tobi contatoda a real e verdadeira história sobre seu irmão
que ele foi mandado em uma missão de assassinar todos do clã Uchiha, (a boatos de que Danzou quem pediu) e depois Itachi deveriafugir para uma organização chamada Akatsuki.
Mas então Itachi falhou nesta missão, matou quase todos e só deixou seu irmaão mais novo
quem vem a ser Sasuke Uchiha com a desculpa dada a ele na hora que Sasuke não tinha classe nem para morrer blá...blá...blá
E assim Sasuke se enche de ódio por Konoha (achando ela a destruidora de seu clã) e desaba em lágrimas, na hora em que passa um gavião Sasuke diz ao grupo que vinha a ser chamado de Hebi(cobra) que de agora em diante O GRUPO NÃO SE CHAMARIA MAIS HEBI E SIM TAKA (GAVIÃO)
E SEU MAIOR OBJETIVO É A DESTRUIÇÃO TOTAL DE KONOHA!!!

Naruto edição 33 Hokages parte final Tsunade biografia

História
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

É uma mulher imprevisível e de caráter forte. Ela não leva desaforo para casa. É nervosa, mas compreensiva e tem um bom coração. Mesmo com essa personalidade é tida como a maior kunoichi de Konohagakure no Sato, além de ser uma das melhores ninjas medicas do mundo, tendo um conhecimento medicinal invejável e uma força bruta incrível. Uma dos sannin, junto com Orochimaru e Jiraiya. É conhecida por muitos como "perdedora lendária" e é chamada de "Garota Lesma" (Namekuji Musume) ou "Princesa Lesma" (Namekuji Hime), por Akasuna Chiyo, que era uma antiga rival de tempos de guerra, se referindo à sua Kuchiyose (invocação), que invoca lesmas, tendo como principal uma chamada Katsuyu.

É neta de Shodaime Hokage (Primeiro Hokage) de quem ganhou um colar de valor inestimável, que se fosse vendido poderia comprar mais de 3 montanhas. Foi treinada pelo Sandaime Hokage, Sarutobi, junto com Jiraiya e Orochimaru, tornando-se uma Kunoichi (mulher-ninja) médica. Sua incrível força provém de sua habilidade de controle de chakra, podendo concentrar uma grande quantidade de chakra num só ponto e liberando-a toda de uma vez, causando grandes danos ao seu alvo. É tida como a maior kunoichi que Konoha já teve, virando um exemplo para muitas seguidoras, dentre elas tendo Tenten do Time Gai como sua maior admiradora.

Seu irmão, Nawaki, ainda genin, morreu em combate. Desde então ela defendeu a ideia de treinar um ninja médico para cada time ninja para diminuir o número de mortos. Numa missão no meio das grandes guerras, Dan, seu grande amor acabou morrendo. Ela não conseguiu salvá-lo, e culpando-se desenvolveu hemofobia (medo de sangue). Saiu do vilarejo por não suportar mais a dor de ter perdido as pessoas que mais amava, acompanhada por Shizune, a sobrinha de Dan, treinando-a neste meio tempo. Pode não parecer, mas Tsunade tem 50 anos quando primeiramente aparece na série. Ela se utiliza de um jutsu para manter sua aparência conforme ela quiser. Viciada em jogos de azar desde pequena, como pôquer, e máquinas de caça niqueis, ela tem como maior desvantagem o azar absurdo que a persegue, e é conhecida como Densetsu no Kamo (a perdedora lendária). Ela ganha grande quantidade de dinheiro eventualmente, mas isso geralmente é sinal de que algo ruim está para acontecer.

Com a morte de Sarutobi, Jiraiya chegou com Uzumaki Naruto, propondo que ela viesse com ele para Konoha e se tornasse a Godaime Hokage (Quinta Hokage).Orochimaru, que havia sido muito danificado na luta contra seu antigo sensei, foi procurá-la para que ela curasse seus braços amaldiçoados, oferecendo reviver Dan e Nawaki. Depois de pensar muito e relembrar dos sonhos daqueles que ela amava, ela não aceita a proposta de Orochimaru, e é forçada a lutar contra ele e Yakushi Kabuto. Com a ajuda de Jiraiya e Uzumaki Naruto, consegue derrotar Kabuto e fazer com que Orochimaru fuja. Por causa dessa luta, é obrigada a usar um jutsu especial: com grande quantidade de chakra que ela acumulou e armazenou na testa, ela consegue regenerar qualquer parte do seu corpo. Porém Shizune acrescenta que a quantidade de vezes que uma célula pode se dividir é limitada, ou seja, estaria assim encurtando sua vida.

Como Hokage, cuidou de Uchiha Sasuke, Hatake Kakashi,fez uma cirurgia arriscada em Rock Lee, permitindo que ele voltasse a sua vida de shinobi e conseguiu curar Chouji Akimichi depois de ele comer a pílula vermelha, com a ajuda do conhecimento médico do clã Nara. Quando Sasuke foi atrás de Orochimaru e Naruto foi treinar com Jiraya, Haruno Sakura pediu para que Tsunade a treinasse, tendo como motivo o fato de não querer ser mais a inútil, aquela que sempre era protegida, ela gostaria de proteger e ajudar seus amigos também. Tsunade então, aceita treinar a jovem.

Fase Shippuuden - Reencontro

Após dois anos e meio da saída de Uzumaki Naruto para treinar com Jiraiya, Uzumaki Naruto retorna e vai ver Tsunade, após isso Tsunade inicia o teste que Hatake Kakashi dará à Uzumaki Naruto e Haruno Sakura (aprendiz de Tsunade) para testar suas habilidades após tantos anos, o teste será o mesmo de quando Hatake Kakashi aceitou treinar o Time 7.

Resgaste de Gaara

Tsunade estava delegando missões aos Shinobis (Ninjas) de Konohagakure no Sato, e quando estava prestes a dar uma simples missão à Hatake Kakashi, Uzumaki Naruto e Haruno Sakura, uma Kunoichi entra desesperada na sala e avisa a Godaime Hokage, Tsunade, que o Kazekage de Sunagakure no Sato, Gaara, havia sido seqüestrado pela Akatsuki, Tsunade tendo isso em vista delega a missão de resgate ao Godaime Kazekage para Hatake Kakashi, Uzumaki Naruto e Haruno Sakura. Após a saída da equipe de resgate Tsunade manda uma equipe para apoio: Maito Gai, Rock Lee, Hyuuga Neji e Tenten. A missão foi cumprida com sucesso ao levar Gaara com vida para Sunagakure no Sato.

Esconderijo de Orochimaru

Durante a missão de resgate ao Godaime Kazegake, Haruno Sakura obteve uma informação sobre a localização de Orochimaru, Tsunade manda Yamato, substituído Hatake Kakashi ferido da batalha do resgate de Gaara, Uzumaki Naruto, Haruno Sakura e Sai, substituindo Uchiha Sasuke e foi indicação direta de Danzou (alto escalão de Konohagakure no Sato e fundador da ANBU Ne). Durante essa missão Yamato tem um Flash-Back, onde Jiraiya falava sobre as caudas da Kyuubi que Uzumaki Naruto estava liberando, Jiraiya diz que esteve em perigo iminente de morte duas vezes: uma quando era um jovem e estava espionado garotas no banheiro e Tsunade o espancou por isso, e outra quando Uzumaki Naruto libera a quarta cauda ganhando um aspecto demoníaco, Tsunade diz que Yamato é necessário nessa equipe por conseguir controlar a transformação de Uzumaki Naruto.

