Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cavaleiros do Zodiaco edição 3 filmes parte 2

A Grande Batalha dos Deuses

A Grande Batalha dos Deuses é o segundo filme da série Os Cavaleiros do Zodíaco, foi lançado em 1988.


Foi um dos filmes mais populares dos Cavaleiros do Zodiaco, que serviu de base para a criação da Saga de Asgard no anime.


O filme é inspirado na mitologia nórdica, desfocando um pouco da grega que até então era mais abordada.Inicialmente lançado em VHS no Brasil. Posteriormente foi redublado e lançado em DVD.

História

O filme começa com Hyoga salvando um soldado de Odin, mas este morre dizendo que a batalha dos deuses iria começar. O cavaleiro de cisne desaparece e, então, os outros cavaleiros de bronze vão para Asgard tentar descobrir o seu paradeiro, porém Saori Kido é sequestrada pelo representante de Odin, Durval. Assim começa uma batalha contra os Guerreiros de Asgard.


Personagens

Odin

Nome em Japonês: オーディーン

Origem do Nome: (Wotan) Do alto germânico, Pai de Todos.

Referência: Odin

Local de Nascimento: Asgard

Local de Treinamento: Asgard

Título: Senhor de Asgard

Reencarnação Atual: Não houve

Guerreiros Protetores: Guerreiros deuses

Golpes:

Desconhecidos

Histórico: Odin é o deus supremo dos deuses da mitologia nórdica. Senhor da mágia e da sabedoria, Odin é detentor da lendária espada Balmung. Possui como montaria o cavalo de oito patas, o ser mais rápido entre os planos, chamado Sleipnir. Possui também um templo sagrado, o Palácio Valhala, na terra santa de Asgard, de onde observa tudo no mundo. Em nossa era, Odin é representado por sacerdotes que servem como seus porta-vozes na Terra.

Combateu

O feitiço de Poseidon (Através de Seiya, na batalha contra Hilda)

Derrotado por
Ninguém

Durval

Nome em Japonês: ドルバル
Origem do Nome: (Thorwald) Do germânico, "Sacerdote de Thor". Possível anagrama de Baldur, deus nórdico da luz. Seu nome em inglês é Torvald.
Referência: Balder
Idade: 34 anos

Altura: 1,95m

Peso: 94 kg

Local de nascimento: Asgard

Local de treinamento: Asgard

Armadura: Heimdall - Consultor e guarda dos deuses e da ponte Bifrost. Detentor de grande sabedoria.

Tipo de Armadura: Robe Divina

Golpes:

Escudo de Odin (Odin Shield): Com um grande poder, arrasta o inimigo até a maléfica estátua de Odin onde a sua energia vital é sugada. É impossível escapar deste feitiço a menos que Durval morra e que se atinja o cérebro da estátua de Odin.
Histórico: Representante de Odin na Terra, Durval foi vencido por Seiya com a Flecha da Justiça. Usa uma espada e ataca com raios de energia. Utiliza seu deus Odin para dominar o santuário. Captura Hyoga para ele ficar do seu lado, mas cisne não o fez. Atena vai buscar Hyoga, mas é capturada por ele, que depois vai em direção ao santuário para dominá-lo, é o mais poderoso guerreiro deus de todos, por isso mesmo é o líder do restante dos guerreiros deuses, mesmo assim despreza a existência deles.

Combateu

Seiya de Pégaso, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix e Frey

Derrotado por

Seiya de Pégaso

Guerreiros deuses

Os Guerreiros Deuses de Asgard são os lendários cavaleiros que combatem representando o deus Odin, nas gélidas terras de Asgard, no norte da Europa. Os Guerreiros Deuses de Asgard liderados por Durval não tiveram suas estrelas guardiãs caracterizadas claramente. Além disso, diferentemente dos Guerreiros Deuses liderados por Hilda, eles não possuem as safiras de Odin.


Loki

Nome em Japonês: ロキ

Origem do Nome: Do indo-europeu, "Quebrar"; "Romper". Loki é o deus nórdico da magia e do fogo.
Referência: Loki
Idade: 24 anos
Altura: 1,91m
Peso: 88 kg

Local de nascimento: Asgard

Local de treinamento: Asgard

Armadura: Fenrir - O monstruoso lobo que foi preso pelos grilhões Gleipnir, feito pelos anões.

