Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Vejam este blog

Gente vejam este blog do Luan Batista é d+ tem bastante coisa a mais sobre o Naruto

http://luan-futblakepassport.blogspot.com/


Naruto edição 15 clãs parte 2

Shibi Aburame (油女シビ Aburame Shibi?), assim como os demais membros de sua família, Shibi controla insetos conhecidos como kikai. Sua aparência é similar a de Shino.
Durante o ataque da Vila Oculta da Areia juntamente com a Vila Oculta do Som, Aburame Shibi encontra seu filho, Shino, desmaiado em uma árvore, após ter sido envenenado em luta contra Kankurou. Assim como outros jounins, Shibi também lutava para proteger Konoha. Ele coloca alguns insetos kikai para absorver o veneno de Shino.
invasão de Pein e Konan
Shino junto com seu pai, Aburame Shibi e os outros membros do clã Aburame se deparam com a Akatsuki Konan, Shibi avisa a seu filho e a todos para atacarem com tudo que tiverem, quando estavam prestes a atacar, Pein Circulo das Bestas desinvoca Konan para fora de Konoha, Shino para de ouvir os estrondos e diz que parece que os Peins se foram, mas Shibi diz que parece muito suspeito. De repente Pein Circulo de Deus voando através do cêu de Konoha utiliza com maxima potência seu jutsu, o Shinra Tensei, destruido praticamente a vila inteira. Shino, Shibi e os outros membros de seu clã possivelmente foram salvos por Katsuyu do ataque.

Missões Completadas

Até o lançamento do DataBook 3 ainda não foi informado o número de missões completadas por Shibi Aburame.

Técnicas

Ninjutsu:

Kikaichuu no Jutsu
Shino Aburame

Técnicas do Clã
Ninjutsus
Controlando o seu chakra, o ninja do Clã Aburame pode usar os insetos para um ataque ou defesa, ou ainda para outras finalidades. Os insetos são controlados livremente de várias formas: para picar o inimigo, envenenando (ou paralisando) o oponente; no rastreamento de alguma coisa ou alguém; numa defesa, usando os inúmeros insetos como barreia; e de várias outras maneiras diferentes, como retirar o veneno do corpo. Os jutsus próprios desse clã conhecidos são:
Kikaichuu no Jutsu (Técnica dos Insetos Destrutivos)
Quem usa: Aburame Shino e Aburame Shibi
Rank: B
Descrição: Logo após os nascimento os membros do Clã Aburame aderem ao corpo de suas crianças os Kikai (Insetos Destrutivos), esses insetos vivem dentro do corpo do recém-nascido membro do Clã Aburame. Esses insetos se alimentam do Chakra do membro do Clã Aburame, e em troca, desempenham diversas atividades, como, lutar, desabilitar venenos, defender o membro do Clã Aburame de ataques, e também podem rastrear indivíduos.
Kikaichuu Arare no Jutsu (Técnica da Compressão dos Insetos Destrutivos)
Quem usa: Aburame Shino

Rank: C

Descrição: Os membros do Clã Aburame reúnem seus Kikais, que acabam formando uma esfera, essa esfera é lançada contra o inimigo, que acaba se ferindo devido a grande quantidade de insetos, e pelo fato dos Kikais absorverem Chakra o inimigo também acaba tendo o seu Chakra expropriado.

Kikaichuu Tsumoji no Jutsu (Técnica do Tornado dos Insetos Destrutivos)

Quem usa: Aburame Shino

Rank: B

Descrição: Os membros do Clã Aburame reúnem seus Kikais, e os lançam na direção do inimigo, os Kikais circundam o inimigo em uma grande velocidade, o que acabam formando uma espécie de mini-tornado, e devido a capacidade dos Kikais de absorverem Chakra, o inimigo tem seu Chakra sugado.

Kikaichuu Yajiri no Jutsu (Técnica do Foço dos Insetos Destrutivos)

quem usa: Aburame Shino

Rank: B
Descrição: Os membros do Clã Aburame reúnem seus Kikais, e os lançam em direção ao solo, onde os insetos formam uma espécie de poço, que podem servir para aprisionar o inimigo, com o inimigo imobilizado os membros do Clã Aburame mandam os insetos que formam o já dito poço atacar o inimigo, e devido a capacidade dos Kikais de absorverem Chakra, o inimigo tem seu Chakra sugado.
Mushi Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone de Insetos)

Quem usa: Aburame Shino
Rank: C
Descrição: Os membros do Clã Aburame reúnem seus Kikais, e esses tomam sua forma e aparência, assim os Kikais formam um tipo de Bunshin no Jutsu, que pode receber os ataques pelos membros do Clã Aburame, para que esse possa preparar uma estratégia. Esse tipo de Bunshin pode movimentar-se livremente e atacar e ao comando do membro do Clã Aburame, e também pode voltar a ser somente um grupo de Kikais ao comando do membro do Clã Aburame.
Mushi Kame no Jutsu (Técnica do Jarro de Insetos)



Quem usa: Aburame Shino

Rank: C


Nota: Não existe no Mangá.

Descrição: Os membros do Clã Aburame reúnem seus Kikais, e esses formam uma espécie de escudo, que tem por função bloquer ataques inimigos, para que os membros do Clã Aburame não recebam o ataque.
Mushi Yose no Jutsu (Técnica da Reunião de Insetos)
Quem usa: Aburame Shino
Rank: B
Nota: Não existe no Mangá.
Nota²: O raio de alcance desse Jutsu é pequeno.

Descrição: O membro do Clã Aburame coloca sua mão em uma superfícia, e linhas de Chakra são formadas numa espécie de teia, essa teia tem por função convocar todos os insetos que estão por perto do local da convocação.


História

Clã Uchiha

O clã Uchiha, um dos dois clãns mais poderosos que já existiu junto com o clã Senju. Foi considerado o clã lendário de Konoha, foi criado há muito tempo, muito anteriormente à criação de Konohagakure no Sato. Alguns dos membros do clã ganham o poder do Sharingan, um olho vermelho que tem a habilidade de copiar ninjutsus e genjutsus com muita facilidade e armazená-los na mente para usá-los quando bem entender. Os descendentes do clã que ganham o sharingan, o herdam geneticamente, ou seja, somente tendo algum familiar que possua o Sharingan o usuario do clã o herdará. Outra maneira de se obter é fazendo um transplante de olhos (como é o caso do Hatake Kakashi) para que outro usuário o tenha, mas, com isso, o Sharingan não pode ser desativado, pois o Sharingan usa uma boa quantidade de chakra, pois os membros do clã que têm a linhagem avançada possuem bastante chakra para poder usá-lo, apesar que, para os membros do clã, o sharingan quase não consome chakra, fazendo até que alguns membros do clã (como Uchiha Itachi) use-o constantemente.