Na volta da missão Yamato, Haruno Sakura, Uzumaki Naruto e Sai se reportam para Tsunade lhe dizendo que a missão foi um fracasso. Tsunade diz que eles não devem desistir de tentar resgatar Uchiha Sasuke.

Hidan e Kakuzu

Um Shinobi(Ninja) do Templo do Fogo entra desesperadamente na sala de Tsunade dizendo que o templo estava completamente destruído. Tsunade reúne oitenta Shinobis(Ninjas) e lhes dá ordens para rastrearem os arredores do Templo do Fogo em busca de pistas do paradeiro dos atacantes. Tsunade diz que os elementos são extremamente perigosos, e se não puderem ser detidos as ordens são para matá-los, pois eles não podem deixar o País do Fogo. Um dos grupos (Nara Shikamaru, Kamizuki Izumo, Hagane Kotetsu) que havia encontrado os atacantes se reporta para Tsunade lhe dizendo que não conseguiram deter os atacantes, que são dois AkatsukisHidan e Kakuzu, e que Sarutobi Asuma havia perecido em batalha.

Vingança

Com a morte de Sarutobi Asuma seus alunos, Nara Shikamaru, Yamanaka Ino e Akimichi Chouji se preparam para vingar a morte de seu sensei, Tsunade tenta intervir mas Hatake Kakashi a convence em deixá-los ir, mas só se ele fosse como Jounin líder da equipe. Tsunade manda chamar Haruno Sakura em seu gabinete para lhe questionar como está o andamento do treinamento de Uzumaki Naruto, Haruno Sakura diz que Uzumaki Naruto está pegando o jeito, com isso Tsunade decide mandar o Time 7 como reforço na batalha, apesar de Shizune ser relutante ao fato de mandar Uzumaki Naruto em direção à Akatsuki.

Com Uzumaki Naruto, Haruno Sakura, Sai, Yamato, Nara Shikamaru, Yamanaka ino, Akimichi Chouji e Hatake Kakashi de volta à Konohagakure no Sato, dirigen-se ao gabinete de Tsunade para lhe passar os detalhes da missão, que foi concluída com sucesso.

Novo Jutsu

Durante seu treinamento com Yamato e Hatake Kakashi, Uzumaki Naruto desenvolveu um novo Jutsu, o Rasenshuriken, que é uma junção do Chakra do Elemento Vento (Fuuton) de Uzumaki Naruto ao Rasengan criado por Namikaze Minato (pai de Uzumaki Naruto). Após Uzumaki Naruto usar esse Jutsu em um Akatsuki, Kakuzu, Tsunade analisa o corpo e diz que o golpe que ele recebeu de Uzumaki Naruto destruiu totalmente seus Tenketsus , pois é como se pequenas agulhas perfurassem as células e as destruíssem, e que Uzumaki Naruto recebeu também uma parte do ataque, e se usasse mais uma vez é possível que nunca mais pudesse usar Chakra.

Morte de Orochimaru

Tsunade e Jiraiya mandam chamar Haruno Sakura e Uzumaki Naruto no gabinete da Hokage para lhes transmitir uma importante mensagem, vinda diretamente de uma das fontes mais confiáveis de Jiraiya: Orochimaru estava morto, e corriam boatos de que quem o havia matado fora Uchiha Sasuke, Uzumaki Naruto não fica nem um pouco surpreso pois sabia que Uchiha Sasuke não se deixaria dominar por Orochimaru. Uzumaki Naruto então propõe à Tsunade que deve-se formar um grupo para ir atrás de Uchiha Itachi, e já que Konohagakure no Sato está em uma missão de ir atrás dos Akatsuki, Uzumaki Naruto diz que a única coisa que deve-se ser feito é ir atrás de Uchiha Itachi.

Atrás de Uchiha Itachi

Uzumaki Naruto propôs um meio de conciliar as duas missões de Konohagakure no Sato, ir atrás dos membros da Akatsuki e resgatar Uchiha Sasuke, ou seja, ir atrás de Uchiha Itachi. Hatake Kakashi propõe a formação de dois times para compor uma equipe, um o Time 7 (composto no momento por Yamato, como líder, Sai, Haruno Sakura, Uzumaki Naruto) e o outro time composto por Hatake Kakashi, como líder, Hyuuga Hinata, Aburame Shino, Inuzuka Kiba com Akamaru.

Líder da Akatsuki

Após a saída de Yamato, Sai, Haruno Sakura, Uzumaki Naruto, Hatake Kakashi, Hyuuga Hinata, Aburame Shino, Inuzuka Kiba com Akamaru, para procurar por Uchiha Itachi, Jiraiya volta ao gabinete de Tsunade com novas informações sobre o paradeiro do líder da Akatsuki, Jiraiya então fala para Tsunade que ele lhe contará tudo em uma mesa em um bar onde costumavam ir juntos. Jiraiya lhe diz que o líder da Akatsuki se encontra em Amegakure no Sato, que está em uma guerra civil e que o líder da Akatsuki é um líder de uma das facções. Jiraiya diz que se infiltrará em Amegakure no Sato para averiguar se a informação é verdadeira. Tsunade fica seriamente preocupada e proíbe Jiraiya de ir sozinho, mas Jiraiya a convence. Jiraiya se despede de Tsunade que está muito desolada e extremamente preocupada, já que se um Shinobi é líder de uma organização como a Akatsuki ele com certeza é extremamente poderoso. Antes de Jiraiya partir ele dá um aviso à Tsunade, que ela fique atenta com os membros da ANBU Ne.

Morte de Jiraiya

Uzumaki Naruto é acordado por Gamabunta, Gamakichi, e Hatake Kakashi que lhe avisa que a Godaime Hokage, Tsunade quer lhe ver. Na sala da Godaime Hokage, Tsunade, estão a própria, Sai, Haruno Sakura, Shizune, alguns sapos, dentre eles o Grande Líder Eremita da Montanha Myoboku, Fukasaku-Sama, que havia treinado Jiraiya. Inicia-se uma conversa sobre Jiraiya, Uzumaki Naruto se irrita com o jeito como estavam se referindo à Jiraiya, Fukasaku então fala à Uzumaki Naruto que Jiraiya havia perecido em batalha. Uzumaki Naruto entra em uma espécie de melancolia, depressão, relembrando seus momentos com Jiraiya. No final do Mangá, Tsunade também entra numa especie de melancolia relembrando quando conheceu Jiraiya pela primeira vez.