Tipo de Armadura: Robe Divina
Golpes:
Ataque do Lobo ´´Gota-Mágica`` ou Golpe do Lobo Imortal ´´Dubrasil`` (Shuugeki Gunrou Ken): Loki concentra seu cosmo em ambos os punhos, e lança-os em uma seqüência fazendo-os primeiramente parecer esferas de energias de tonalidade avermelhadas as quais ganham a forma de cabeças de lobos. Essas rajadas contínuas de cosmo-energia disparadas através de sucessivos socos a velocidade da luz, destroem tudo que se encontrar em sua trajetória, até atingir o ponto determinado por Loki, dilacerando o corpo do oponente com vários socos e arranhões, cortando sua pele e dando-lhe uma surra de socos que causam grande pressão de impacto aumentando o poder destrutivo do golpe.

Tempestade de Odin (Odin Tempest): Com as mãos unidas, e elevadas ao topo da cabeça, o ar atmosférico é abaixado instantaneamente. Conforme as mãos de Loki se abaixam, é liberado por elas um raio de estrutura fina, disparado a velocidade da luz. Apesar de sua aparência ser um simples raio quase imperceptível, age como se fosse um soco de punhos unidos, que criam uma forte rajada de ar frio envolvendo o ataque. Esse frio age congelando a armadura mesmo que seja superficialmente, reduzindo sua resistência pela metade, em seguida, o atinge com um golpe que tem poder destrutivo igual ao de um raio.

Histórico: Sua força e classe são comparadas e equivalentes ao dos cavaleiros de Ouro de Athena. Estando entre os Aesirs e os Gurreiros deuses (duas das três classes mais poderosas do extremo norte do planeta). Loki veste um traje de guerreiro deus, com um alto poder defensivo. Cruel, calculista e nada amigável em combate, pode derrotar seus inimigos sem que eles possam exercer nem ao menos um movimento.Sua armadura é semelhante com de Alberich da Saga de Asgard
Obs. O personagem foi desenhado pelo próprio criador da série, Masami Kurumada, para o filme.
Combateu
Seiya de Pégaso

Derrotado por
Seiya de Pégaso


Rung
Nome em Japonês: ルング

Origem do Nome: (Röng) Do nórdico arcaico, "Guerra", "Guerreiro". Variação de Hrungnir ou Rungnir.

Referência: Hrungnir

Idade: 21 anos

Altura: 2,25m

Peso: 230 kg

Local de nascimento: Asgard

Local de treinamento: Asgard

Armadura: Thrym - Gigante que roubou o martelo de Thor (Mjollnir) para se casar com Freya, acabando por ser morto por Thor.

Tipo de Armadura: Robe Divina

Golpes:

Bumerangue Mjöllnir (Mjöllnir Boomerang): De posse de dois bumerangues poderosos destroça tudo o que estiver no seu caminho. É similar ao Martelo Mjöllnir do Guerreiro Deus Thor de Phecda, a estrela Gama.

Histórico: Cavaleiro desajeitado e gigante. Foi derrotado pelo Golpe Fantasma de Ikki. Possui dois bumerangues fortíssimos.

Combateu
Ikki de Fênix
Derrotado por
Ikki de Fênix (momentaneamente) e depois cai de um precipício

Ur
Nome em Japonês: ウル

Origem do Nome: (Ull) Do nórdico antigo, "Glória". É o deus da justiça e do julgamento na mitologia escandinava.

Referência: Uller

Idade: 15 anos

Altura: 1,70m

Peso: 65 kg

Local de nascimento: Asgard

Local de treinamento: Asgard

Armadura: Surtr - Senhor dos gigantes de fogo e guardião de Musphelhein. Na batalha de Ragnarök ele queimará o mundo inteiro com sua espada flamejante, que ocupará o lugar do sol.

Tipo de Armadura: Robe Divina

Golpes:

Espada de Luz (Hikaru no Ken): A espada de Ur consegue cortar tudo facilmente e conseguiu atravessar a defesa da Corrente de Andrômeda sem dificuldades o que deixou Shun em apuros.

