Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Naruto edição 24 Danzou biografia


História

É um militarista que no passado disputou o cargo de Terceiro Hokage com Sarutobi Hiruzen, mas o Shodaime Hokage não escolheu devido suas maneiras de se resolver às coisas com violência, diferente de Sarutobi, que além ser seu aluno, resolvia as coisas de modo pacifico. Assim Sarutobi foi escolhido, fazendo Danzou o odiar por aquilo.

Era praticamente o líder da ANBU. Com esse poder, embaixo do nariz do Sandaime Hokage, criou a Ne, ou ANBU Ne, mais conhecida como Fundação. Opositor da política do Hokage, dava ordens diretas para essa Raíz (Ne).

Após fundar esta organização, durante a Segunda Grande Guerra Ninja, Danzou uniu forças com Salamandra Hanzou, líder de Amegakure no Sato, onde eles fizeram um acordo Danzou o ajudaria a manter seu posto em Ame que estava em risco e em troca Hanzou deveria ajudá-lo a torna-se Hokage, o objetivo era destruir os Fundadores da Gangue da Chuva, sendo o principal alvo era líder da gangue, Yahiko, conseguindo matar este, acabaram enfrentando a fúria do amigo ninja de Yahiko, Nagato, depois de inúmeros jutsus poderosos vindo dos dois lados, Nagato conseguiu matar todos os Amenins e a maioria dos ANBU Ne, que fugiram ao ver que o inimigo tinha um poder esmagador e quase divino.

No papel, mais tarde, Danzou debandou essa organização devido o Sandaime ter descoberto e destruído essa organização, mas ela continua ativa. Para se certificar que ninguém de sua organização revela-se seus segredos, colocou selos na língua de todos os seus subordinados, para que caso contem algo sobre ele, que ficassem sem movimentos até o selo ser desfeito. No mangá 450, foi anunciado que Danzou ser tornou o Sexto Hokage.

Fase Clássica e Fase Shippuuden

Quando Tsunade virou Hokage, ele não gostou. Ela era neta do Primeiro Hokage, que ele não gostava e era aluna do Sandaime, que ele odiava.

Por isso, sendo membro do conselho, ele adorava desafiar Tsunade. Para uma missão muito importante ele treinou Sai, que cresceu sem ter sentimentos e com um nome falso. Ele arrumou para que Sai entrasse no Time Kakashi no lugar do Uchiha Sasuke, foragido, numa missão para pegar o espião do Sasori no País da Grama que se infiltrou no Orochimaru.

Reais Intenções

Escreveu uma carta para Orochimaru, dando para Sai à missão de entregar nas mãos dele assim que aparecesse a oportunidade, virando subordinado dele. Essa carta é uma lista de todos os ANBUs de Konohagakure no Sato. Assim, daria a impressão de que os dois iriam criar um acordo, quando na verdade a missão de Sai é assassinar Uchiha Sasuke.
Quando Sai volta, Danzou sabe que sua missão, de assassinar Uchiha Sasuke, não teve sucesso. Mesmo assim, Sai decide ficar mais tempo no time, apesar dos avisos de Danzou. Ele acaba concordando, mesmo contra sua vontade.

A verdade sobre Uchiha Itachi

No capítulo 398 foi revelado, por Uchiha Madara, que a chacina realizada por Uchiha Itachi que destruiu todo o Clã Uchiha, ocorreu sob ordens de Konohagakure no Sato, e que somente quatro pessoas sabiam a verdade sobre Uchiha Itachi: Sandaime Hokage, Danzou, e os dois conselheiros Homoru e Kaharu, Uchiha Madara também sabe a verdade.

Danzou fora o real responsável pela extinção do Clã Uchiha, pois ele e os conselheiros Homura e Kaharu sabiam que algum Uchiha havia sido responsável pelo ataque da Kyuubi no Youko, pois somente o Sharingan deles tem o poder de controlar o Bijuu mais poderoso, Sarutobi fez o possível para achar uma solução pacifica ao invés de massacre, pois era o único do conselho principal em Konoha que ainda gostava do Clã Uchiha, mas seus conselheiros não lhe deram ouvidos e o ignoraram. Ele, Homura e Kaharu mudaram a localização do clã para um lugar mais fechado e depois de muito tempo sem nenhuma ação suspeita do Clã, Danzou descobriu por um de seus ANBUs que o Clã Uchiha armava algo muito grande contra Konoha , Danzou então se aproveitou da doença mental de guerras mortais e conflitos de Itachi e o tornou o espião de Konoha e Clã Uchiha , Itachi aceitou e depois de descobrir o que seu clã iria fazer, avisou aos conselheiros que os Uchihas planejavam uma rebelião.

Danzou, Homura e Kaharu decidiram que a missão final de espião de Itachi era destruir todo o Clã Uchiha, pois se um clã daquele calibre tenta-se uma rebelião, não só abalaria as fundações de Konoha, mas o País do Fogo inteiro, assim as outras vilas poderiam tentar invadir e tentar tomar o controle do País do Fogo, e esse eventos causariam A Quarta Grande Guerra Ninja, após matar todo o clã, Itachi deveria fugir para uma organização criminosa conhecida como Akatsuki e não mais aparecer, mas Itachi falhou nesta missão, pois deixou somente seu irmão mais novo vivo, Uchiha Sasuke. Antes de fugir, Itachi intimou Danzou, dizendo que se tentasse algo com seu irmão menor, falaria tudo que a para saber sobre Konoha aos outros países ninjas.