Decifrando o código

Em Konohagakure no Sato incia-se agora pesquisas para decifrar a mensagem deixada por Jiraiya nas costas de Fukasaku: sendo ela intrepertada inicialmente como: 9, 31, 8, 106, 7, 207, 15. Essa mensagem deixada por Jiraiya revela a verdadeira identidade de Pein. O Clã Nara e Shiho, iniciam um reconhecimento de padronização para decifrar a chave do código, e Nara Shikamaru começa a interrogar as pessoas sobre o significado daquela mensagem, Hatake Kakashi só reconhece um dos números, 106, e lhe diz que uma vez Jiraiya lhe comentara que Tsunade tinha 106 cm de busto, sem obter informações relevantes Nara Shikamaru busca a ajuda de Uzumaki Naruto, que precisou ser retirado da depressão por Nara Shikamaru. Uzumaki Naruto percebe algo que ninguém havia percebido no código, o 9 não era um 9 realmente era uma letra Ta (a forma de escrita dos dois elementos na língua nipônica é muito semelhante). Nara Shikamaru e Shiho pesquisam agora nos livros escritos por Jiraiya, e interpretam os outros números como sendo páginas e letras.

Invasão de Pein e Konan

Senju Tsunade está em seu gabinete olhando de sua janela Konohagakure no Sato ser destruída, ela então se lembra das palavras de Fukasaku sobre a criança da profecia e manda soarem o alarme de emergência. Lembrando-se de seu grande amor, o falecido Dan, de seu falecido irmão, Senju Nawaki e do colar de Senju Hashirama, Senju Tsunade manda convocar Uzumaki Naruto.

Para poder convocar Uzumaki Naruto, Senju Tsunade, a Godaime Hokage manda chamar um Sapo Mensageiro, que quando estava para sair é impedido pelos conselheiros de Konohagakure no Sato, Koharu e Homura, dizendo que Uzumaki Naruto precisa permanecer em Myobokuzan. Senju Tsunade com um tom de voz irritado pergunta o que está acontecendo, Homura lhe responde que Danzou os havia informado que o Líder da Akatsuki, Pein, é quem estava comandando a invasão à Konohagakure no Sato, e Koharu complementa dizendo que esse inimigo é quem matou Jiraiya e que Uzumaki Naruto ainda é uma criança, revelando que suas preocupações são com o fato da Akatsuki possuir a Kyuubi selada em Uzumaki Naruto. Senju Tsunade furiosa agarra os conselheiros pela gola de suas camisas e os suspende no ar e, após lembrar de todas as palavras de perseverança de Uzumaki Naruto, gritando peregunta aos dois qual o problema deles, quando eles irão parar de classificar Uzumaki Naruto como uma criança, também diz que Uzumaki Naruto herdou o Espírito do Fogo assim como todo Shinobi (Ninja) de Konohagakure no Sato, diz também que ele está treinando arduamente para ultrapassar Jiraiya e que ele não é uma arma de Konohagakure no Sato e sim um orgulhoso defensor de Konohagakure no Sato. Senju Tsunade larga no chão os conselheiros e lhes diz que falta algo neles que Sarutobi Hiruzen (Sandaime Hokage), Chiyo e Jiraiya possuiam: A fé na próxima geração, dito isso os conselheiros vão embora dizendo que Senju Tsunade pode fazer o bem lhe entender.

Após a saída de Homura e Koharu, Shizune entra no gabinete de Senju Tsunade, a Godaime Hokage, dizendo que descobriu algo sobre Pein em sua autópsia: Os piercings de Pein funcionam como antenas de sinais de Chakra. Senju Tsunade pergunta se os corpos de Pein se movem conforme os sinais de Chakra que recebem, Shizune diz que o pedaço que ela carrega esteve reagindo o dia inteiro e que essa é a chave para descobrir a verdade sobre Pein, Senju Tsunade então manda Shizune acompanhada de um batalhão ANBU até o Departamento de Inteligência de Konohagakure no Sato, para que juntem suas informações sobre Pein e desvendem seu segredo, Senju Tsunade também manda o Sapo Mensageiro atualizar Fukasaku com as recentes descobertas sobre Pein, porém após Senju Tsunade subir para o telhado o Sapo Mensageiro é assassinado por Danzou.

No telhado de seu prédio, Senju Tsunade invoca Katsuyu e lhe diz para pegar seu Chakra e se juntar com todos os Shinobis de Konohagakure no Sato, para que assim possa curar os feridos, Katsuyu então utiliza seu Katsuyu Dai Bunretsu para se dividir em milhares de pequenas lesmas.

Quando uma das lesmas chega no lugar onde Hatake Kakashi e Akimichi Choumaru estão, a lesma tenta curar Kakashi só que Tsunade percebe que ele não está vivo, nesse tempo Akimichi Chouji chega e conta os poderes que Pein Círculo de Deus, suas fraquezas e como ele é, Tsunade agradece e fala que avisara todos os shinobis pelas lesmas, Chouji também notifica que ele foi o único sobrevivente do esquadrão mandado para enfrentar Pein Círculo de Deus, Tsunade manda que ele volte e resgate Choumaru pois ele ainda estava vivo, Chouji chora de alegria por saber que seu pai está vivo, mas logo depois pergunta o que aconteceu com Kakashi e a Hokage manda que Chouji se apresse. Depois de Chouji partir, Pein Círculo de Deus chega no telhado onde a Hokage estava e ambos se encaram, os ninjas da ANBU reconhecem o Pein, este diz que não vê a Tsunade há muito tempo e termina sua frase dizendo que ela é a única Sannin que sobrou.

Pein Círculo de Deus pergunta para Senju Tsunade, a Godaime Hokage, onde se encontra Uzumaki Naruto, ele também diz que não há por que evitar a captura da Kyuubi no Youko, pois a guerra será inevitável e que o equilíbrio entre vilas está afetado. Pein Círculo de Deus diz que se Senju Tsunade entregar Uzumaki Naruto ela será poupada, Senju Tsunade diz que por mais que as ações de Konohagakure no Sato não sejam sempre corretas, o que a Akatsuki está fazendo é muito pior. Senju Tsunade diz que se ele acha que poderá capturar Uzumaki Naruto está enganado, "Uzumaki Naruto é forte". Porém Pein Círculo de Deus descobre, através das habilidades de Pein Círculo dos Homens, o paradeiro de Uzumaki Naruto, a Montanha Myoboku.

Tsunade fica sem entender como Pein Círculo de Deus descobriu onde Naruto esta, ele então percebe que não tem nada mais a fazer na vila. Pein fala que destruira as nações shinobis pois elas estão fazendo todos sofrerem, mas a Hokage retruca, dizendo que as Cinco Nações também estão sofrendo. Pein também menciona que eles já sabem sobre suas habilidades (por estarem acumulando chakra nos pés) e diz que a resistencia deles é inutil perto do poder destruidor dele e, diz que todos de Konohagakure no Sato seram punidos com sua Dor e assim ele bate em retirada. Tsunade e os Anbu's vão atrás dele que sobrevôa a vila. Quando estavam chegando perto dele, Nagato(Pein) concentra todo seu poder em Pein Círculo de Deus e usa o Shinra Tensei que destroi praticamente a vila.