Tempos atuais
Eram inicialmente responsáveis pela força policial ninja de Konoha. No entanto sua linhagem teve um fim trágico quando um dos mais geniais, ninjas do Clã, conhecido como Uchiha Itachi, foi responsável pela destruição do clã,que apesar foi descoberto que ele teve a ajuda de Uchiha Madara. Após ter sido o causador da morte de seu melhor amigo, ele toma uma postura diferente e decide destruir todo o seu Clã, (para testar seu poder)exceto seu irmão, Uchiha Sasuke prevendo uma partida final entre eles.

Os Uchihas eram um clan muito respeitado em Konoha, pois seus membros formavam a Polícia de Konoha que agora não existe mais devido ao clã ter acabado, o trabalho dessa policia era proteger e vigiar as ruas de konoha e os arredores para que nada acontecesse com os moradores. Seus ninjas sempre ocupavam os cargos mais altos nos da vila, provando assim, que realmente eram um dos melhores clans que Konoha tinha. Seu melhor membro fora Uchiha Itachi, irmão mais velho de Uchiha Sasuke, pois recebera congratulações respeitosas como ter se tornado Gennin aos 7 anos, Chunnin aos 10 e aos 13 ser capitão da ANBU. Então um dia Itachi matou todos de seu clã para testar seu poder poupando apenas a vida de Sasuke, pois disse que não valia a pena matar ele, pois era muito fraco , após o incidente Itachi fugiu e tomou parte do grupo Akatsuki. Desde esse dia fatídico Sasuke vive por apenas um motivo, matar seu irmão e vingar seu clã. O líder do Clã e também da Policia era Uchiha Fugaku, pai de Uchiha Itachi e Uchiha Sasuke. No capítulo 398 foi revelado, por Uchiha Madara, que a chacina relizada por Uchiha Itachi, ocorreu sob ordens de Konoha, e que somente quatro pessoas sabiam a verdade sobre Uchiha Itachi, além de Uchiha Madara: Sandaime Hokage, Danzou, e Homoru e Kaharu, os dois conselheiros de Konoha.
Há quem diga que Itachi matou seu clã como uma missão da ANBU (por ser um clã muito forte e perigoso) e como ele nao matou seu irmão Uchiha Sasuke ele foi considerado um traidor da vila, e se tornado assim um nukenin.

Fundação de Konoha

No manga 399 Tobi/Uchiha Madara conta a história do clã Uchiha, dizendo que sempre tiverem uma rivalidade com o Clã Senju da Floresta, sendo que os dois clãs eram considerados os melhores em suas épocas, e devido a varias lutas contra Senju Hashirama ele ficou logo famoso, ele também conta que conforme o clã Uchiha ficou famoso eles ganharam mais inimigos, e precisavam de mais poder para proteger o clã, também diz que seu irmão deu os olhos á ele por vontade própria, para que Madara pudesse proteger o clã, um dia os Senjus ofereceram uma trégua e o clã Uchiha queria aceitar, o unico a discordar foi seu líder, Uchiha Madara, pois não conseguia aceitar que todas as lutas e os olhos de seu irmão foram por nada, mais os Uchihas queriam paz então ele teve de concordar, eles estabilizaram fronteiras no Pais do Fogo dando início a uma tradição copiada pelos outros países de se ter uma Vila oculta por pais, depois disso Senju Hashirama foi nomeado o primeiro Hokage, Madara percebeu que ele lentamente iria tirar os privilégios dos Uchihas, mas o clã não acreditou e afirmou que ele apenas queria trazer a guerra de volta, então ele abandonou a vila, mais tarde confrontou Konoha sozinho e lutou contra Hashirama no Vale do fim, sendo derrotado, fazendo com que todos, incluindo Hashirama pensassem que ele estava morto, o irmão de Hashirama Segundo Hokage temendo que mais Uchihas seguissem Madara deu aos Uchihas cargos importantes na policia de Konoha, para mantê-los longe da política e observá-los mais facilmente, alguns membros do clã finalmente perceberam as itenções deles e pensaram e armar uma rebelião, mas ja era tarde, o controle de Konoha foi tomado pelos Senju e os Uchihas se tornaram "Marionetes" nas mãos deles, e o último evento que selou o destino do clã Uchiha foi o aparecimento da Kyuubi, o alto escalão de Konoha sabia que os Uchihas podiam controlar a Kyuubi com seus olhos e mesmo tendo sido apenas um desastre natural a duvida surgil, e eles pensaram que um Uchiha estaria por trás do ataque, a segurança se tornou mais pesada e eles foram removidos para um canto remoto da vila sendo efetivamente isolados, o Terceiro Hokage foi o unico que discordou e desaprovou essas medidas, mas Danzou e os próprios conselheiros de Sandaime o ignoraram, por sempre desconfiarem do clã Uchiha, o que deu início a discriminação, os Uchihas se juntaram e começaram a organizar um grupo de revolta, então os líderes de Konoha plantaram um espião entre eles Uchiha Itachi, Segundo Madara foi quando a vida de Itachi passou de normal para um inferno.
O fim do clã Uchiha

No manga 400 de Naruto Uchiha Madara conta a verdadeira história de Itachi, e do por que ele devastou o clã.

Os membros do Clã Uchiha colocaram Itachi como espião na ANBU, mas Itachi se tornou um "agente duplo" espionando o Clã Uchiha para Konoha ao invés do contrario, isso por que ele prezenciou a terceira grande guerra ninja com 4 anos, e viu coisas que o abalaram muito, tudo o que ele desejava era a paz, e sabendo que uma rebelião dos Uchihas não causaria problemas apenas em Konoha, mas em todo o Pais do fogo o que permitiria a invasão de outras vilas podendo trazer uma quarta grande guerra ninja, decidiu aceitar a missão de Konoha que consistia em destruir todo seu clã, Uchiha Madara que desejava vingança contra o clã Uchiha e Konoha estava lá e fez um trato com Itachi, ele conseguiria sua vingança contra os Uchihas que o trairam quando ainda era o líder deles, e em troca ele não atacaria Konoha, ele aceitou e os dois se prepararam, o Terceiro Hokage não concordou e tentou uma conciliação com os Uchihas, mas ja era tarde demais, o clã foi massacrado por Itachi e Madara, mas Itachi não matou seu irmão mais novo Uchiha Sasuke, ele implorou ao Terceiro Hokage para mantê-lo longe de Danzou e que não revelasse a verdade a ele, de que o clã planejava uma rebelião, depois disso partiu da vila e mentiu para Sasuke, para que não soubesse o que realmente aconteceu, antes de partir para ser um ninja renegado o que era parte da missão, ele ameaçou Danzou dizendo que se ele fizesse algo com Sasuke ele revelaria tudo que sabia sobre Konoha para os outros países. A Partir do capitulo 383/384 do mangá, Sasuke luta com Itachi com o objetivo de vingar-se. Sasuke acaba matando Itachi, se arrepende, é claro, profundamente de ter matado o querido irmão e corre atrás de vingar Uchiha Itachi. Uchiha Madara lhe conta toda a verdadeira historia sobre o clã, Com isso Sasuke entra para a Akatsuki, com tal objetivo: vingar-se de konoha pela orden que causou a atitude de Itachi.

