Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Naruto edição 29 Hiruzen Sarutobi (terceiro hokage)

História
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Ele era um ninja novo que teve como sensei os dois primeiros Hokages, Senju Hashirama (Shodaime Hokage) e Senju Tobirama (Nidaime Hokage), irmãos, virando Hokage. Enquanto Hokage, liderou a vila pacificamente. Ganhou o título de Deus Shinobi e também o Professor por ser o ninja mais forte de toda uma geração.

Quando lutou contra Orochimaru, sozinho ele lutou contra mais 2 Hokages, onde ele estava ganhando, mas no final ele morre ao usar Shiki Fuujin, para selar os braços de Orochimaru. Teve três pupilos, os genins Jiraya, Tsunade e Orochimaru. Apesar das brigas que tinham, os três cresceram e se tornaram os três ninjas lendários, sendo Tsunade considerada a ninja mais forte de Konoha. Ao se aposentar, apontou o discípulo de Jiraya, Namikaze Minato para ser o Quarto Hokage. Orochimaru, sentindo-se inferior, ficou com inveja e raiva de Sarutobi. Sandaime não o escolheu devido sua mente alterada e por ter sempre paixão pelo poder, além de ter seus ideais tortos e sedentos de poder. Ao descobrir que Orochimaru estava conduzindo experiências estranhas em humanos, acabou por deixá-lo fugir por considerar ele como seu herdeiro, algo de que ele viria a se arrepender depois.

Um de seus maiores opositores era Danzou, que por ser militar não gostava da política do Hokage de por confiar em todos e não querer se expandir militarmente. Danzou criou a ANBU Ne uma organização independente, porém o Sandaime fez essa organização deixar de existir (porém ela continua ativa).

O Começo

Anos depois, após o incidente com o demônio Kyuubi, Sarutobi criou uma lei que proibia qualquer ninja de contar para Naruto e qualquer outra criança que ele tinha esse demônio no seu corpo. Por causa da solidão de Naruto, Sarutobi era paciente e gentil com o garoto. Toda hora haviam ninjas entrando e saíndo de seus aposentos dizendo: O Naruto fez isso, O Naruto fez aquilo, sempre lhe dando dores de cabeça, depois do Exame final da acadêmia, Sarutobi Hiruzen diz que precisa falar com Umino Iruka. Na frente da casa do Hokage, vários Chunnins e Jounnins estavam dizendo quie isso passou de uma brincadeira de criança, então o Sandaime Hokage diz que devem trazer Naruto até ele, e despacha todos atrás de Naruto.

No dia seguinte manda Naruto refazer a foto de seu registro oficial de ninja e depois começa a falar com Iruka da dificuldade do sonho de Naruto. Após isso ele vê Naruto derrotar Ebisu e diz que ele criou um jutsu idiota, mas que ele quase caiu também.

Sobre Hatake Kakashi

Umino Iruka entra no escritório do Hokage perguntando como são os testes de Kakashi e mostra a ele o livro onde mostra todos os aprovados por Kakashi, Iruka fica aterrorizado ao ver o livro, e o Sandaime Hokage diz que Kakashi nunca aprovou ninguém e pergunta se Iruka está perguntado sobre Naruto.

Os tipos de missões

Após Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi terem resgatado Tora, a mascote da esposa do Senhor Feudal, Naruto pede uma missão que seja desafiadora, Sasuke concorda, mas Iruka diz que eles são meros Gennins iniciantes e que por isso vão fazer missõs Rank-D, Naruto então fala que dão a ele só as piores missões possíveis, Kakashi então da-lhe um murro na cabeça, mandando calar a boca. Sarutobi Hiruzen então explica o que são misões a Naruto e que eles recém se tornaram Gennins e missões Rank-D são perfeitas para eles, mas acaba lhes dando uma missão nivel C, que os levaria ao País das Ondas.

A Prova Chunin

A primeira aparição dele é quando fala com Anko, sobre Orochimaru ,que se revelou a ela ameaçando matar o Hokage, tambem fala sobre Sasuke,e os dois guardam segredo a todos os jounins que Sasuke tem a marca de Orochimaru, apos a secunda prova, Sarutobi fala porque acontece essas provas, quando iria começar a terceira prova,ele é interrompido pelo o seu Sensor Hayake Kenko, dizendo que vai fazer uma rodada preliminar, apos essa rodada, ele comunica aos que passaram que a verdadeira terceira prova iria ocorrer a um mês,e diz que diferente da rodada preliminar todos conheceram seus oponentes,para terem uma ideia com quem estão lidando,Nesse mês ele é informado por um ANBU que o sensor da terceira prova,foi assisinado, é informado sobre o espião Kabuto, e tambem da Vila do Som, e que uma das grandes nações ninjas invadirar Konoha junto a Vila do Som, ocorrendo uma grande guerra entre as nações,e comonica tudo isso aos Chunins e Jounins, algumas semanas depois está em seu escritorio vendo fotos dos Hokages, Anko chega e fala no assunto com Sarutobi.

Invasão de Sunagakure no Sato e Otogakure no Sato

Durante o exame Chuunin, Orochimaru invade Konoha como Yondaime Kazekage com a Aldeias do Som e da Areia(que foi enganada). Orochimaru teve seus braços selados pelo Shinigami, através do Shiki Fuujin, como um castigo por sua ambição de jutsus por Sarutobi, que morreu no processo feliz e antes de morrer diz: "Onde houver Konoha havera Determinação Do Fogo". Mas na realidade o Kazekage era o próprio Orochimaru, porque ele Tinha morto o Kazekage.