Naruto Retorna

Tsunade Senju se levanta dos destroços e fica sem entender oque houve com a Aldeia e então diz que nunca ira perdoar Pein, um dos Anbu's percebe que ela usou todo seu chakra com Souzou Saisei combinado com Katsuyu, já que ela que sua marca na testa sumiu e ele deduz que com isso ela voltara a sua forma normal. Tsunade enraivecida pelo que Pein fez a Vila Oculta da Folha avança sobre ele dizendo que como Hokage iria honrar aqueles qe vieram antes dela, Pein Círculo de Deus diz que o único que ele deseja é Naruto, então Pein Círculo dos Demônios avança sobre Tsunade, mas antes que pudesse chegar perto dela é destruido novamente por Naruto com um Rasengan. Naruto então diz que como Godaime Hokage ela não precisa lidar com esse tipo de gente e a diz para ir descansar ou tomar um chá, assim Tsunade fica surpresa com o poder de Naruto e, se lembra de Jiraiya e Yondaime Hokage percebendo que ele superou os dois. Naruto pede para Gama Kichi levar Senju Tsunade para algum lugar seguro, e pede para que os aldeões não interfiram na luta, pois será difícil lutar e protegê-los ao mesmo tempo. Tsunade pede para Naruto levar consigo Katsuyu, pois ela contém informações, Naruto então coloca Katsuyu no bolso. Naruto pergunta para Tsunade se Kakashi está em uma missão fora da vila, pois no Sennin Mode ele pode sentir o Chakra de todos na vila e não está sentindo o de Kakashi, e devido ao silêncio de Tsunade, Naruto deduz que Kakashi está morto. Gama Kichi leva Tsunade para onde Haruno Sakura estava, esta corre para vê-la, o efeito do Souzou Saisei começa e assim Tsunade começa envelhecer dizendo a Sakura que está tudo bem agora que Naruto chegou. Foi revelado que, devido ao uso excessivo de chakra, Tsunade entra em coma, e não se sabe quando irá acordar.

Força

Tsunade é respeitada e temida não apenas pela sua personalidade, mas também pela sua força. Considerada a maior kunoichi que Konoha já teve, sua experiência no campo de batalha é invejável. Estudou com afinco jutsus medicinais, remédios, antídotos, tudo para melhorar o sucesso das missões. Aprendendo a ter um controle de chakra preciso (para realizar curas), conseguiu concentrar na sua mão chakra: na hora de dar um soco, o chakra é concentrando, aumentando consideravelmente sua força, destruindo coisas sólidas com extrema facilidade. Uma habilidade que Orochimaru disse nunca querer testar. Para não ser ferida desnecessariamente na batalha, desenvolveu uma agilidade incrível, desviando de diversos golpes com extrema facilidade. Caso seja ferida mortalmente, pode liberar o infuuin na sua testa, usando a reserva de chakra para utilizar um kinjutsu de nome Souzou Saisei, que a recupera completamente, acelerando a regeneração celular, o que diminui seu tempo útil de vida. Para ferimentos mais leves, ela pode usar o Chiyute no jutsu. Caso seja necessário, pode usar o Ranshinshou, confundindo o sistema nervoso do oponente, emitindo eletricidade a partir do seu chakra. É tão forte que pode fazer crateras com apenas um chute.

Missões Completadas

Tsunade Senju - completou segundo databook 3 - pag 164-165

  • Rank D: 40
  • Rank C: 236
  • Rank B: 467
  • Rank A: 418
  • Rank S: 95

Curiosidades

  • Os Três Lendários (Densetsu no Sannin) foram baseados em personagens de um conto japonês chamado Os contos do Galante Jiraiya (Jiraiya Gōketsu Monogatari). Neste conto Tsunade era mestre em magia de lesmas e era esposa de Jiraiya.
  • O Kanji que se encontra no kimono verde de Tsunade, na circunferência vermelha nas costas do kimono é "kake" (do verbo Kakeru), cujo o significado é apostar, coisa que a Godaime adora fazer.
  • Tsunade é a dona de Tonton, a porquinha, mesmo que Shizune a leve de um lado pro outro.
  • Tsunade possui 106 cm de busto, segundo Jiraiya pois a viu nua em certa ocasião na puberdade, o que levou ele ao hospital.
  • Katsuyu, a lesma de Tsunade, é gigantesca, seus poderes consistem em uma divisão de si mesma em várias versões menores, um ácido que é jogado em seus oponentes, capaz de diluir rochas e afins, e seu rastro faz com que seus inimigos fiquem paralisados.
  • O Kanji de Tsunade pode ser traduzido como "A corda que amarra" (The mooring rope, em inglês) ou como "Mão de Aço"(Hand of Steel, em inglês, este último de acordo com o chinês tradicional, de onde veio o nome da personagem em Jiraiya Gōketsu Monotagari)
  • Uma vez, Jiraya tentou vê-la tomando banho com o Touton no Jutsu, mas ela o viu. Conclusão: Jiraya ficou com os braços e 6 costelas quebradas, além de vários órgãos danificados, mas afirma que a visão foi otima.
  • Segundo o mangá, Tsunade disse que se Jiraya voltasse vivo da missão de espionar o lider da Akatsuki daria uma chance a ele, o que indica que ela teria começado a ter sentimentos pelo Ero-Sennin.
  • Tsunade, Jiraiya e Sarutobi Hiruzen são os unicos que sabem quem Naruto é filho do Yondaime Hokage, mas não contavam pois queriam zelar a segurança de Naruto, pois se soubessem que ele era filho do Yondaime estaria em perigo constante.Kakashi também sabia que Naruto é filho do Yondaime,pois quando conversava com Inari sobre seu pai,falava que o pai de Naruto foi um grande homem.
  • Tsunade aparentemente é a unica shinobi que conheceu Uzumaki Kushina na infancia e também junto com Jiraiya sabe do extinto País dos Redemoinhos, porém Tsunade crê que ele ainda existe.
  • Tsunade aparentemente está em coma, e é a ultima Sannin viva, já que Orochimaru e Jiraiya morreram.
  • O colar que Tsunade usa, carrega uma grande quantidade de chakra. E também possui um enorme valor financeiro pois poderia comprar cinco vilas inteiras.

Lutas de Tsunade

  • Naruto vs Tsunade = Vitória de Tsunade
  • Jiraiya, Tsunade e Naruto vs Orochimaru e Kabuto = Vitória de Jiraiya, Tsunade e Naruto

Lutas na fase Shippuuden

  • Tsunade vs Sora (aparece somente no anime filler) = Vitória de Tsunade
  • Tsunade vs Pein = Luta não acabada e interrompida por Naruto(vitoria aparente de Pein)

Naruto edição 32 Yondaime Hokage (Namikaze Minato) biografia

Personalidade
O Yondaime Hokage destaca-se dos outros Ninjas e personagens da série em geral, não somente por ser extremamente forte e hábil, mas principalmente por ser muito bondoso e gentil. Durante o mangá Kakashi Gaiden sempre tratava seus alunos com muita gentileza e respeito, mesmo quando chegavam atrasados, brigavam ou mesmo queriam impor sua autoridade sobre a dele como era o caso de Kakashi. Em todos os casos seu caráter era impecável. Em suas poucas aparições sempre mostrou uma atitude tranqüila e confiante, fruto da tranqüilidade que desfruta as pessoas boas e certamente também da confiança em sua grande força.

O auto-sacrifício para salvar sua Vila onde ofereceu sua vida para salvar um lugar onde dificilmente teria alguém que valia sua vida mostra a grande alma desse Herói que certamente nutria também a esperança que daquelas pessoas, que de boa vontade salvou, poderia surgir pelo menos uma que o superaria e faria valer a pena esse sacrifício.