Membros conhecidos

Uchiha Fugaku

Uchiha Inabi

Uchiha Itachi

Uchiha Mikoto

Uchiha Obito

Uchiha Madara/Tobi

Uchiha Sasuke

Uchiha Teyaki

Uchiha Izuna

Uchiha Uruchi

Uchiha Yashiro

Uchiha Tekka



Técnicas

Genjutsus
Fuuin no Copy (Cópia de selo)

Quem usa: Usuários do Sharingan Nível 1

Rank: E

Descrição: O Shinobi (Ninja) utiliza seu Sharingan Nível 1 para visualizar lentamente os Selos de Mão feitos pelo Shinobi (Ninja) inimigo, e, dependendo da habilidade do usuário do Sharingan Nível 1, pode realizar ao mesmo tempo os mesmos Jutsus que o Shinobi (Ninja) inimigo. Isso deixa o Shinobi (Ninja) inimigo perplexado, pois é como se o usuário do Sharingan Nível 1 pudesse ver o futuro, antecipando seus Jutsus.
Kagami Sharingan no Gen (Ilusão do Olho Copiador Espelhado)

Quem usa: Usuários do Sharingan Nível 2

Rank: C

Descrição: O Shinobi (Ninja) inimigo enxerga um projeção de sua imagem atrás do usuário do Sharingan Nível 2, e isso o deixa aterrorizado, pois como o usuário do Sharingan Nível 2 pode também copiar os Selos de Mão é como se o Shinobi (Ninja) inimigo estivesse realizando os Selos de Mão pelo usuário do Sharingan Nível 2.

Magen • Kyouten Chiten (Ilusão Demoníaca • Mudança do Espelho do Céu e da Terra)

Quem usa: Usuários do Sharingan Nível 3
Rank: B

Descrição: O Shinobi (Ninja) ativa seu Sharingan Nível 3, e com ele pode perceber um Genjutsu em uso contra si, e assim voltá-lo contra seu inimigo.

Tsukuyomi (Deusa da Lua)

Quem usa: Uchiha Itachi,Uchiha Madara
Rank: S
Nota: É uma das Grandes Técnicas do Mangekyou Sharingan.

Nota²: Essa realidade possui um aspecto negativo, ou seja suas cores são em aspecto negativo.

Descrição: O Shinobi (Ninja) ativa seu Mangekyou Sharingan, e com ele cria uma dimensão totalmente fictícia, onde quem estipula o tempo, os seus aspectos, a quantidade de objetos é o usuário do Mangekyou Sharingan, nessa realidade horas podem se passar em questão de segundos no mundo real. Essa realidade possui a função de tortura, onde o usuário do Mangekyou Sharingan pode fazer o que quiser com o inimigo, queimando-o vivo em chamas douradas, ou cruzificando-o e atingindo-o com inumeros golpes, arrancando partes do seu corpo, e outras inumeras torturas psicológicas. Após as inumeras torturas o Shinobi (Ninja) inimigo pode responder à questionamentos feitos, fazendo com que o usuário do Mangekyou Sharingan possa obter informações sobre determinado assunto. Esse golpe também pode ser utilizado para mostar um fato acontecido à outra pessoa, como Uchiha Itachi vez ao mostrar para Uchiha Sasuke como dizimou o Clã Uchiha.
Clã Nara


História

Não é um Clã muito famoso nem grande. Na história de Konoha, é lembrado por deter um conhecimento medicinal excepcional. Tsunade recorreu a tal conhecimento para poder salvar Akimichi Chouji. No entanto, é mais conhecido por suas técnicas serem usadas para segurar um Shinobi (Ninja), enquanto chegava o time de apoio. Por isso, suas técnicas nunca foram próprias para batalha. Quando acontece do Shinobi (Ninja) desse Clã entrar num combate direto, ele sempre apresentava dificuldades. Para evitar problemas, o intelecto do Shinobi (Ninja) é treinado, para facilitar a criação de estratégias. Os membros conhecidos são Nara Shikaku, Nara Shikamaru e Nara Yoshino

Membros



  • Shikaku Nara + Yoshino Nara

    • Shikamaru Nara
Shikaku Nara
Nara Shikaku é pai de Nara Shikamaru e marido de Nara Yoshino, foi ele que ensinou todos os jutsus de sombra a Shikamaru, como Ninpou - Kage Mane no Jutsu ou Ninpou - Kage Kubi Shibari no Jutsu. Possue uma obediencia fiel a sua mulher a quem ama muito, como todo Nara, Shikaku é preguiçoso e inteligente. Seus parceiros de grupo são Akimichi Chouza e Yamanaka Inoichi. Com seus parceiros formou o primeiro trio Ino-Shika-Chou venceu muitos ninjas da Areia e do Som, quando estes invadiram Konoha

Fase Shippuuden - Invasão de Pein e Konan

Em Konohagakure no Sato, Shikamaru, Shiho e Shikaku estavam a todo pano tentando desvendar o misterio da mensagem de Jiraiya, quando do nada as paredes cedem emcima deles, isso devido o fato de Pein Circulo de Deus ter utilizado o Shinra Tensei com potência maxima para destruir toda Konohagakure no Sato.
Naruto Retorna
Shikaku, Shikamaru e Shiho foram protegidos por Katsuyu durante o ataque de Pein, Shikamaru pragueja perguntando o que houve, Shikaku pergunta se seu filho esta bem e Shikamaru diz que esta com as pernas quebradas. Shikamaru ouve estrondos e pergunta a Katsuyu o que esta acontecendo, ela diz que Naruto voltou e esta enfrentando os Peins sozinho, Shikamaru fica surpreso e irritado reclamando de não poder fazer nada e tenta se mover e Katsuyu o adverte dizendo que ele falou para ninguem intervir, Shikamaru ainda tenta se mover, mas Shikaku diz para ele ficar ali onde esta pois se Naruto dominou o Senpou somente ele podera vencer Pein, Shikamaru se xinga por não poder fazer nada.

Yamanaka Ino, Yamanaka Inoichi e o ANBU encontram Shikaku, Shikamaru e os outros, Shikamaru pergunta se todos estão bem, Ino responde que sim, mas Shizune morreu causando um abalo em todos presentes. Depois de Ino explicar tudo que ocorreu, ela se culpa por não teram sido mais cuidadosos, chorando perto do corpo inerte de Shizune. Shikamaru diz que não devm deixar a morte de Shizune sere em vão e devem começar a procurar as pistas sobre Pein o mais rapido possivel, Shikaku fala para todos irem com menos pressa, mas Inoichi diz que não devem perder tempo, pois precisam descobrir onde Pein esta. Shikaku pergunta se Inoichi não poderia seguir os sinais de chakra de Pein, mas Inoichi avisa que já havia tentando só que Pein muda suas freqüências de chakra a todo momento se tronando irrastreavel, Inoichi também admite que Pein é um inimigo formidavel. Shikamaru então diz que usando Katsuyu e as proprias informações para achar o maximo possivel de pistas de todas as pessoas que tiveram contato fisico com Pein, pois mesmo mortos podem ter deixado informações uteis, de repente Inoichi funde todas suas informações em sua cabeça e já sabe onde Pein esta.