Histórico: Cavaleiro que enfrentou Shun, mas quando Andrômeda estava passando por apuros, apareceu Ikki mais uma vez e derrotou Ur facilmente. Sua armadura é semelhante a de Fenrir da Saga de Asgard

Combateu

Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix

Derrotado por

Ikki de Fênix

Midgard
  • Nome em Japonês: ミッドガルド
  • Origem do Nome: Do nórdico arcaico, "Meio Cerco"; atualmente significa "Terra Média". Era a terra dos humanos na mitologia nódica, governada pela deusa, Jord.
  • Referência: Midgard
  • Idade: 14 anos
  • Altura: 1,73m
  • Peso: 60 kg
  • Local de Nascimento: Rússia
  • Local de Treinamento: Sibéria, na Rússia
  • Mestres: Cristal e Camus de Aquário
  • Armadura: Midgardson - A serpente de Midgard. Foi lançada por Odin, no oceano de Midgard.
  • Tipo de Armadura: Robe Divina
  • Golpes:
Pó de Diamante (Diamond Dust): Técnica básica de congelamento, ela é a base dos golpes de Hyoga. Uma rajada de cristais de gelo ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o. O golpe geralmente é disparado com um soco por Hyoga, mas no anime ele também foi utilizado com as duas mãos juntas e fechadas. Com a evolução do cosmo de Hyoga, o golpe de contenção foi suficiente para derrotar vários inimigos. É geralmente a técnica que Hyoga primeiro usa, para testar a resistência do adversário. O golpe pode sofrer variações, como a usada para refletir o golpe psíquico de Ikki de Fênix. No anime, Hyoga evoca as principais estrelas da constelação de cisne e o próprio cisne simulando uma espécie de "balé", antes de aplicar o golpe. Isso é uma clara referência a cultura russa, onde o balé e a música clássica são referência mundial do país.
Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack): É um ataque de grande impacto, na qual o adversário é atingido por uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, cujo impacto é capaz de mandar o adversário pelos ares. Geralmente Hyoga cria uma chuva de cristais de gelo para esfriar o ambiente antes do golpe, com o objetivo de torná-lo ainda mais efetivo. A técnica é uma variação do golpe "Kholodnyi Smerch", que existe apenas no manga, onde ao invés de cristais de gelo mandar o adversário pelos ares, é um forte gancho gelado de Hyoga que o faz (este golpe pode ser visto no anime na luta contra o Cisne Negro e Milo de Escorpião).
Execução Aurora (Aurora Execusion): Técnica máxima dos cavaleiros de gelo, foi desenvolvida por Camus de Aquário e é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. Na luta das doze casas, Hyoga aprendeu a técnica utilizando-a contra seu próprio mestre, depois de tê-la visto duas vezes, quando foi atingido por ela. A partir daí, passou a ser a mais poderosa técnica de Hyoga, utilizada apenas em última instância.
  • Histórico: Midgard é na verdade Hyoga que estava sofrendo uma lavagem cerebral de Durval, pois teria descoberto a verdade do que estava acontecendo em Asgard. Shiryu se sacrificou para fazê-lo recobrar a consciência.

Combateu

Shiryu de Dragão

Derrotado por

Empate

Outros Personagens

Frey

  • Nome em Japonês: フレイ
  • Origem do Nome: Do nórdico antigo, Senhor.
  • Referência: Frey
  • Local de Nascimento: Asgard
  • Mestre: Vassalo de Durval
  • Golpes:
Desconhecidos
  • Histórico: Frey um bravo herói de Asgard, se encanta com Atena quando a conhece. Desde o começo rejeita a idéia de uma guerra contra o Santuário da Grécia, desejando que haja paz no mundo. Mesmo suspeitando dos Guerreiros Deuses protesta contra Durval, sem saber que este esta a frente de toda tramóia, sendo atacado de surpresa por ele. É preso numa masmorra e, por fim, acaba morrendo para libertar Atena do feitiço de Durval.

Combateu

Durval

Derrotado por

Se sacrificou para libertar Atena do feitiço do Escudo de Odin

Freya

  • Nome em Japonês: フレア
  • Origem do Nome: Do nórdico antigo, Senhora.
  • Referência: Freya
  • Local de Nascimento: Asgard
  • Mestre: Durval
  • Histórico: Irmã de Frey. É uma garota de fibra que zela pela paz e pela justiça. Pede ajuda a Atena e reza pela vitória dela e de seus cavaleiros.