História


Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Foi treinado por Jiraya e ainda jovem, liderou uma equipe formada por genins. Teve um filho com Uzumaki Kushina, chamado Uzumaki Naruto. O Hokage em exercício, Sarutobi, o escolheu como sucessor.

Quando o demônio conhecido como A Raposa de nove caudas atacou Konoha (dizem que quando a maldade dos homens chega no seu ápice a Kyuubi aparece, apesar de Uchiha Madara poder controla-lá), matando muitos ninjas no caminho, O Hokage de Konoha(Minato) antes de selar a kyuubi no yoko descobriu que a mesma era controlada por Uchiha Madara, assim para impedir os planos de Madara,Namikaze Minato(Yodaime Hokage) selou um grande parte da kyuubi em Uzumaki Naruto(seu filho) e outra parte em sí mesmo atravez do jutsu criado por ele mesmo(Shiki Fuujin). Após sua morte, Sarutobi reassumiu o cargo de Hokage.

Fora revelado no Mangá 382, que Minato, ao ler o primeiro livro de seu sensei, Jiraiya, decidiu educar e nomear seu filho como o personagem principal da historia de seu sensei, assim Jiraiya nomeou o filho de Yondaime com o nome de seu personagem principal: Naruto, e desse modo Jiraiya virou padrinho de Naruto. Também foi revelado que ele sabia de alguma coisa muito importante e de acordo com Jiraiya esse foi o motivo de Minato em confiar a Kyuubi no Youko a seu unico filho, Uzumaki Naruto.

Reviravolta do Quarto

Naruto em um momento de desespero e sob a influência da Kyuubi no Youko, tenta libertar o selo que impedia a Kyuubi no Youko de se manifestar com força total com suas nove caudas, o Hokage aparece então na consciência de seu filho para o impedir e explica que havia feito com que o Fuuin o fizesse aparecer em sua consciência caso oito caudas fossem liberadas (que era o que já havia acontecido), e ainda que esperava que esse dia nunca chegasse e ainda que rezava para não ter que enfrentar a Kyuubi no Youko novamente, comentou também que estava ansioso pelo dia em que poderia ver seu filho crescido ainda que fossem naquelas circunstancias.

Revelações

A Kyuubi grita em furia querendo rasgar seu selador, mas Yondaime fala que não irá realizar o desejo dela e pergunta se isso faz sentido para Naruto. Este fica supreso por Yondaime saber seu nome e pergunta como ele sabe. Yondaime então fala que foi ele mesmo que deu esse nome a Naruto, porque ele é seu filho. Naruto fica atordoado com a resposta e a Kyuubi grita em fúria. Yondaime confirma que Naruto é seu filho e Naruto, emocionado, começa a chorar de alegria. A Kyuubi novamente começa a gritar de fúria por ver Yondaime e este fala que o Bijuu é realmente muito irritante e diz para irem em outro lugar. Com um estalo eles vão para outro local do inconsiente de Naruto e este continua a chorar. Yondaime então revela que o Sandaime Hokage (Hiruzen Sarutobi) também sabia que Naruto era filho de Yondaime, mas ele apenas não revelou a Naruto porque queria manter em sigilo o máximo de informações possíveis, pois se soubessem que Naruto era filho do Quarto, ele viveria em constante perigo. Yondaime então pede perdão para Naruto, então este o chama de pai pela primeira vez e de repente dá um soco no peito de Yondaime que não esperava e recua alguns passos, Naruto grita chorando perguntando o porque de seu pai ter selado a Kyuubi nele, pois foi muito dificil de viver com isso, Naruto não sabe o que sentir agora que sabe a verdade. Yondaime então pergunta quantos anos Naruto tem e este fala que tem 16, Yondaime fica espantado e supõe que seu filho passou por varios problemas. Yondaime então pede desculpa, mesmo que não possa pedir desculpas como pai, pois só causou dor a Naruto, mas este fala que como é filho do grande Yondaime Hokage pode suportar isso, fazendo Yondaime rir.

Yondaime revela que ele selou o chakra da Kyuubi em Naruto porque tinha fé que seu filho pudesse usa-lo e controla-lo, ele também revela que necessitava selar a Kyuubi em Naruto porque descobriu que quando o Bijuu das Nove Caudas atacou a vila a dezesseis anos, descobriu que alguem estava por trás do ataque da Kyuubi, pois alguem estava manipulando-a, um shinobi com um grande poder anormal que ninguem ( sem um poder especial ) poderia vence-lo e termina dizendo que acredita que o mesmo homem ira atacar a vila novamente. Naruto diz que Konohagakure no Sato já esta completamente destruida, Yondaime diz que já sabe disso e também sabe que Jiraiya seu mestre foi assassinado, Naruto fica surpreso e diz que deve ter sido Pein que controlou a Kyuubi, mas Yondaime diz que não foi Pein, Naruto então pergunta quem foi, Yondaime responde que foi um membro da Akatsuki que usa máscara, então Naruto percebe que foi Tobi, o novo membro da Akatsuki. Yondaime então revela que na noite que a Kyuubi atacou, ele encontrou o membro da Akatsuki e tentou vence-lo, porém o inimigo viu através de cada jutsu que Yondaime usou, ele então revela que o inimigo de mascara não é uma pessoa, nem um shinobi comum. Yondaime diz que tem certeza que Pein esta sendo usado pelo homem de mascara, mas Naruto diz que Pein também tem uma rixa pessoal com Konoha, já que a Vila Oculta da Chuva foi destruida certa vez por Konoha no passado.

Yondaime concorda com que Naruto disse e diz que o homem mascarado tirou vantagem disso, e esta tirando vantagem disso. Naruto não entende como Pein pode estar sendo usado e pergunta que se a algum por trás do ataque ocorrendo a Konoha naquele momento. Yondaime fica silencioso por alguns momentos e diz que enquanto o Sistema Shinobi Atual existir nunca havera Paz, ele comenta a pergunta que Pein fez a Naruto e diz que única solução para pergunta ainda é uma longa jornada para se achar a resposta, ele então diz a mesma coisa que Pein falou para Naruto, mas do jeito certo: que as guerras surgem do desejo de proteger aquilo que é precioso para eles, pois enquanto houver amor, havera ódio e o ódio direciona até certo ponto a vida dos shinobis. Yondaime então termina sua frase dizendo que enquanto esse sistema atual existir sempre nascerão inimigos ou seres como Pein. Yondaime revela que embora Pein seja o assassino de Jiraiya, ele acredita que Jiraiya foi morto pela desordem que criou Pein e não pelo mesmo. Yondaime então diz que ser shinobi é estar em conatante luta com o ódio, pois é uma batalha que todos ninjas terão que passar. Jiraiya deixou a missão a Naruto de responder a resposta que Pein perguntou a ele, mas mesmo assim Naruto diz que não poderá perdoar Pein por tudo que ele fez. Yondaime sabe disso e então Naruto pergunta o que ele deve fazer. Yondaime então responde que essa resposta Naruto tera de descobrir sozinho pois nem mesmo ele sabe o que também. Naruto fica nervoso e pergunta como irá resolver uma coisa que nem o Maior Eremita Pervertido do mundo (Jiraiya), e o considerado maior Hokage da historia de Konoha (Yondaime Hokage) conseguiram resolver. Naruto continua gritando dizendo que é loucura uma pergunta como essa, pois ele admite que nunca foi muito inteligente, nem um grande Shinobi, mas antes que termine de falar seu pai coloca sua mão na sua cabeça.