Segredo de Pein Revelado
Inoichi explica que quando estava na mente do Amenin viu que ele e seu outro amgio carregavam corpos para dentro de uma torre de necroterio em Amegakure, ninguem entende e Inoichi explica primeiro o basico, que para se transmita chakra ele precisa estar muito proximo de quem vai receber, mas de todas as torres de Amegakure no Sato, os ninjas levaram o corpo para mais alta delas e que havia um rumor que Pein vivia ali dentro e o corpo da mulher que apareceu como Pein era identica a mulher que foi levada para dentro da torre, então Inoichi termina de falar dizendo que a torre onde Pein vive deve ser onde fica o laboratorio de inserimento de transmissões de Chakra nos cadaveres. Shikamaru continua sem entender, Inoichi então fala que Pein usa aquela torre para transmitir chakra a longa distancia, o ANBU presnete entende e fala que o verdadeiro Pein deve estar no local mais alto de Konoha. Shikamaru então diz que todos deveram fazer uma busca cuidadosa em todos lugares altos de Konoha.

Inoichi então diz que eles se dividiram em grupos de pelo menos duas pessoas e se alguem acha-lo não deve se exaultar, Shikamaru fala que cada grupo deve ter um ninja de rastreamento, pois assim sera mais rapido. Shikaku aceita a sugestão, mas manda Shikamaru ficar com Shiho esperando por informações e por fim o ANBU fala para Katsuyu avisar a todos os sobreviventes, pois eles também teram de ajudar. Shikamaru ouve outra explosão e se pergunta oque aquilo, mas Katsuyu interrompe, explicando que é para todos dali se afastarem pois a explosão foi obra do poder da Raposa de Nove Caudas, Shikamaru fica supreso ao ouvir isso e Inoichi fica confuso pois sabia que Hatake Kakashi e Yamato fizeram outro selo, Katsuyu explica que o selo se rompeu devido Hyuuga Hinata ter caido na frente de Naruto, fazendo "apertar o gatilho" de ira e furia de Naruto, Inoichi então se pergunta onde tera ido Yamato.

Missões Completadas

Até o lançamento do DataBook 3 ainda não foi informado o número de missões completadas por Shikaku Nara.
Yoshino Nara

Yoshino Nara (奈良ヨシノ, Nara Yoshino) é muito exigente e durona com seu filho e seu marido, mas os ama, vive dando broncas nos dois pelos seus atrasos, Shikaku Nara, apesar de levar broncas, concorda com sua esposa. Apesar de ser uma Chuunin, não lutou ainda na série, aparentemente, durante a invasão de Orochimaru, ela foi levada para o abrigo, porque Iruka diz que as mulheres e crianças estavam no abrigo, enquanto isso, seu marido estava ajudando a salvar Konoha.

Missões Completadas
Até o lançamento do DataBook 3 ainda não foi informado o número de missões completadas por Yoshino Nara.

Técnicas
Desconhecidos

Shikamaru Nara
Ver artigo principal: Shikamaru Nara
Técnicas do clã

A manipulação de sombras é limitada, porém útil. O ninja estende a sua sombra para fazer diferentes técnicas. Pode aumentar consideravelmente o alcance se ele usar a sombra de objetos. Ela é facilmente modelável, pode ficar grossa ou fina, porém o alcance dela é sempre o mesmo.


Ninjutsus
Ninpou - Kage Mane no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Imitação das Sombras)

Quem usa: Nara Shikamaru, Nara Shikaku

Rank: C

Nota: A dublagem oficial nomeou a técnica de Jutsu de Possessão da Sombra.
Descrição: O membro do Clã Nara projeta sua sombra até a sombra do alvo, e ao se encostarem as duas sombras o alvo do membro do Clã Nara imitará todos os seus movimentos, ou seja, se o membro do Clã Nara levantar seu braço esquerdo o alvo também levantará seu braço esquerdo, contra a sua vontade. Essa técnica, assim como todas as outras do Clã Nara, tem por objetivo manter o inimigo aprisionado até a equipe de apoio chegar.
Ninpou - Kage Kubi Shibari no Jutsu (Arte Ninja - Técnica do Enforcamento pela Sombra

Quem usa: Nara Shikamaru, Nara Shikaku
Rank: S

Descrição: Utilizando o Ninpou: Kage Mane no Jutsu, o membro do Clã Nara projeta sua sombra, sob a forma de uma mão, pelo corpo do alvo até seu pescoço. Essa mão de sombra possui força para executar um enforcamento no alvo, e conseqüentemente, para matar o alvo.
Ninpou - Kage Mane Shuriken no Jutsu (Arte Ninja - Técnica da Imitação da Sombra de Shuriken)

Quem usa: Nara Shikamaru

Rank: A

Nota: Nara Shikamaru utiliza os Aian Nakkuro de Sarutobi Asuma

Descrição: O membro do Clã Nara utiliza armas feitas de um metal capaz de conduzir Chakra para poder prolongar sua própria sombra, prender a do alvo, ou então para servir de distração e executar outro Jutsu.

Ninpou - Kage Nui (Arte Ninja - Prisão das Sombras)

Quem usa: Nara Shikamaru

Rank: S

Descrição: O membro do Clã Nara lança sua sombra, em forma de estacas, na direção de seu alvo, a sombra lançada perfura a do alvo, e conseqüentemente o aprisiona, utilizando seu Ninpou - Kage Mane no Jutsu.
Ninpou - Kageyose no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de invocação de Sombras)

Quem usa: Nara Shikamaru

Rank: B

Descrição: O membro do Clã Nara faz cordas de sombra. O membro do Clã Nara tem total controle de sua sombra podendo amarrá-la em qualquer objeto.

Naruto edição 14 clãs parte 1

Clã Uzumaki
Esse Clã vem do extinto País do Redemoinho, o qual foi destruído durante a Terceira Grande Guerra Ninja. A mãe de Uzumaki Naruto, Uzumaki Kushina, é a única integrante conhecida desse clã, não se sabe se ainda existem outros membros, ou se foram todos mortos na Terceira Grande Guerra Ninja. Uzumaki Naruto não sabe da existência desse clã, sendo que os únicos que conhecem o País do Redemoinho são, aparentemente, Senju Tsunade e Jiraiya. Ao que tudo indica, Uzumaki Naruto é o único remanescente do Clã Uzumaki.Sabe-se que o clã Uzumaki foi o clã mais forte que já existiu.
Membros do Clã

Clã Hatake

História

Um dos clãs pouco conhecidos em Konoha, o Clã Hatake era especialista em utilizar cães e técnicas de rastreamento, como o famoso Clã Inuzuka. Somente dois de seus membros são conhecidos: Hatake Sakumo, o Canino Branco da Folha; e Hatake Kakashi, filho de Hatake Sakumo, chamado de Copy-Ninja.
Diferentemente do Clã Inuzuka, o uso de cães e Nujinko no Jutsu era feito com o auxílio de pergaminhos. Isso é mostrado durante a luta entre Hatake Kakashi e Momochi Zabuza na ponte de Tazuna. Envolto pelo Kirigakure no Jutsu, Hatake Kakashi usa os Ninken (cães ninjas) por meio de invocação com um pergaminho e, aliando ao Doton, ataca com o Hijutsu Ninpou Kuchiyose • Doton: Tsuiga no Jutsu.
Os membros do clã Hatake usam máscaras (talvez pelo simbolismo que a ANBU também possui, com relação a serem perseguidores) desde pequenos, e as invocações e técnicas são ensinadas de pai para filho.