A Verdade sobre Uchiha Itachi

Fora revelado por Uchiha Madara no mangá 398, que a chacina realizada por Uchiha Itachi ocorreu sob ordens de Konoha (sem autorização do Hokage) e somente quatro pessoas sabiam a verdade sobre Uchiha Itachi: Sandaime Hokage, Danzou, os conselheiros Homura e Uchiha Madara também sabia a verdade. Porém antes dessa ordem o Sandaime tentou impedir de todas maneiras possiveis, fora o unico que desaprovou matar os Uchihas e tentou fazer uma reconciliação com o clã (pois Sarutobi foi o unico que gostava dos Uchihas), mas ele não conseguiu segundo Uchiha Madara. Para garantir que Sasuke nunca caisse nas mãos de Danzou ou soubesse da verdade, Itachi implorou ao Sandaime para ele protege-lo de Danzou e garantir que Sasuke nunca soubesse a verdade.

Após a morte do Terceiro, Itachi voltou rapidamente para vila para prestar os agradecimentos finais ao Terceiro por ter feito tudo que ele pediu e, também para avisar a Danzou e seus concelheiros para dizer: "Ainda estou vivo".

Força

Com certeza Sarutobi Hiruzen é um dos mais fortes ninjas do mundo. Apesar da idade tem um taijutsu invejável além de grande conhecimento, como mostrado ao lutar contra Orochimaru e dois Hokages ressucitados ao mesmo tempo. Se defendeu dos três incrivelmente, sabe usar jutsus em cada hora: ao lutar no telhado, ele soube tirar vantagem disso, usando o Kawara Shuriken; ao ver que um ataque vinha na sua direção, criou Doton: Doryuu Heki; consegue criar dezenas de shurikens com seu Shuriken Kage Bunshin no Jutsu. Com outras técnicas no seu arsenal, pode se adaptar facilmente à batalha. Ainda consegue lutar com um taijutsu invejável, com golpes rápidos e fortes. Caso seja necessário, conhece kinjutsus, como o Fuuinjutsu Shiki Fuujin. Se estiver em dificuldade, chama para seu auxílio o macaco Enma, os dois juntos formam uma dupla potente. Caso seja necessário, o macaco Enma usa Henge • Kongounyoi (Bastão Nyoi na dublagem brasileira), virando um bastão tão resistente quanto o diamante. Ele ainda pode virar uma gaiola nessa forma, protegendo Sarutobi de possíveis ataques. Apesar de ser velho, foi e ainda é considerado um dos ninjas mais fortes do Mundo Shinobi.

Curiosidades

  • Quando era criança, Sarutobi era sempre chamado por seus mestres, Hashirama e Tobirama, de Saru (Macaco) devido aprender as coisas rapidamente como um macaco e também pelo jeito de escalar parede, visto na luta contra os dois Hokages ou possivelmente por invocar macaos para ajuda-los em batalha como Enma.
  • Sarutobi era o único ninja de Konoha que sabia usar o Shiki Fuujin, além do Quarto Hokage, já que viu de relance como o Quarto selou a Kyuubi.
  • Sandaime sempre tratava Orochimaru muito bem, devido ele pensar em Orochimaru como um filho e seu herdeiro, pois no fundo do coração ele queria que ele se tornasse o próximo Hokage.
  • Sandaime, assim como seus discípulos Tsunade e Jiraya, sabia que Naruto era fiho do Quarto Hokage e só não revelou pois queria manter em sigilo o máximo de informações possíveis, pois se soubessem que Naruto é filho do Yondaime, Naruto viveria em perigo constante.
  • Na versão Brasileira, o Terceiro Hokage não é chamado de Deus Shinobi e sim o Shinobi Supremo como tal é seu poder.
  • Sarutobi foi considerado o mais sábios dos Hokages, visto que ele via Konoha, assim como seus senseis Hashirama e Tobirama, sua familia inteira e sua casa, onde o Kage é suporte principal de qualquer vila.
  • Estranhamente, o Sandaime Hokage era um dos poucos shinobi, junto com a maioria dos ninjas do passado que lutava usando roupas diferentes das demais. Visto que Sarutobi e seu aprendiz Jiraiya eram os únicos ninjas de Konoha que utilizavam chinelos (assim com seus senseis Tobirama e Hashirama) em vez dos calçados mais atuais que os ninjas usam.
  • Na luta entre Orochimaru e Sarutobi, Sandaime não queria lutar a sério pois sentia remorso de atacar seu mais querido discípulo, somente quando viu no que Orochimaru se tornou decidiu mostrar seu verdadeiro poder.
  • Na dublagem brasileira, os Hokages sempre são mencionados como "Grande Hokage".
  • Sarutobi sabia dominar o elemento Youton, porém como era difícil combinar Doton e Katon ao mesmo tempo, o fazia separadamente.

Missões completas

  • Rank D: 786
  • Rank C: 890
  • Rank B: 643
  • Rank A: 1.113
  • Rank S: 578

Até o momento do lançamento do Naruto: Databook 3, mais recente Databook sobre a série Naruto,foram divulgados dados sobre as missões completadas por Sarutobi Hiruzen.

0 comentários:

Postar um comentário