Soldados de Durval

  • Histórico: Guerreiros inferiores de Durval, são normais e usam armas. Atacam em grupo e são relativamente fracos.

Local de Combate

Asgard

Asgard é a terra santa dos deuses do norte. É um local muito frio, com relevo cheio de montanhas e desfiladeiros, o que dificulta o acesso de pessoas estrangeiras. Nos altos montes de Asgard se situa o Palácio Valhala, templo de Odin, onde atualmente residem os seus representantes. Atrás do Palácio possui uma gigantesca estátua erigida em homenagem ao Senhor de Asgard, Odin.

Curiosidades

  • Durante o trailer, é possível notar que a armadura usada por Ur é vermelha e a de Midgard é azul. No filme, as cores mudam: Midgard tem a armadura vermelha e Ur a armadura azul.
  • Masami Kurumada desenhou o visual dos personagens Durval, Loki, Frey e Freya. O visual dos dois últimos foi reutilizado na história dos Guerreiros Azuis no mangá, nos personagens Alexei e Natassia.

YU-GI-OH edição 12

O rei dos duelistas!
O torneio acabou e agora é a hora de Pegasus devolver as almas de Kaiba,Mokuba e Vovô. Em seu quarto, o vilão cumpre a promessa, mas recebe a visita de Bakura (novamente com a influencia do Anel do Milênio).
Pegasus esta fraco, pois usou todo o seu poder contra Yugi, e por isso não consegue se defender dos ataques de Bakura, que rouba seu Olho do Milenio e chega mais perto de concretizar seu objetivo de reunir os itens Milenares. A turma encontra o vilão sendo carregado por seus seguranças a vão até o quarto do seu antigo rival.
Ao chegar lá,eles veem um retrato de uma garota e um diário pertencente a Pegasus. Neste episódio descobrimos que ele não é tão mal e fez tudo isso para poder trazer sua amada de volkta a vida a Cecilia (a moça da foto)...pois a amava muito. Ela morreu quando eles planejavam se casar e agora ele estava disposto a tudo para trazê-la de volta. Neste momento aparece Shaadi, o responsavel a entregar o Olho do Milenio a Pegasus. Este rapaz também possui um desses itens raros: A chave do Milênio. Ele quer saber o que aconteceu, pois ao se apoderar do Olho, Bakura causou um disturbio de energias. Ao encontrar Yugi, ele usa o poder de sua reliquia para entrar em sua mente. Lá, o misterioso personagen encontra duas salas diferentes. Isso é extremamente incomum, pois em uma mente normal, não existe divisão alguma. Shaadi decide visitar as duas. Uma delas é totalmente infantil, com brinquedos espalhados (claro que é a mente de Yugi). A outra é um labirinto cheio de armadilhas (com certeza a mente de Yami). Após a inspeção, Shaadi se retira, pois sabe que nosso herói não é o ladrão que procura..!!!
TERMINOU...ESPERO QUE GOSTEM DEPOIS ASSISTAM AO VÍDEO DA LUTA DOS DOIS NO YOU TUBE...SÃO DUAS PARTES OS LINKS SÃO
PARTE 1 DE 2
http://www.youtube.com/watch?v=VmM2zmUpj4w

E PARTE 2 DE 2 NÃO DEIXEM DE ASSISTIR E MANDAR SEUS COMENTÁRIOS OK...FUI OBRIGADO A QUEM LEU AS EDIÇÕES
http://www.youtube.com/watch?v=gM4YlIg8oAM

YU-GI-OH edição 11

A fusão da luz e das Trevas!
A bomba esta a ponto de explodir. No entanto, Yugi usa sua jogada desesperada. Ao tentar ler a mente de seu adversário, Pegasus se surpreende ao perceber que não consegue, pois as mentes de Tea, Joey e Tristan (que a essa altura já havia retornado) estavam interferindo. A carta usada é a Caixa Mágica que tem o poder de trocar o Mago Negro de lugar com outro monstro, neste caso, com a bomba. Agora, o sacrificio está com a bomba em um de seus monstros e, com a ajuda da carta que Yugi colocou na arena antes de desmaiar, Yami invoca o mago do caos e em seguida joga Kuriboh. Pegasus controla o sacrificio e o usa para invocar a Cegueira dos Mil Olhos. Esse montro abre os olhos e Paraliza o mago do caos. Mas Yami multiplica seus Kuriboh e faz com que eles bloqueiem a visão do monstro. Por conta disso. O Mago do Caos se liberta e ataca seu rival. E assim o destroi, vencendo o torneio. o Dominio das Trevas desaparece e Yugi volta a consciência e encontra seus amigos. Porem, Pegasus desaparece.
PRÓXIMA EDIÇÃO O FINAL DE TUDO! NÃO PERCA