Técnicas

Ninjutsus

Kuchiyose • Ninken (Invocação • Cães Ninjas)
Quem usa: Hatake Kakashi
Rank: C
Nota: Devido ao fato de que os Ninken's foram criados por Hatake Kakashi desde filhotes, estipula-se que Hatake Sakumo também utiliza-se essa técnica. Portanto é duvidoso o fato dessa habilidade ser um Hijutsu.
Descrição: O membro do Clã Hatake utiliza um Jutsu de Invocação, o Kuchiyose • Ninken, onde ele invoca diversas raças de Cães-Ninjas (Ninken's). Esses cães podem servir de rastreadores, devido ao seus olfatos apurados; como um meio de ataque; devido às fortes mandíbulas e dentes caninos; ou como um meio de imobilizar o inimigo; onde os cães mordem o inimigo com suas mandíbulas em diversas partes de seu corpo, fazendo assim com que seja praticamente impossível do inimigo se mexer.
Kuchiyose • Doton
Tsuiga no Jutsu (Invocação • Libertação da Terra: Técnica da Presa Canina)
Quem usa: Hatake Kakashi
Rank: C
Nota: Devido ao fato de que os Ninken's foram criados por Hatake Kakashi desde filhotes, estipula-se que Hatake Sakumo também utiliza-se essa técnica. Portanto é duvidoso o fato dessa habilidade ser um Hijutsu.
Descrição: Utilizando um pergaminho de Invocação, o membro do Clã Hatake utiliza o Jutsu de Invocação, o Kuchiyose • Ninken, e o combina com um Jutsu Doton. Essa técnica consiste em um método de rastreamento às cegas, pois os Ninken's adentram o solo, e de dentro dele farejam o inimigo, e quando estão sobre ele saem de dentro do solo, e com suas mandíbulas o prendem, pois os Ninken's mordem o inimigo com suas mandíbulas em diversas partes de seu corpo, fazendo assim com que seja praticamente impossível do inimigo se mexer.

Clã Hyuuga

História

Muito respeitados dentro e fora da vila de Konohagakure no Sato, o Clã Hyuuga foi considerado um dos clãs mais poderosos no mundo Naruto,o ~clã hyuuga tem como principal característica o Byakugan, uma Kekkei Genkai. Os membros mais conhecidos são Hyuuga Neji, Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hanabi e Hyuuga Hizashi.

O Clã é dividido em duas partes: a Família Principal e a Família Secundária. Na família principal, apenas o primeiro filho(a) continua nela. O segundo, o terceiro, e os outros que possam vir, farão parte da família secundária, cujo objetivo é proteger a Família Principal. Para que os membros da Família Secundaria não façam nada de errado, um selo é posto na cabeça deles quando pequenos. Qualquer ação que o membro da principal perceba, com apenas um selo de mão ele pode fazer o membro da Família Secundária tenha uma forte dor de cabeça, causada pela destruição de neurônios, podendo matá-lo. Outro uso do selo é selar todos os conhecimentos do Byakugan quando a pessoa morre, para evitar que o segredo do Byakugan saia do Clã. Hyuuga Hiashi e suas filhas Hyuuga Hinata e Hyuuga Hanabi são da Família Principal, enquanto Hyuuga Neji e seu pai Hyuuga Hizashi são da Família Secundária. Hyuuga Hiashi e Hyuuga Hizashi são irmãos gêmeos, mas Hyuuga Hiashi foi para a Família Principal por nascer primeiro. Mesmo assim, o gênio do Clã (Hyuuga Neji) nasceu na Família Secundária, o que deixa Hyuuga Hiashi numa posição difícil.

O Herdeiro do Clã

Hyuuga Hiashi e suas duas filhas, por serem da Família Principal, devem seguir a "regra" do Clã: O primeiro filho é sempre o herdeiro. Sendo assim, o certo seria que Hyuuga Hinata (5 anos mais velha que Hyuuga Hanabi) desse continuação a sua família, mas Hyuuga Hiashi diz que Hyuuga Hinata é fraca e indecisa, e que "Hyuuga Hanabi deveria herdar o clã, pois mesmo sendo mais jovem ela é a mais digna".

Depois de alguns anos, e seguindo o exemplo de Uzumaki Naruto, Hyuuga Hinata fica mais forte e surpreende seu pai, mostrando que ela sim é a mais digna.

Byakugan

O Byakugan permite que o usuário tenha uma visão 360° (com uma pequena área invisível, um ponto cego sob uma vértebra do pescoço), que pode ver através das coisas, se estendendo por vários metros. Com a utilização dessa Kekkei Genkai, esse clã criou uma técnica especial, um Taijutsu, considerado por muitos o mais forte de Konoha: Jyuuken Ryu. Com esse estilo, o ninja pode atacar o sistema de chakra do oponente, visível graças ao Byakugan.O byakugan é tambem um dos Doujutsus mais poderosos do mundo naruto,pois tem muitas caracteristicas extremamente poderosas.

Membros

Hiashi Hyuuga

Hiashi Hyuuga
(日向ヒアシ)
EstréiaCapítulo 78
Episódio 46
SeiyūEizou Tsuda
Perfil
Idade42 anos
Aniversário8 de Janeiro
Altura1,75
Peso66,4
Cor do cabeloNegro
Cor da írisBranco
Tipo sanguíneoB
Registro005159
ClassificaçãoJounin/Líder do Clã Hyuuga
Kekkei genkaiByakugan
Afiliação atualAnime:
Mangá:
Time atualAnime:
Mangá:


Hiashi Hyuuga (日向ヒアシ Hyūga Hiashi?) é o atual líder do clã Hyuuga, substituindo seu pai.

Normalmente, o primeiro filho do clã recebia esse título, mas Hiashi tem um irmão gêmeo Hizashi Hyuuga. Por ter nascido primeiro, Hiashi entrou para a Família Principal, enquanto Hizashi virou um membro da Família Secundária, ganhando o Selo do Clã Hyuuga.