Yondaime diz que Naruto tem esse poder de resolver a pergunta e sorrindo diz que confia em seu filho. Naruto fica surpreso ao ver que Yondaime, seu pai, confia nele para resolver o enigma, Yondaime então fala que quando a situação chega a esse ponto a única coisa a fazer é acreditar em seus filhos, pois é o que os pais fazem. Yondaime então diz que tera de partir em breve pois ele esta sentido seu chakra começar a desaparecer, ele então coloca sua mão na barriga de Naruto e diz que ira refazer novamente o selo, mas esta seria a última vez, em um segundo o os 3 selos (o Shisou no Fuuin, Shiki Fuujin e o Hakke no Fuuin Shiki)de Naruto se refazem. Yondaime então começa a desaparecer e diz que Konoha pode ser reconstruída, contando com Naruto e por fim desaparece. Naruto então com sua Determinação do Fogo recuperada agradece seu pai. Naruto continua e consegue fazer pein se arrepender e usar um jutsu que ressuscitava as pessoas que morreram na batalha.

Força

Ele foi considerado o Hokage mais forte, ganhando o apelido de Relâmpago Dourado de Konoha pela extrema velocidade. (Sua velocidade era a velocidade da luz, a velocidade mais alta que existe). Ele Criou varias técnicas distintas, como o Rasengan, Shiki Fuujin, Hakke no Fuuin Shiki e o Hiraishin no Jutsu que essencialmente permite que ele se teletransporte para qualquer lugar onde ele tenha deixado um selo especial, ou "jutsu fórmula" (術式, jutsu-shiki?). O Rasengan é uma técnica que para concentrar o chakra e mudar a sua forma, não precisa de selos para ser realizado. Na série foi revelado que a técnica é incompleta e que ele planejava adicionar seu tipo de chakra na técnica (o que é realizado pelo próprio filho Naruto, que cria o Fuuton: Rasenshuriken (um golpe que junta o Rasengan com o chakra do tipo vento). Sabe-se também que ele criou uma especie de chave atravez de Gama Kii (Sapo Chave) para refazer o selo do Hakke no Fuuin Shiki caso ele quebre, pois cada vez que Kyuubi domina Naruto o selo fica cada vez mais fraco. Após seu aparecimento na mente de seu filho, Minato refez os 3 selos que prendiam a Kyuubi.

Curiosidades

  • Durante um dos OVA's de Naruto - A Grande Ginacana da Vila da Folha, Yondaime apareceu como um figurante durante uma cena com Hashirama Senju
  • Quando Orochimaru realizou a técnica Edo Tensei, tentou invocar um terceiro caixão que poderia ser do Yondaime Hokage, pois no caixão estava o número quatro. Sandaime quase entrou em desespero, pois não estava conseguindo lidar com Orochimaru, e não teria chances com o Yondaime. No entanto, conseguiu evitar o renascimento do mesmo.
  • Existem polêmicas sobre a possibilidade do Yondaime não ter morrido, agora com o Mangá 439 onde ele apareceu dentro do Naruto, a polêmica se reacendeu mais ainda. O Mangá irá revelar de fato se é só a alma do Yondaime que surgiu ou se de algum modo ele se selou junto com a Kyubbi, porém para decepção de muitos fãs, Yondaime selou um pouco de sua alma com chakra para impedir que a Kyuubi se libera-se, ver seu filho crescido e refazer os três selos.
  • No mangá 440 a alma de Yondaime Hokage revela ao Naruto, que é pai dele. Após algumas revelações sobre o passado, Naruto recupera a coragem e perde sua hesitação contra Pein.
  • O mangá Yondaime Gaiden é um mangá produzido por uma fã polonesa, e assim sendo tudo que é citado ou revelado nele não pode ser considerado oficial, ja que não faz parte da história oficial de Naruto.

Missões Completadas

  • Rank D: 122
  • Rank C: 147
  • Rank B: 216
  • Rank A: 323
  • Rank S: 39

Naruto edição 31 Senju Tobirama (segundo Hokage) biografia

História
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Ajudou seu irmão mais velho, Hashirama Senju (Shodaime Hokage), a fundar o vilarejo de Konoha. Treinou o Sarutobi, deixando o vilarejo nas suas mãos. Quando Orochimaru vai para destruir Konoha, usa seu Edo Tensei para reviver os dois irmãos, Shodaime Hokage e Nidaime Hokage, fazendo dos dois seus subordinados. Lutam contra o Sandaime Hokage, mas suas almas são presas através do Shiki Fuujin do Shinigami. Orochimaru escapa, já que Sarutobi não aguentava mais, selando apenas os braços do Orochimaru. Descobre-se que seu sobrenome é Senju, pois é remanescente do Clã Senju, posteriormente é revelado que seu nome é Tobirama.

Foi revelado recentemente que na verdade Konoha foi criado a partir da ação conjunta do clã Senju em que Shodaime seria líder e o clã Uchiha em que Madara era líder. Por problemas políticos Shodaime e Madara(que eram grandes amigos) se enfrentaram no vale do fim, sendo que Shodaime saiu vitorioso, e mais tarde se tornou o Primeiro Hokage de Konoha. Com medo que os Uchihas seguissem o ideais de Uchiha Madara, Tobirama fundou Konoha Keimu Butai para dar papeis importantes aos Uchiha, mas para observa-los com mais facilidade, porém isso não durou muito, pois os Uchihas perceberam e tentaram fazer uma rebelião, porém foi tarde demais, pois os Senjus já haviam tomado conta de Konoha e os Uchihas eram apenas marionetes, esse foi o um dos fatores que levou a vida de Uchiha Itachi ao Inferno, segundo Uchiha Madara, o que resultou a "Extinção do Clã Uchiha".

Força

O Nidaime Hokage é um dos ninjas mais poderosos que já apareceu no vilarejo de Konoha. Grande conhecedor de jutsus aquáticos, como o Suiton: Suijinheki, o Suiton: Suiryuudan no Jutsu e o Suiton: Suishouha, utilizados com maestria, Tobirama também era e é a até agora o único ninja que pode utilizar Jutsu de classe S ou superior do elemento Suiton em lugares sem uma gota de aguá, devido sua Kekkei Genkai Mizu no Sasei. No anime foi falado que o Hokage usava uma espada feita de trovão, acionada com chakra, a espada Raijin no Ken.

Curiosidades

  • Não se sabe o motivo da morte prematura de Tobirama Senju, sendo muito jovem quando faleceu. Especula-se que morreu de uma doença ou foi morto na guerra, pois sua neta, Tsunade, disse que seus avôs sempre pensaram na paz e acabaram mortos na guerra, porém isso não esta confirmado, pois seria necessário shinobis extremamente poderosos para vencê-los.

Naruto edição 30 Senju Hashirama biografia

História
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Junto com seu irmão mais novo, Tobirama Senju, fundou o vilarejo de Konoha. Treinou o Sarutobi, deixando o vilarejo nas suas mãos. Era conhecido por usar técnicas baseadas em madeira, o Mokuton no Jutsu, especial dele, uma técnica escondida; e pela técnica que controlava Bijuus, Hokage Shiki: Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu. Alguns dizem que o controle nos Bijuus foi a razão dele virar Hokage. No passado enfrentou o mais poderoso shinobi da Vila Oculta da Cachoeira, Kakuzu, acabou derrotando o mesmo com suas habilidades com madeira.