YU-GI-OH edição 10

O perverso olho se abre!
Tristan finge que entrega o que Bakura pediu, mas enquanto ele estava distraído, o atinge. Bakura cai inconsciente e Tristan joga o Anel do Milênio pela floresta adentro por uma janela. No duelo, Yugi não aguenta a forte pressão do Dominio das Trevas e esta a ponto de desmaiar. Pegasus usa o monstro Ilusitório e o Ilusionista dos Olhos Negros. Yugi tenta até reagir usando a Maldição do Dragão. No entanto seu adversário utiliza o Ritual das Ilusões para invocar um monstro de sacrificio. Esta carta absorve a Maldição do Dragão e a usa para se defender quando Yugi tenta ataca-lo, tirando assim pontos de vida do herói. Yugi não aguenta mais e usa suas forças para colocar uma carta virada para baixo e desmaia. Desta vez, quem esta no comando é apenas Yami Yugi. Entretanto, isso posibilita que Pegasus volte a ler sua mente. Do lado de fora, Tea e Joey não entendem o que é a esfera de energia negra que envolve a arena, sem saber que se trata do Dominio das Trevas, eles tentam entrar, mais não encontram uma entrada. De volta ao torneio, o Dragão Barreira e o Mago das Trevas são absorvidos pelo sacrificio. Para completar sua estratégia, Pegasus apresenta uma bomba que explodirá em dduas rodadas e acabará com todos os monstros em campo. Isso acabaria com todos os pontos de vida de Yugi, mas não interferiria em seus pontos, pois o sacrificio é um monstro sem pontos de vida.

YU-GI-OH edição 9

Começando o Contra-ataque
Desta vez começa a reviravolte de Yugi que joga o mago Negro e o esconde nas Cartolas Mágicas. Pegasus esta muito confiante por que leu a mente de seu adversário e sabe aonde o Mago esta escondido. Para sua surpresa,ele erra o ataque. Como seu vovo havia lhe aconselhado, Yugi estava começando a dominar a técnica do Enigma do Milênio. Ele coloca uma carta em campo e troca de consciência com seu parceiro Yami Yugi (O espirito que habita o enigma do milênio) e vice-versa. Assim, quando Pegasus lê a mente de Yami Yugi, por exemplo ele não sabe qual foi a arta jogada, pois a mente que o invocou não esta mais naquele corpo. Essa é a tática de duas mentes habitarem o mesmo corpo simultaneamente e a chave para a destruição de Pegasus! Yugi continua sua jogada colocando duas cartas viradas para baixo. O rico vilão não sabe mais quais são elas, mais tenta atacar o Mago Negro (que ainda esta escondido nas Cartolas Mágicas) com a eliminação de Efeito Mágico, destruindo todos os chapéus que estavam em campo. No entanto, ao tentar atacar o Mago Negro diretamente, acaba adicionando as cartas viradas para baixo, que eram : Flecha de Efeito Mágico (que manda o ataque da Eliminação de Efeito Mágico de volta ao seu lugar de origem, destruindo então o Livro do Mundo da Fantasia) e a Força Espelho que rebate os ataques de Pegasus contra seus próprios monstros. Ensandecido ele leva a disputa ao Dominio das Trevas, onde os monstros de Duelo são reais. Enquanto isso, Tristan assiste Bakura usar a carta inseto Devorador de Homens para acabar com os guardas. Depois disso ele exige que Tristan lhe de Mokuba.

CONTINUA!!