Hiashi se casou e teve uma filha, Hyuuga Hinata. No dia em que ela comemorava três anos, um mensageiro do País do Trovão veio assinar um acordo de paz com Konoha, já que os dois vilarejos estavam em guerra. O que ninguém esperava era que seu objetivo fosse sequestrar a pequena Hinata por causa do segredo do Byakugan. Hizashi, vendo essa tentativa, matou o ninja. O País do Trovão, percebendo uma oportunidade, pediu como troca pelo seu silêncio, evitando uma guerra, o corpo de Hiashi. Hiashi aceitou, pelo bem de todos, mas seu irmão, Hizashi, convenceu todos pela troca do corpo dos dois. Pelo selo, o Byakugan dele seria selado, logo ninguém iria descobrir nada. Hiashi não aceitou, mas mesmo assim Hizashi foi.Mas a verdadeira razão pela qual ele desejava dar a vida não foi porque ele era do ramo familiar,e Hiashi era da casa principal.Fez para proteger Neji,sua família e sua aldeia.Apenas uma vez ele queria ir contra o destino Hyuuga.Ele disse que fez isso para escolher seu próprio destino,fazer sua própria decisão e escolher sua morte.

Por causa disso, seu sobrinho, Hyuuga Neji, cresceu com ódio do clã por entender apenas que Hiashi deveria morrer, mas o pai dele (de Neji Hyuuga), Hizashi, foi obrigado a trocar de lugar. Por isso, sua raiva sempre é descontada na sua prima, a inocente Hyuuga Hinata.Hiashi só diz a Neji o que realmente aconteceu com seu pai, quando tinha idade suficiente para compreender. Isso foi logo depois que Neji perdeu a luta contra Uzumaki Naruto na terceira fase do Chuunin Shiken. Hiashi deu a Neji uma carta escrita por Hizashi destinada ao seu filho (Hyuuga Neji). Hiashi ainda teve mais uma filha, Hyuuga Hanabi.

Apesar de receber pouco enfoque na série, acredita-se que o seu poder equipare-se ao do gênio do Clã Uchiha, Uchiha Itachi. Ele se sente culpado pela morte de seu irmão mais novo, Hyuuga Hizashi, que deu sua vida por ele.

Técnicas
Missões Completadas
  • Rank D: 45
  • Rank C: 17
  • Rank B: 3
  • Rank A: 5
  • Rank S: 1

Hinata Hyuuga

Ver artigo principal: Hinata Hyuuga

Hanabi Hyuuga

Hyuuga Hanabi
(日向ハナビ)
EstréiaEpisódio 46
Perfil
Idade7-8 (Naruto)
11-12 (Shippuuden)
Altura132 cm
Peso27 Kg
Cor do cabeloAzul Escuro
Cor da írisBranco
ClassificaçãoNaruto-Estudante da academia
Shippuuden-Genin
Kekkei genkaiByakugan
Afiliação atualAnime:
Mangá:
Time atualAnime:
Mangá:


Hanabi Hyuuga (日向ハナビ Hyūga Hanabi?) é irmã de Hinata Hyuuga e a filha que recebe mais atenção do pai, Hiashi Hyuuga, tanto no que diz respeito a sentimentos quanto ao treinamento ninja. É membro da Souke, e provavelmente uma das maiores gênias do Clã Hyuuga, junto de seu primo, Hyuuga Neji.

Apesar de ser quatro anos mais nova,Hyuuga Hanabi sempre apresentou maior talento do que sua irmã Hyuuga Hinata, fazendo com que o seu pai a respeitasse mais.

Durante as eliminatórias do Chuunin Shiken, presencia ao lado de seu pai a luta entre Uzumaki Naruto e seu primo hyuuga Neji um dos mariores genios Clã Hyuuga.

Força

Embora ela não tenha muito destaque no anime, suspeita-se que seja bastante forte, dono de um dos Doujutsus mais poderosos, o Byakugan, Hyuuga Hanabi é capaz de usar Taijutsus poderosos, como o Jyuuken Ryuu.

Técnicas
Missões Completadas
  • Rank D: 10
  • Rank C: 1
  • Rank B: 0
  • Rank A: 0
  • Rank S: 0

Hizashi Hyuuga

Hizashi Hyuuga
(日向ヒザシ)
EstréiaCapítulo 102, episódio 61
SeiyūKazuaki Ito
Perfil
Idade32 (morto)
Aniversário8 de Janeiro
Altura1,76
Peso66,4
Cor do cabeloNegro
Cor da írisBranco
Tipo sanguíneoB
Registro005160
ClassificaçãoJounin
Kekkei genkaiByakugan
Afiliação atualAnime:
Mangá:
Time atualAnime:
Mangá:


Hiuga Hizashi é um membro do clã Hyuuga, residente no vilarejo de Konoha. Por causa das complexas regras da família Hyuuga para proteger o Byakugan, que envolvem a criação da família principal e a família secundária, que protege a principal, Hizashi virou um membro da secundária. Mesmo sendo filho do patriarca do clã, seu irmão gêmeo Hyuuga Hiashi nasceu primeiro, logo entrou na família principal. Ganhou o Selo do Clã Hyuuga para proteger o segredo do clã. Teve um filho, Hyuuga Neji.

Sempre tentou ensinar pro seu filho amor e compaixão, porém ele nunca soube que a única decisão que poderia mudar seu destino iria destruir os sonhos de seu filho. No aniversário de três anos de sua sobrinha, Hyuuga Hinata, o clã estava em festa. Não só o clã, como todo o vilarejo de Konoha com a visita de um mensageiro do País do Trovão assinando um acordo de paz. O que ninguém esperava era que esse ninja mensageiro tivesse a missão de raptar a jovem Hinata e seu Byakugan. Hizashi o matou. O Raikage imediatamente quis declarar guerra, mas aceitava a paz pela troca do corpo de Hiashi. Hiashi quis aceitar, mas não foi ouvido. Hizashi decidiu ir no seu lugar. Não iria fazer isso pelo clã nem pelo seu irmão, e sim como um meio de escolher o seu destino. Ele foi morto, selando o segredo do Byakugan. O Raikage aceitou o corpo, porém não conseguiu o que queria.

Neji escutou mal a história, e agora odeia a família principal por ter assassinado seu pai para poupar Hiashi.