Quando Orochimaru tenta destruir Konoha, usando seu Edo Tensei para reviver os dois irmãos Primeiro e Segundo Hokage, faz dos dois seus subordinados, eles lutaram contra o Terceiro Hokage seus discipulos, após usarem muitas de suas habilidades, Sarutobi é obrigado a usar o Shiki Fuujin e selar as almas de seus mestres, pois o Edo Tensei prendia a alma deles no mundo vivos, antes de Hashirama e Tobirama serem selados pedem desculpas pelo incomodo que a seu discipulo, Saru e são devorados pelo Shinigami .

Antes da fuga de Orochimaru do vilarejo, o Sannin das cobras queria os poderes do Hokage. Pegou as células dele e as implantou em 10 crianças. Infelizmente todas morreram, ou assim pensou Orochimaru, que abandonou o projeto. Mal ele sabia que um ninja, Yamato, tinha sobrevivido e ganhou parte do poder do Primeiro Hokage.

Foi revelado recentemente que na verdade Konoha foi criado a partir da ação conjunta do clã Senju em que Shodaime seria líder e o clã Uchiha em que Madara era líder. Por problemas políticos Shodaime e Madara(que eram grandes amigos) se enfrentaram no vale do fim, sendo que Shodaime saiu vitorioso, e mais tarde se tornou o Primeiro Hokage de Konoha. No capítulo 398, do Mangá Naruto, foi revelado por Uchiha Madara que o verdadeiro nome de Shodaime Hokage é Senju Hashirama. Uchiha Madara/Tobi revelou também que Senju Hashirama tinha em seu controle todos os noves Bijuu's, e que em acordos com outros países, principalmente as Cinco Grandes Nações Shinobis, os doou para selar os acordos.

Força

Com as suas habilidades especiais, dificilmente era derrotado: com seu Mokuton no Jutsu, podia fazer coisas inacreditáveis, manipulando a madeira como bem entendesse. Sua técnica mais forte era a criação de uma floresta fechada com seu Mokuton Hijutsu: Jukai Koutan. As árvores que escondem Konoha são provinientes desse Hijutsu. Também podia controlar todos os noves Bijuu's. Também sabia muito sobre os elementos, tanto que podia parar golpes de fogo com suas mãos nuas.

Curiosidades

  • O colar que Tsunade usava, e que posteriormente foi dado à Uzumaki Naruto, era possuido por Senju Hashirama, e também continha o Chakra de Senju Hashirama.
  • Senju Hashirama, junto com Uchiha Madara e Hanzou era um dos ninjas mais poderosos e temiveis do mundo Shinobi.
  • Não se sabe o motivo da morte prematura de Hashirama Senju, sendo muito jovem quando faleceu. Especula-se que morreu de uma doença ou foi morto na guerra, pois sua neta Tsunade disse que seus avôs sempre pensaram na paz e acabaram mortos na guerra, porém isso não esta confirmado, pois seria necessario shinobis extremamente poderosos para vence-los.
  • Uchiha Madara revelou que o Shodaime Hokage foi o unico homem que ele admirou na vida.
  • Por Yamato (seu clone) saber varios jutsus mokuton, especula-se que Hashirama saiba todos e outros que Yamato não saiba.
  • Minato Namikaze para salvar a vila da Kyuubi, teve que sacrificar sua vida, quando há suspeitas de que Uchiha Madara mandou a mesma para a vila. Porém Senju Hashirama lutou contra Uchiha Madara e a Kyuubi ao mesmo tempo e saiu vitorioso, o que leva a crer que Senju Hashirama é o Hokage mais forte.

Naruto edição 29 Hiruzen Sarutobi (terceiro hokage)

História
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Ele era um ninja novo que teve como sensei os dois primeiros Hokages, Senju Hashirama (Shodaime Hokage) e Senju Tobirama (Nidaime Hokage), irmãos, virando Hokage. Enquanto Hokage, liderou a vila pacificamente. Ganhou o título de Deus Shinobi e também o Professor por ser o ninja mais forte de toda uma geração.

Quando lutou contra Orochimaru, sozinho ele lutou contra mais 2 Hokages, onde ele estava ganhando, mas no final ele morre ao usar Shiki Fuujin, para selar os braços de Orochimaru. Teve três pupilos, os genins Jiraya, Tsunade e Orochimaru. Apesar das brigas que tinham, os três cresceram e se tornaram os três ninjas lendários, sendo Tsunade considerada a ninja mais forte de Konoha. Ao se aposentar, apontou o discípulo de Jiraya, Namikaze Minato para ser o Quarto Hokage. Orochimaru, sentindo-se inferior, ficou com inveja e raiva de Sarutobi. Sandaime não o escolheu devido sua mente alterada e por ter sempre paixão pelo poder, além de ter seus ideais tortos e sedentos de poder. Ao descobrir que Orochimaru estava conduzindo experiências estranhas em humanos, acabou por deixá-lo fugir por considerar ele como seu herdeiro, algo de que ele viria a se arrepender depois.

Um de seus maiores opositores era Danzou, que por ser militar não gostava da política do Hokage de por confiar em todos e não querer se expandir militarmente. Danzou criou a ANBU Ne uma organização independente, porém o Sandaime fez essa organização deixar de existir (porém ela continua ativa).

O Começo

Anos depois, após o incidente com o demônio Kyuubi, Sarutobi criou uma lei que proibia qualquer ninja de contar para Naruto e qualquer outra criança que ele tinha esse demônio no seu corpo. Por causa da solidão de Naruto, Sarutobi era paciente e gentil com o garoto. Toda hora haviam ninjas entrando e saíndo de seus aposentos dizendo: O Naruto fez isso, O Naruto fez aquilo, sempre lhe dando dores de cabeça, depois do Exame final da acadêmia, Sarutobi Hiruzen diz que precisa falar com Umino Iruka. Na frente da casa do Hokage, vários Chunnins e Jounnins estavam dizendo quie isso passou de uma brincadeira de criança, então o Sandaime Hokage diz que devem trazer Naruto até ele, e despacha todos atrás de Naruto.

No dia seguinte manda Naruto refazer a foto de seu registro oficial de ninja e depois começa a falar com Iruka da dificuldade do sonho de Naruto. Após isso ele vê Naruto derrotar Ebisu e diz que ele criou um jutsu idiota, mas que ele quase caiu também.

Sobre Hatake Kakashi

Umino Iruka entra no escritório do Hokage perguntando como são os testes de Kakashi e mostra a ele o livro onde mostra todos os aprovados por Kakashi, Iruka fica aterrorizado ao ver o livro, e o Sandaime Hokage diz que Kakashi nunca aprovou ninguém e pergunta se Iruka está perguntado sobre Naruto.