Cavaleiros do Zodiaco edição 2 filmes parte 1

O Santo Guerreiro

Saint Seiya Gekijoban, Saint Seiya Jashin Eris

Saint Saiya: O Filme / Saint Seiya: O Santo Guerreiro (BR)


1987 ı cor ı 45 Minutos min

Direção Kôzô Morishita Roteiro/Guião Seiji Yokoyama

Género aventura Drama épico Idioma Japonês Estúdio Toei Animation

O Santo Guerreiro é o primeiro filme dos Cavaleiros do Zodíaco. Foi lançado em 1987 de forma independente, não seguindo a cronologia do anime nem do mangá. Esta foi a primeira história especial dos Cavaleiros do Zodíaco. O curta conta a história da Deusa Éris que encarna na jovem Eiri e seqüestra a Saori Kido para tomar seus poderes, usando seu pomo dourado. Os cavaleiros de Bronze vão ao santuário de Éris resgatá-la. No santuário acontece lutas contra cavaleiros de Atena traidores, agora como fantasmas de Éris.

No Brasil só foi lançado em VHS, durante a primeira exibição de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil (1994). Posteriormente foi redublado para ser lançado em DVD.

História

A deusa da discórdia, Éris, que ama o caos e a discórdia, foi aprisionada no passado dentro da Maçã de Ouro (É de onde vem o termo pomo da discórdia) que acaba caindo na Terra guiada pelo cometa Leparus. Ergue seu santuário e ressurge na época atual com o próposito de tramar contra a vida de Saori Kido, que é a reencarnação da deusa Atena. Éris reencarna temporariamente no corpo da jovem Eiri e sequestra Saori Kido com o objetivo de sugar todo seu cosmo. Para isso, coloca a maçã dourada no peito de Saori e começa a retirar a energia vital de Atena. Para evitar isso os cinco Cavaleiros de Atena levantam-se contra os cinco Cavaleiros Fantasmas, antigos cavaleiros de Atena, ressuscitados por Éris. Os cavaleiros de Atena têm até o pôr do sol para salvá-la e por fim as ambições da deusa do mal, que pretende ressuscitar se por completo e trazer a vida todos os guerreiros mortos no passado e condenados por Atena por cometerem atos diabólicos. Se Éris ressuscitar por completo este mundo estará perdido! Só os cavaleiros da esperança podem por fim a seus intentos malignos!

Personagens

Éris



Nome em Japonês: エリス


Origem do Nome: Do grego, Discórdia.


Referência: Éris

Local de Nascimento: Grécia

Data de Nascimento: Desconhecida

Título: Deusa da Discórdia

Reencarnação Atual: Eiri (Temporário)

Guerreiros Protetores: Cavaleiros Fantasmas

Golpes: Desconhecidos
Histórico: É a deusa da discórdia na mitologia grega. Mesmo tendo sido aprisionada na maçã de ouro, Éris ressurge nesse mundo na era atual. Ela ressuscita os Cavaleiros Fantasmas com a intenção de trazer o caos e a discórdia para Terra. Reencarnou se no corpo da Eiri, a garota do orfanato, para tentar matar Atena e seus Cavaleiros, porém foi derrotada pelos cavaleiros da esperança.

Combateu

Atena, Hyoga de Cisne e Seiya de Pégaso

Derrotado por

Seiya de Pégaso


Os Cavaleiros Fantasmas

São antigos cavaleiros de prata de Atena que foram revividos por Éris para servir a ela mesma.


Jaga de Órion





Nome em japonês: ジャガー

Origem do nome: (Jäger) Do alemão, Batalha; Guerreiro.

Armadura: Órion

Golpe: Choque Megatômico de Meteoros (Megatomic Meteor Crash): Jaga gira seu corpo em alta velocidade em direção do oponente como um poderoso meteoro e o atinge fatalmente com um chute impulsionado pela sua grande agilidade e força capazes de estraçalhar a armadura do inimigo.

Histórico: Tido como o mais forte fantasma de Éris. Enfrentou Ikki e Seiya e acabou sendo derrotado pelo cavaleiro de Pégaso usando a armadura de ouro de Sagitário.

Combateu

Seiya de Pégaso e Ikki de Fênix

Derrotado por

Seiya de Pégaso


Kraisto de Cruzeiro do Sul




Nome em japonês: クライスト

Origem do nome: (Khristo) Forma ucraniana de Cristo, do grego, "Ungido". Alusão a Jesus Cristo, inclusive na maneira como morre, traído e com uma lança nas costas como golpe final

Armadura: Cruzeiro do Sul

Golpes: Trovão do Cruzeiro do Sul (South Cross Thunderbolt): Com os braços na forma de uma cruz ele dispara uma forte energia que despedaça tudo em seu caminho. Hyoga teve o peitoral da armadura de Cisne destruído por esse golpe.