Técnicas
Missões Completadas
  • Rank D: Desconhecida
  • Rank C: Desconhecida
  • Rank B: Desconhecida
  • Rank A: Desconhecida
  • Rank S: Desconhecida

Neji Hyuuga

Ver artigo principal: Neji Hyuuga

Técnicas do Clã

O Clã Hyuuga têm um estilo próprio de luta Jyuuken Ryuu, que inclui também algumas técnicas especiais como:

Taijutsu

Juuken Ryuu
(Estilo do Punho Suave)
Quem usa: Clã Hyuuga
Rank: A
Nota: Apesar de ser chamado por muitos de Jyuuken Ryuu, sua escrita certa é Juuken Ryuu, de acordo com o silabário japonês, talvez pela sua fonética ou senão pois muita gente traduz o Katakana e Hiragana Ju como Jyu, tense então no silabário de Kana japonês existem dois segmentos de "j" um que se lê normal outro que se lê como se tivesse um "y" como em Juuken Ryuu.
Descrição: O Juuken é o estilo de luta próprio e único do clã Hyuuga, tido como o taijutsu mais forte que existe. O Byakugan vê o fluxo de Chakra. O usuário do Byakugan se especializa em afetar esse sistema circulatório de Chakra. Como não se pode treinar essa parte do corpo, é impossível se defender.
Membros mais talentosos vêem ainda os Tenketsus, pontos por onde o Chakra circula e é regulado, num total de 361. Eles fecham alguns desses Tenketsus, evitando que o oponente use Chakra. É muito fácil machucar os órgãos internos com o Juuken. Eles usam uma posição de batalha única, batendo apenas com a palma das mãos ou com os dedos, liberando Chakra, cortando o interior da pessoa.
Juukenhou - Hakke Rokujuuyon Shou
(Estilo do Punho Suave: 8 Trigramas 64 Golpes)
Quem usa: Hyuuga Neji, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hiashi e Hyuuga Hizashi
Rank: B
Descrição: Quando um oponente está dentro do círculo de ataque, campo de alcance (Hakke), o ataque começa. Com o Byakugan, o Shinobi pode ver os Tenketsus, que é onde ele ataca, para fechar 64 dos 361 Tenketsus, paralisando a circulação de Chakra por um tempo, e ferindo o interior do oponente ao utilizar o Chakra nos Tenketsus podendo causar hemorragia interna.
  • Dois golpes - Total de dois golpes (Ni Shou)
  • Mais dois golpes - Total de quatro golpes (Yon Shou)
  • Mais quatro golpes - Total de oito golpes (Hachi Shou)
  • Mais oito golpes - Total de dezesseis golpes (Juuroku Shou)
  • Mais dezesseis golpes - Total de trinta e dois golpes (Sanjuuni Shou)
  • Mais trinta e dois golpes - Total de sessenta e quatro golpes (Rokujuuyon Shou)
Juukenhou - Hakke Hyakunijuuhachi Shou
(Estilo do Punho Suave: 8 Trigramas 128 Golpes)
Quem usa: Hyuuga Neji , Hyuuga Hiashi
Rank: A
Nota: Não existe no Mangá.
Descrição: É uma variação do Juukenhou: Hakke Rokujuuyon Shou, uma técnica passada pela Família Principal do Clã Hyuuga. Quando um oponente está dentro do alcance de ataque é praticamente impossível escapar ou defender os ataques. Com o Byakugan, o Shinobi (Ninja) pode ver os Tenketsus, e com isso ataca:
  • Dois golpes - Total de dois golpes (Ni Shou)
  • Mais dois golpes - Total de quatro golpes (Yon Shou)
  • Mais quatro golpes - Total de oito golpes (Hachi Shou)
  • Mais oito golpes - Total de dezesseis golpes (Juuroku Shou)
  • Mais dezesseis golpes - Total de trinta e dois golpes (Sanjuuni Shou)
  • Mais trinta e dois golpes - Total de sessenta e quatro golpes (Rokujuuyon Shou)
  • Mais sessenta e quatro golpes - Total de cento e vinte oito golpes (Hyakunijuuhachi Shou)
Desse modo ele fecha os 128 dos 361 do Tenketsus, pressionando-os com 128 ataques, fechando grande parte da circulação de Chakra e causando dano espantoso ao corpo do oponente. Hyuuga Neji utilizou essa técnica para acertar múltiplos inimigos, distribuindo ataques entre eles.
Juukenhou - Hakke Sanbyakurokujuuichi Shisa
(Estilo do Punho Suave: 8 Trigramas 361 Golpes)
Quem usa: Hyuuga Neji
Rank: S
Descrição: Eleita como uma das melhores técnicas do Clã Hyuuga, a técnica consiste e, fechar os 361 Tenketsus do corpo do inimigo. Neji corre em linha reta e desfere um poderoso soco de mão aberta, e essa palmada lança uma quantidade enorme de Chakra, fechando todos o Tenketsus com um único golpe, podendo assim matar o oponente. Esse golpe faz uma explosão imensa destruindo o oponente por dentro.
Hakke Hasangeki
(8 Triagramas,punho Esmagador de Montanhas)
Quem usa: Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hinata , Hyuuga Neji
Rank: A
Descrição: O Shinobi (Ninja) impulsiona o inimigo com as mão, e posteriormente lança uma grande quantidade de Chakra, semelhante a uma rajada. Esse golpe é muito perigoso pois retira muito Chakra do inimigo, devido ao impacto.
Hakkeshou Kaiten
(8 Trigramas:Rotação)
Quem usa: Hyuuga Neji, Hyuuga Hiashi
Rank: B
Descrição: Técnica própria do Clã Hyuuga, o Shinobi (Ninja) expele Chakra por todos os poros de seu corpo. Realizando um movimento circulatório ele libera o Chakra, criando uma assim uma defesa perfeita.
Nota: Devido ao ponto cego que o Byakugan possui, essa técnica foi criada para suprir essa deficiência.
Hakkeshou Dai Kaiten
(8 Trigramas:Grande Rotação)
Quem usa: Hyuuga Hiashi,Hyuuga Neji
Rank: S
Descrição: Possui o mesmo processo do Hakkeshou Kaiten, porém, seu giro é mais intenso, devido a uma quantidade maior de Chakra, sendo assim possui um maior alcance e conseqüentemente é mais poderoso.
Hakke Kuushou
(8 Triagramas: Golpe Aéreo)
Quem usa: Hyuuga Neji, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hizashi e Hyuuga Hiashi
Rank: A
Descrição: O Shinobi (Ninja) concentra Chakra em suas mãos, após isso o usuário solta uma grande rajada de ar, sendo uma rajada pode acertar o inimigo a uma certa distância.
Hakke Shiten Kuushou
(8 Trigramas: Super Golpe Aéreo)
Quem usa: Hyuuga Neji , Hyuuga Hiashi
Rank:S
Descrição: Mesmo processo do Hakke Kuushou, porém possui mais quantidade de Chakra, sendo assim conseqüentemente possui um tamanho maior.
Shugo Hakke Rokujuuyon Shou
(Lâminas Guardiãs dos 8 Triagramas, 64 Palmas)
Quem usa: Hyuuga Hinata
Rank: A
Nota: Não existe no Mangá.
Descrição: Hyuuga Hinata concentra o Chakra nas pontas dos dedos e começa a fazer inúmeros movimentos circulatórios em volta de si, onde são formadas finas linhas de Chakra que a defendem, e atacam o inimigo, esse Jutsu é uma junção do Hakkeshou Kaiten, por ter um efeito defensivo e movimento circular, mas não tem mesmo efeito, e o Juukenhou: Hakke Rokujuuyon Shou, já que quando ela inicia os movimento ela, ao mesmo tempo, ataca o inimigo com o Juukenhou: Hakke Rokujuuyon Shou, através das finas linhas de Chakra. Para realizar essa técnica Hyuuga Hinata treinou bastante, para poder realizar o Juukenhou: Hakke Rokujuuyon Shou em conjunto com uma alta velocidade para realizar milhares de circulos em torno de si, sem abrir qualquer buraco, sem se esquecer da nova habilidade pessoal de Hyuuga Hinata, usar filas linhas de Chakra que podem defender ataques, e atacar como se fosse um hakke rokujuuyon shou, mas se protege ao mesmo tempo de outros ataques, além de poder atacar vários inimigos ao mesmo tempo. A defesa absoluta de Hyuuga Hinata.
Hakkeshou Gutten
(8 Trigramas Ofensivos,Esfera Celestial)
Quem usa: Hyuuga Hinata
Rank: S
Descrição: É a mais poderosa defesa do clã Hyuuga e dos mais fortes ataques do clã, Hinata joga o inimigo no ar então realiza um Hakkeshou Kaiten, só que em uma escala demasiadamente maior, como se fosse um Hakkeshou Dai Kaiten, misturado com um Shugo Hakke Rokujuuyonshou , criando uma esfera gigante de lâminas de Chakra, que por causa do tamanho cria uma cratera enorme no chão.


