Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

terça-feira, 21 de julho de 2009

Um anime de mais vale a pena conferir Afro Samurai

Afro Samurai
Com apenas cinco episódios (aqui no Brasil) este Anime de nome duvidoso possui uma história cheia de intrigas e uma animação excepicional.

Eu já tinha ouvido falardeste Anime várias vezes...mas nunca me interessei. "Afro Samurai",fala sério ! não pode ser bom um anime com este nome! Para você ver como a gente se ingana... Nos últimos meses andei assistindo a Desert Punk uma outra série Japonesa insana que estava veiculada pela MTV,e acabei vendo a propaganda de afro Samurai, que ia ser exibida...também. Já que eu não ia ter que pagar nada para assistir e erma apenas cinco episódios, pensei "OK,vamos dar uma olhada neste negócio aí". Anotei a hora o dia e fiquei de olho para não perder o primeiro episódio.

Acabei engolindo tudo o que tinha falado sobre o Anime: ele é animal!!!! músicas bacanas (tudo em estilo hip-hop), animação excepcional, enredo dinamico e um desenho muito,muito mas muito diferente. Afinal não é todo o dia que um "black Samurai" aparece em um anime e isso é tratado da maneira mais normal possível. Mas chega de conversa mole e vamos ao anime!!!

Produção Nipo-Americana

De produção mista,desenhado e idealizado por Takashi Okazaki e produzido pela Gonzo (japonesa) o anime foi veinculado nos Estados Unidos pelo canal a cabo SpikeTV e com distribuição da FUNimation (americana); conta a história de Afro, um Samurai negro que busca vingança pela morte de seu pai.

A direção é de Fuminori Kizaki e a trilha sonora é totalmente hip-hop, pra entrar bem no clima "afro". Apesar da produção ser Japonesa, o anime tem falas originais em Inglês e essa é a única parte que não me agradou muito.

Odeio dublagens e adoro ouvir os personagens em Japones que nem no Naruto e em outros tipos de animes, mas em Afro Samurai as falas não são em Japonês porque o desenho foi produzido para passar primeiro nos Estados Unidos.


Um mundo muito louco

A história de Afro Samurai se passa em um mundo Japão feudal futurista (é,você leu corretamente), onde há lutas de Katanas posadas em estilo Japones, pessoas bebendo saquê, todo mundo usa Quimono e come com Hashi. Até ai tudo bem, mas começa a ficar bizarro quando vc ve pessoas usando celulares, corpos com pedaços cibernéticos e até andróides. Ah não podemos nos esquecer dos óculos de sol do personagem ninja ninja. Tudo muito estranho.
É muito surreal ,mas que acaba ficando muito interessante pela diversidade de situações que possibilita.

O inusitado acaba sendo sempre possível num mundo como esse e transforma as idéias mais loucas em situações autamente plausiveis.

Nesse mundo altamente técnológico e ao mesmo tempo conservador vive Afro, um menino cujo pai é um exímio Samurai. O pai de Afro,porem, não é qualquer Samurai. Ele carrega na testa a faixa de número 1, ou seja o Samurai número 1 do mundo que só pode ser desafiado por aquele que possui a faixa de número 2.

Nem precisa falar que o pai de Afro é morto na sua frente e o menino jura vingança. Ele se apodera da faixa de número 2 e jura matar o Samurai número 1. Porém muita coisa ainda vai acontecer...sendo muito pequeno, Afro acaba perdendo a faixa para ladrões e é socorrido por outras crianças e orfãs como ele, que moram em um dojo. Lá, Afro aprende a manejar muito bem a espada e depois de uma tragédia no dojo recupera a faixa de número 2 e parte em um caminho de sangue e morte em busca do número 1 para poder vingar seu pai.Tudo no melhor estilo Kill Bill.

O anime tbm apresenta muitos fatores ocultos de fundo psicológico. Além do personagem Ninja Ninja representar a personalidade oculta de Afro, as faixas dos Samurais são altamente simbólicas. Justice, o guerreiro que tomou a faixa de número 1 do pai de Afro diz em certo momento que "essas faixas deixam os homens loucos". A faixa de número 1 possibilita aquele que á dominar o mundo, tornár-se até um deus, o que é o desejo de Justice.

No episódio 5 a luta de Afro e Justice acontece em uma espécie de cemitério onde estão vários mortos especiais: que Justice derrotou e suas respectivas faixas, contendo diferentes números. O descontraido Justice precisa coletartodas as faixas para tornar-se, finalmente Deus. Dá para perceber que as faixas representam poder e é isso que os homens ficam loucos por telas:

o prórpio Justice ter sucumbidoa essa ânsia por poder, pois quando Afro reencontra seu oponente...supostamente imortal já que possui a faixa de número 1, ele parece mais decrépito do que nunca

Naruto!!!! noticia ruim mesmo

*Cartoon Network se declara um canal totalmente infantil, sem qualquer preocupação com o público jovem ou mais velho, dando prioridade somente as crianças de até 12 anos. Para tanto, as animações consideradas inadequadas, que ainda sobrevivem, tem destino certo: censura. Uma prova muito viva é o que vem acontecendo com o anime Naruto, que depois de quase dez meses ausente voltou à grade (.

*le essa reposrtagem
*de programação do canal com episódios inéditos. (...)
Essa nova temporada recebeu menos modificações por parte da Viz Media, que achou por bem manter boa parte da ação, que é o ponto forte desta fase, para não comprometer ainda mais sua relação com os fãs. No mais, somente o excesso dos excessos, como sangue e afins, foi removido para que o anime fique mais adequado a exibição ao público infantil
*principal foco da empresa. Mas esses parec
serem suficientes para os executivos do Cartoon Network, que não toleram violência. (...)
Em contato com o canal, que foi questionado sobre a posição que está sendo tomada diante dos fatos, o ANMTV recebeu um comunicado informando mais detalhes do que está acontecendo.

*De acordo com ele, o canal possui um departamento específico, uma espécie de comissão julgadora, responsável em avaliar e adequar se necessário, absolutamente tudo que for considerado inadequado ao seu público alvo, neste caso crianças de até doze anos.

*Isso sem dúvida é balde de água fria para aqueles que esperavam uma exibição decente, levando em conta que o Ministério da Justiça não monitora canais fechados,

*diferente do SBT, que fez cortes aceitáveis no anime, não gerando grandes revoltas entre os fãs. Para aqueles que ainda sonhavam em um dia ver o Cartoon Network investir em animes, podem esquecer, pois não há qualquer chance
disso acabar acontecendo. Para nós, que pagamos altas mensalidades só definimos essa situação em uma palavra: lamentável.