Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

segunda-feira, 22 de junho de 2009


Um mangá de sucesso por 10 anos

Adicionar vídeoOne Piece é uma criaçãode Eiichiro Oda e começou a ser publicado em Agosto de 1997 nas páginas da Shonen Jump,revista que já publicou sucessos como Dragon Ball, Rurouni Kenshin-Samurai X e Cavaleiros do Zodiaco.
One Piece é seu primeiro trabalho, mas o autor não é um completo amador. Ele já foi assistente de vários Mangákas famosos como por exemplo, Nobuhiro Watsuki (o autor de Rurouni Kenshin). Inclusive em um dos capítulos das aventuras do Samurai Kenshin Himura aparece o símbolo dos piratas do bando do chapéu de palha,como uma clara homenagem ao seu discípulo.
Curiosidade,o autor sabia do potencial de sua série sobre os piratas e criou um roteiro que duraria cinco anos. Mas o sucesso foi maior ainda que o esperado,a série já esta a 10 anos em publicação, sem a menor previsão de acabar. Na Shonen Jump é o mangá mais popular, batendo inclusive Bleach , Naruto e Hunter x Hunter. O sucesso é tanto que a Jump chegou a construir um navio em escala real baseado no Going Merry,navio do bando de chapéu de palha.
A principal intenção do autor era fazer uma história que montasse personagens indo atrás de seus sonhos,tendo passados difíceis.
Isso é bastante mostrado no mangá,pois cada personagem teve sua história mostrada em Flashback e muitas delas arrancaram lágrimas dos leitores (como a da Nami e do Choper).O poder da amizade assim como nos outros mangás da Jump,é bem retratado em One Piece.
Ruffy se torna amigo de cada membro de sua tripulação,e todos o respeitam como amigo e capitão.
Ao contrário de mangás como Dragon Ball e Naruto que tiveram seus maus momentos,parece que One Piece continua o mesmo fôlego desde o começo. Falando em fôlego, Eiichiro Oda consegue o prodígio de nunca atrasar o capítulo (ao contrário de alguns companheiros de editora) e só para nas tradicionais férias que a Shonen Jump dá. Exceto por um motivo de doença,recentemente, a série nunca foi interrompida. E o traço da série continua excelente.Assim como seu ídolo Akira Toriyama,Eiichiro Oda usa pouquissímas retículas nos quadrinhos e uma estrutura de divisão de quadrinhos muito semelhante a de Dragon Ball. Mas Oda também tem suas extravagâncias : pode-se dizer que é o autor que mais gosta de usar páginas duplas para mostrar cenas de grande impacto. Além dessa característica,o autor é meio viciado na onomatopéia "DON", que é usada para quase tudo no mangá.
Para confirmar a qualidade do traço, é só conferir nos momentos atuais da série,que esta em cima de terror,que alguns quadrinhos são desenhados no estilo dos quadrinhos de terror Italianos.
Enquanto no Brasil vemos o começo da grandiosa saga de Water 7,no bando do Ruffy chegou na metade da Grande Rota. conhecida como novo mundo.