Os tipos de missões

Após Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi terem resgatado Tora, a mascote da esposa do Senhor Feudal, Naruto pede uma missão que seja desafiadora, Sasuke concorda, mas Iruka diz que eles são meros Gennins iniciantes e que por isso vão fazer missõs Rank-D, Naruto então fala que dão a ele só as piores missões possíveis, Kakashi então da-lhe um murro na cabeça, mandando calar a boca. Sarutobi Hiruzen então explica o que são misões a Naruto e que eles recém se tornaram Gennins e missões Rank-D são perfeitas para eles, mas acaba lhes dando uma missão nivel C, que os levaria ao País das Ondas.

A Prova Chunin

A primeira aparição dele é quando fala com Anko, sobre Orochimaru ,que se revelou a ela ameaçando matar o Hokage, tambem fala sobre Sasuke,e os dois guardam segredo a todos os jounins que Sasuke tem a marca de Orochimaru, apos a secunda prova, Sarutobi fala porque acontece essas provas, quando iria começar a terceira prova,ele é interrompido pelo o seu Sensor Hayake Kenko, dizendo que vai fazer uma rodada preliminar, apos essa rodada, ele comunica aos que passaram que a verdadeira terceira prova iria ocorrer a um mês,e diz que diferente da rodada preliminar todos conheceram seus oponentes,para terem uma ideia com quem estão lidando,Nesse mês ele é informado por um ANBU que o sensor da terceira prova,foi assisinado, é informado sobre o espião Kabuto, e tambem da Vila do Som, e que uma das grandes nações ninjas invadirar Konoha junto a Vila do Som, ocorrendo uma grande guerra entre as nações,e comonica tudo isso aos Chunins e Jounins, algumas semanas depois está em seu escritorio vendo fotos dos Hokages, Anko chega e fala no assunto com Sarutobi.

Invasão de Sunagakure no Sato e Otogakure no Sato

Durante o exame Chuunin, Orochimaru invade Konoha como Yondaime Kazekage com a Aldeias do Som e da Areia(que foi enganada). Orochimaru teve seus braços selados pelo Shinigami, através do Shiki Fuujin, como um castigo por sua ambição de jutsus por Sarutobi, que morreu no processo feliz e antes de morrer diz: "Onde houver Konoha havera Determinação Do Fogo". Mas na realidade o Kazekage era o próprio Orochimaru, porque ele Tinha morto o Kazekage.

A Verdade sobre Uchiha Itachi

Fora revelado por Uchiha Madara no mangá 398, que a chacina realizada por Uchiha Itachi ocorreu sob ordens de Konoha (sem autorização do Hokage) e somente quatro pessoas sabiam a verdade sobre Uchiha Itachi: Sandaime Hokage, Danzou, os conselheiros Homura e Uchiha Madara também sabia a verdade. Porém antes dessa ordem o Sandaime tentou impedir de todas maneiras possiveis, fora o unico que desaprovou matar os Uchihas e tentou fazer uma reconciliação com o clã (pois Sarutobi foi o unico que gostava dos Uchihas), mas ele não conseguiu segundo Uchiha Madara. Para garantir que Sasuke nunca caisse nas mãos de Danzou ou soubesse da verdade, Itachi implorou ao Sandaime para ele protege-lo de Danzou e garantir que Sasuke nunca soubesse a verdade.

Após a morte do Terceiro, Itachi voltou rapidamente para vila para prestar os agradecimentos finais ao Terceiro por ter feito tudo que ele pediu e, também para avisar a Danzou e seus concelheiros para dizer: "Ainda estou vivo".

Força

Com certeza Sarutobi Hiruzen é um dos mais fortes ninjas do mundo. Apesar da idade tem um taijutsu invejável além de grande conhecimento, como mostrado ao lutar contra Orochimaru e dois Hokages ressucitados ao mesmo tempo. Se defendeu dos três incrivelmente, sabe usar jutsus em cada hora: ao lutar no telhado, ele soube tirar vantagem disso, usando o Kawara Shuriken; ao ver que um ataque vinha na sua direção, criou Doton: Doryuu Heki; consegue criar dezenas de shurikens com seu Shuriken Kage Bunshin no Jutsu. Com outras técnicas no seu arsenal, pode se adaptar facilmente à batalha. Ainda consegue lutar com um taijutsu invejável, com golpes rápidos e fortes. Caso seja necessário, conhece kinjutsus, como o Fuuinjutsu Shiki Fuujin. Se estiver em dificuldade, chama para seu auxílio o macaco Enma, os dois juntos formam uma dupla potente. Caso seja necessário, o macaco Enma usa Henge • Kongounyoi (Bastão Nyoi na dublagem brasileira), virando um bastão tão resistente quanto o diamante. Ele ainda pode virar uma gaiola nessa forma, protegendo Sarutobi de possíveis ataques. Apesar de ser velho, foi e ainda é considerado um dos ninjas mais fortes do Mundo Shinobi.

Curiosidades

  • Quando era criança, Sarutobi era sempre chamado por seus mestres, Hashirama e Tobirama, de Saru (Macaco) devido aprender as coisas rapidamente como um macaco e também pelo jeito de escalar parede, visto na luta contra os dois Hokages ou possivelmente por invocar macaos para ajuda-los em batalha como Enma.
  • Sarutobi era o único ninja de Konoha que sabia usar o Shiki Fuujin, além do Quarto Hokage, já que viu de relance como o Quarto selou a Kyuubi.
  • Sandaime sempre tratava Orochimaru muito bem, devido ele pensar em Orochimaru como um filho e seu herdeiro, pois no fundo do coração ele queria que ele se tornasse o próximo Hokage.
  • Sandaime, assim como seus discípulos Tsunade e Jiraya, sabia que Naruto era fiho do Quarto Hokage e só não revelou pois queria manter em sigilo o máximo de informações possíveis, pois se soubessem que Naruto é filho do Yondaime, Naruto viveria em perigo constante.
  • Na versão Brasileira, o Terceiro Hokage não é chamado de Deus Shinobi e sim o Shinobi Supremo como tal é seu poder.
  • Sarutobi foi considerado o mais sábios dos Hokages, visto que ele via Konoha, assim como seus senseis Hashirama e Tobirama, sua familia inteira e sua casa, onde o Kage é suporte principal de qualquer vila.
  • Estranhamente, o Sandaime Hokage era um dos poucos shinobi, junto com a maioria dos ninjas do passado que lutava usando roupas diferentes das demais. Visto que Sarutobi e seu aprendiz Jiraiya eram os únicos ninjas de Konoha que utilizavam chinelos (assim com seus senseis Tobirama e Hashirama) em vez dos calçados mais atuais que os ninjas usam.
  • Na luta entre Orochimaru e Sarutobi, Sandaime não queria lutar a sério pois sentia remorso de atacar seu mais querido discípulo, somente quando viu no que Orochimaru se tornou decidiu mostrar seu verdadeiro poder.
  • Na dublagem brasileira, os Hokages sempre são mencionados como "Grande Hokage".
  • Sarutobi sabia dominar o elemento Youton, porém como era difícil combinar Doton e Katon ao mesmo tempo, o fazia separadamente.

Missões completas

  • Rank D: 786
  • Rank C: 890
  • Rank B: 643
  • Rank A: 1.113
  • Rank S: 578

Até o momento do lançamento do Naruto: Databook 3, mais recente Databook sobre a série Naruto,foram divulgados dados sobre as missões completadas por Sarutobi Hiruzen.