Zesshou Hachimon Hougeki
(Último Recurso, Ataque dos 8 Portões)
Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hiashi
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu.
Descrição: Ensinado apenas para os mais qualificados membros do Clã Hyuuga. Esse Jutsu consiste em fechar os Oito Portões de Chakra do oponente, matando-o instantaneamente. Esse Jutsu é proibido por matar o oponente com uma dor imensa, e por ser muito cruel.

História

Esse clã de Konoha é composto por membros de corpos obesos. Esse fator é a principal vantagem deles. Com o Baika no Jutsu, eles aumentam o tamanho e peso do corpo, e com isso ganham resistência de ataques e podem executar taijutsus de grande potência, como o Nikudan Sensha. Dentro do clã existem outros jutsus relacionados ao uso de seus corpos, mas geralmente outros ninjutsus são usados em casos extremos, e com o auxílio das Pílulas Akimichi. Os membors conhecidos são Akimichi Chouji, Akimichi Chomaru.

Pílulas Akimichi

Ao contrário do hyorougan, pílula usada pelo clã Inuzuka, as pílulas Akimichi são mais poderosas e proibidas devido aos efeitos colaterais.

1ª Pílula - Verde

Aumenta consideravelmente a força, usada em conjunto com o Baika no Jutsu ou não. Ela pode proporcionar taijutsus , como o Nikudan Hari Sensha. Efeito colateral: Dores intensas no corpo.

2ª Pílula - Amarela

Multiplica mais a força, permitindo uso de técnicas de aumento de massa corporal, como o Bubun Baika no Jutsu e o Chou Baika no Jutsu. Efeito colateral: Dores ainda mais intensas, impossibilidade de movimentos.

3ª Pílula - Vermelha

Aumenta em 100 vezes a força, gerando tanto chakra a ponto de mudar a aparência de quem a usa. Toda a gordura do Akimichi é convertida em chakra, e pode ser moldada em diversas formas. Efeito colateral: Grande risco de morte.

Técnicas do Clã

Ninjutsus

Baika no Jutsu (Técnica da Multiplicação do Peso)
Quem usa: Akimichi Chouji e Akimichi Chomaru
Rank: D
Descrição: Os membros do Clã Akimichi multiplicam, duplicam, seu peso, aumentando seus corpos, já grandes devido a dieta do Clã Akimichi. Esse Jutsu possibilita aos membros do Clã Akimichi usarem eficientes Taijutsu como o Nikudan Sensha.
Bubun Baika no Jutsu (Técnica do Tamanho Parcial Multiplicado)
Quem usa: Akimichi Chouji e Akimichi Chomaru
Rank': D
Nota: É um Hijutsu.
Descrição: Os membros do Clã Akimichi utilizam esse Jutsu para multiplicarem o tamanho de determinada parte de seus corpos, como somente os braços, que ganham um tamanho dez vezes (10x) maior, ou então somente as pernas, que aumentam na mesma proporção que os braços.
Chou Baika no Jutsu (Técnica da Super Multiplicação do Tamanho)
Quem usa: Akimichi Chouji e Akimichi Chomaru
Rank: C
Nota: É um Hijutsu.
Descrição: Semelhante ao Bubun Baika no Jutsu, porém os membros do Clã Akimichi multiplicam o tamanho de todos os seus membros, ou seja, todo o corpo. Quando executam esse Jutsu os membros do Clã Akimichi igualam seus tamanhos aos de prédios.

Taijutsus

Choudan Bakugeki (Super Soco)
Quem usa: Akimichi Chouji
Rank: S
Descrição: Após ingerir a terceira pílula, das Três Pílulas Proibidas, o membro do Clã Akimichi adquiri uma força extrema, e ao executar um soco com essa força o membro do Clã Akimichi pode matar seu inimigo no exato momento, devido à intensidade do golpe uma cratera é aberta após sua execução.
Harite Chou (Super Tapa)
Quem usa: Akimichi Chouji
Rank: D
Descrição: Após a utilização do Chou Baika no Jutsu, o membro do Clã Akimichi aumenta o tamanho de seus braços, e após isso executa um tapa em seu inimigo, onde esse é prensado entre as grandes mãos do membro do Clã Akimichi.
Nikudan Sensha (Tanque de Carne Humana)
Quem usa: Akimichi Chouji
Rank: D
Descrição: Após a utilização do Baika no Jutsu o membro do Clã Akimichi, que se transformará em uma espécie de esfera, começa a rotacionar seu prórprio corpo. Essa rotação pode servir tanto para o ataque, onde o membro do Clã Akimichi direciona sua ratação em direção do inimigo, ou para retiradas, onde o membro do Clã Akimichi rotaciona em um mesmo local para levantar uma camada de poeira, e assim poder bater em retirada para pensar em um aestratégia.
Nikudan Hari Sensha (Tanque de Carne Humana com Espinhos)
Quem usa: Akimichi Chouji
Rank: C
Descrição: É uma variação do Nikudan Sensha, onde o membro do Clã Akimichi adiciona ao seu tronco filetes com Kunais presas, e ao iniciar sua rotação ele forma uma espécie esfera espinhosa. Essa adição ao Nikudan Sensha o torna muita mais perigoso e mortal, além de aumentar a velocidade da rotação, já que as Kunais auxiliam na impulsão.
Mizudan Senshanse (Tanque de Água Humano)
Quem usa: Akimichi Chouji
Rank: D
Nota: Essa habilidade é mais benéfica que o Nikudan Sensha, pois não gasta Chakra, já que não utiliza o Baika no Jutsu.
Descrição: É uma variação do Nikudan Sensha, onde o membro do Clã Akimichi ao invés de utilizar o Baika no Jutsu, ele ingere uma enorme quantidade de água, e o ataque se dá do mesmo jeito do Nikudan Sensha.