One Piece


Quando a pirataria é legal
Imagine um mundo onde a justiça perdeu o controle e os piratas são idolatrados por todos. A pirataria é um dos gêneros mais rentáveis e todo mundo quer entrar nessa onda
não,não estamos falando do Brasil, e sim do mundo de One piece.
Tudo começa quando o garoto chamado Monkey D. Ruffy decide se tornar o novo rei dos piratas,num mundo onde todos buscam o lendário tesouro conhecido como One Piece,escondido pelo rei dos piratas Gold Roger. Navegue nos mares de One Piece e descubra o lugar onde a pirataria é muito legal.
A História do garoto de borracha
Numa pequena ilha Monkey D. Ruffy, que é amigo do grande pirata Shanks e que sonha em ser um grande pirata. Só que para atrapalhar os planos de Ruffy,ele come acidentalmente um fruto do Diabo (Akuma no mi) que o bando do Shanks havia conseguido em uma de suas aventuras.
Esse é um tipo de frutas misteriósas que dá poderes sobrenaturais para as pessoas, podendo ser caracterizado em três tipos: paramecia (poderes sobre-humanos) Zoan (poderes de animais)ou logia (poderes elementais como fogo,areia etc...). No mundo inteiro não existe um fruto igual ao outro,então,os poderes são únicos. Embora dê poderes maravilhosos, o fruto do Diabo tira da pessoa a capacidade de nadar. Se cair na água a pessoa perde todos os seus poderes e não consegue nadar. Ou seja,o fruto é o inimigo dos piratas principiantes, pois como vc se lançará ao mar sem nem mesmo poder nadar?
O Ruffy comeu um fruto do tipo Paramecia conhecido como Gomu-gomu no mi (fruto de borracha),e se tornou garoto de borracha,podendo esticar qualquer parte de seu corpo.
O garoto então se mete em uma encrenca com uns arruaceiros e é sequestrado pelo líder do bando dos bandidos e é jogado ao mar. Quando a morte lhe batia á porta e um monstro marinho estava prestes a comer Ruffy,Shanks surge e salva o garoto. Mas como consequencia Shanks perde seu braço esquerdo.
De volta a vila Shanks entrega seu chapéu de palha para Ruffy e diz que ele deve se tornar um pirata para lhe devolver o chapéu. Com a promessa feita o tempo passou e agora Ruffy decide ir para a Grande Rota em busca do One Piece,o tesouro do grande rei dos piratas Gold Roger.
Kagome foge do Youkai e logo é encurralada na árvore onde esta preso Inuyasha,como estava prestes a morrer,Kagome retirou a flecha que lacrava o rapaz das orelhas de cachorro e este conseguiu destruir fácilmente o Youkai. Mas como o azar vem a cavalo,Inuyasha agora queria a jóia para ele e estava perto de atacar Kagome mas o plano foi logo para o buraco quando a velha Kaede lança nele um colar que permite que Kagome o deixe mais pacífico com apenas uma palavra mágica "senta"!. Sempre que proferia Inuyasha é jogado ao chão com força e fica mais calmo.


a sinopse de Inuyasha acabou mas tem muito mais de anime vindo por aii

Na vila ela é recebida pela responsável local,uma velhinha que estava viva quando um demônio chamado Inuyasha virou tudo de cabeça pra baixo umas boas décadas atrás. A idosa,cuja o nome é Kaede, logo viu algo muito semelhante no roosto de Kagome; ela era a cara de sua irmã mais velha, falecida na luta contra o demônio Inuyasha.
Logo ficamos sabendo quem é esse tal de Inuyasha,que nada mais é do que o garoto preso na árvore agora a pouco.
E nesse meio tempo surge aquele Youkai que tragou Kaome para o poço e ,com uma dentada,arrancou de dentro da barriga da moça a verdadeira jóia de quatro almas,que havia sido enterrada junto a Kikyou,a irmã mais velha de Kaede que morreu na luta contra Inuyasha,para evitar que a jóia caisse nas mãos de Youkais ambiciosos pelos poderes que as jóias podiam lhe proceder.
tem mais na próxima edição

Inuyasha

Tudo começou quando a jovem Kagome Higurashi fez 15 aninhos. Ela é uma adolescente típica japonesa,com a personalidade forte com a responsabilidade forte que geralmente as mulheres do país possuem (contrastando com a grande tímidez masculina). Sua residência é um templo Japonês,onde mora com sua mãe,seu irmão mais novo Souta e com seu avô meio...exêntrico. O velho por ser um sacerdote,tem uma certa atração por recolher artefatos estranhos para sua coleção,e no aniversário e no aniversário da neta presenteia com uma genuína imitação de jóia de Quatro almas ("Shikon no Tama")em japones.
Um certo dia ela vai até um poço seco que fica atrás do tempo e é tragada para dentro do mesmo,graças a um Youkai (monstro) que parece uma centoupéia. Quando ela acorda o lugar onde ela estava é completamente diferente de sua casa. A vegetação dominava tudo,e os barulhus da cidade não eram ouvidos sendo substituídos por pássaros cantando. Até mesmo a poluição dos céus do Japão agora era apenas um límpido céu.Andando um pouco,ela encontrou uma árvore com um rapaz estranho preso nela: ele tinha longos cabelos brancos,orelhas de cachorro e usava uma veste vermelha. E,em seu coração uma flecha o prendia a árvore. Não demorou muito tempo para a jovem descobrir onde estava,pois apareceram logo um monte de camponeses que a prenderam e a levaram para uma vila perto da árvore,ela estava inexplicavelmente no passado.

o resto vem na próxima edição