Histórico: Khristo lutou contra Hyoga e quase foi derrotado por ele mas por uma distração do Cavaleiro de Bronze, ele conseguiu virar o jogo e quase venceu. Kraisto foi morto pela própria deusa Éris, na tentativa de matar Hyoga.

Combateu

Hyoga de Cisne

Derrotado por

Hyoga de Cisne (momentaneamente) e atingido pela lança de Éris


Yan de Escudo





Nome em japonês: ヤン

Origem do nome: O mesmo que João. Nome de um célebre guerreiro e rei polonês que emprestava seu nome a antiga constelação de escudo, Scutum Sobieski, o qual era seu sobrenome, Jan Sobieski III.

Armadura: Escudo

Golpe: Escudo Mortal (Shield Chush Screw): Yan dá um salto e com um chute, girando no ar como uma broca atinge o oponente. Com esse golpe, quebrou o escudo e o braço de Shiryu.

Histórico: Além de possuir um escudo quase tão poderoso quanto o de Shiryu, Yan possui um golpe que se assemelha a uma broca.

Combateu

Shiryu de Dragão

Derrotado por

Shiryu de Dragão


Maiya de Sagita




Nome em japonês: 魔矢

Origem do nome: Do japonês, Flecha do Mal. Uma espécie de contra-posição a Seiya.


Armadura: Sagita

Golpe: Flechas Envenenadas (Hunting Arrow Express): Maiya dispara uma chuva de flechas que no começo não passam de ilusões mas depois, ele materializa flechas de verdade que estão cheias de um veneno mortal. Se for atingido por uma delas, o inimigo perde todos os seus cinco sentidos.

Histórico: Conseguiu ferir Seiya com uma flecha envenenada, porém foi derrotado por pégasus. Não confundir com o cavaleiro Tremy de Sagita, que apesar de usar a mesma armadura, é outra pessoa.

Combateu

Seiya de Pégaso

Derrotado por

Seiya de Pégaso


Orfeu de Harpa




Nome em japonês: オルフェウス

Origem do nome: Do grego, aquele que vive preso a algo.

Armadura: Harpa

Golpe: Réquiem da Morte (Death Requiem): Golpe similar ao Réquiem de Cordas do Guerreiro Deus Mime de Benetnasch, a estrela Eta e ao Acorde Perfeito do Cavaleiro de Prata Orfeu de Lira, que consiste em enforcar a vítima com as cordas da harpa, enquanto a música toca o inimigo sofre com a pressão do dedilhar das cordas e quando ela termina o oponente morre.


Histórico: Enquanto toca sua harpa, os fios do instrumento musical atacam o adversário, com essa técnica Orfeu quase mata Shun, no entando Ikki aparece para ajudar o irmão e derrota o cavaleiro fantasma. Orfeu se assemelha a Orfeu de Lira (saga de Hades),e a Mime de Benetnasch, (saga de Asgard).

Obs: Não confundir com Orfeu de Lira, da Saga de Hades, que apesar de possuírem a mesma vestimenta Lira, não são o mesmo personagem.

Combateu

Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix

Derrotado por

Ikki de Fênix

Outros Personagens
Eiri

Nome em Japonês: えいり

Origem do Nome: Do japonês, Traje de Pereira.

Local de Nascimento: Japão

Data de Nascimento: Desconhecido.

Histórico: Ela trabalha de babá no orfanato "Filhos da Estrelas" cuidando das crianças. Uma garota carinhosa, muito amada pelas crianças, é salva por Hyoga de ser atropelada por um carro. Ela vai ao cemitério, toca a maçã de ouro, e fica possuída por Éris, que começa a utilizar seu corpo para lutar contra Atena.

Local de Combate

Santuário de Éris
No alto das montanhas da ilha Hokkaido, no Japão, ao passar do cometa Leparus, reergue se um antigo santuário do mal da deusa Éris. Um santuário com diversos templos em ruínas onde foi o cenário das lutas entre os cavaleiros de Atena contra os Cavaleiros Fantasmas. No topo do monte se encontra o templo da deusa da discórdia. Lá possui uma monumental cruz de pedra, onde Atena foi presa para ser sugado sua energia vital pela maçã de ouro de Éris.