Mesmo com a morte do Terceiro Hokage, o que alegrou muito Danzou, Itachi retornou para prestar seus agradecimentos finais ao Hokage e avisar Danzou, Homura e Kaharu que ainda estava vivo.

Invasão de Pein e o movimento sorrateiro do ANBU

Durante a invasão de Konohagakure no Sato feita por Pein, com seu seis corpos, e Konan; Senju Tsunade, Godaime Hokage, dá ordens a um sapo mensageiro para ir até a Montanha Myoboku e convocar Uzumaki Naruto para a batalha contra a Akatsuki, porém quando esse sapo estava para sair, Danzou o matou com sua Katana, dizendo que a Kyuubi estava fora do caminho

Com Senju Tsunade ocupada cuidando de todos os feridos da Vila Oculta da Folha, Danzou consegue escapar da vigilância cerrada e convoca seus ninjas de confiança, a ANBU Ne. Danzou então começa seu discurso dizendo que o reinado da Godaime Hokage estava para acabar, que ele não permitirá que a Kyuubi no Youko seja capturada pela Akatsuki, e que eles permanecerão no subsolo enquanto a Vila Oculta da Folha é destruída, e diz para seus ninjas de confiança que não se preocupem com os habitantes, pois enquanto Senju Tsunade der continuidade ao seu Jutsu haverá sobreviventes, no entanto alguns morreram, mas segundo Danzou são apenas sacrifícios necessários para que ele se torne Hokage.

A Cartada Final – Konoha Abalada – Danzou se torna o 6º Hokage

Durante a conferencia de emergência na capital do País do Fogo, os conselheiros de Konoha – Mitokado Homura, Utatane Kaharu e Danzou, ANBUs e Nara Shikaku e o Senhor Feudal do País do Fogo estão decidindo os próximos passos para Konoha seguir em diante o mais depressa possível.

Homura diz que Konoha continuara trabalhando para avisar o que a Akatsuki pode fazer, um dos líderes continua complexo por saber o que aconteceu a Konoha e que o País do Fogo necessitara de reforços imediatos, mas primeiro deveram fazer o orçamento e considerar a ajuda dos outros países ninjas. Danzou então diz que a algo em considerar antes de tal decisão – Quem será o próximo Hokage – deixando todos ali surpresos.

O Senhor Feudal do País do Fogo diz que não seria melhor esperar a Hokage Tsunade acordar, mas Danzou diz a Sannin continua em coma e não se sabe se ela vai acordar, além de que eles não podem criar um plano se saber se ela saira do coma, fora o fato dela ser uma das responsáveis por Konoha ter sido destruída, Kaharu nada diz e o Senhor Feudal diz que ele gostaria que Jiraiya fosse o escolhido para ser Hokage, pois o Senhor Feudal o adorava, mas como ele se foi teram de achar outro, Danzou ia falar e então Nara Shikaku diz que nomeia Hatake Kakashi para ser o próximo Hokage, fazendo Danzou olha-lo com ódio.

O Senhor Feudal fica feliz ao ouvir aquilo, pois sabe que o Hatake era filho de Sakumo Hatake, o Canino Branco de Konoha e pergunta se alguma oposição, muito dos senhores shinobis concordaram devido a fama do Hatake e poucos negaram por ele ser um pouco novo, mas logo concordaram, pois Minato era muito jovem quando escolheram-no. Um dos líderes do País do Fogo pergunta quem era o mestre de Kakashi e Homura diz que foi o Quarto Hokage e então o Senhor Feudal ironiza a decisão, visto que como Kakashi foi aluno do Quarto Hokage, este foi aluno de Jiraiya e ainda este foi aluno do Terceiro Hokage.

Quando ia se decidir, Danzou fala que Os Ensinamentos do Terceiro foram tão bons que destruíram Konoha, assustando o Senhor Feudal com aquela resposta. Danzou então diz que o líder da Akatsuki, aquele que destruiu a vila, Pein, foi aluno de Jiraiya, mostrando o que acontece quando se simpatiza com os outros países lhes dando poder e que essa espécie de pensamento é fraco.

Danzou também diz que a fraqueza levou a traição da Vila Oculta da Areia e permitiu que Orochimaru planejasse destruir Konoha e também diz outros relatos, como a formação da Akatsuki e o pensamento do Terceiro, fizeram Sasuke, o Ultimo dos Uchihas deixasse Konoha por motivos obscuros. Ele então se levanta rapidamente e diz que agora precisam de um Hokage que os tire desta confusão para reforçar as leis do mundo ninja que os governam e que este Hokage é ele.

Um dos líderes do País do Fogo diz ao Senhor Feudal que seria melhor deixar Danzou tomar conta da situação, o Senhor Feudal nada diz e Shikaku diz que os líderes não se podem deixar se levar pelo fanatismo de Danzou de ser Hokage, mas antes que possa terminar sua frase, o Senhor Feudal toma sua decisão e diz que o Sexto Hokage será Danzou, fazendo este sorrir.

Lidando com Uchiha Sasuke e a chegada dosKumonins

Após voltar para Konoha, Danzou vai ao recinto de Tsunade, onde ele soube que ninjas de Kumogakure estão procurando o Hokage, ao chegar encontra dentro da barraca os ninjas de Kumo – Samui, Omoi e Karui que descobriram que Tsunade esta em coma devido Shizune estar lá, então Danzou diz que Tsunade não é mais Hokage e que ele é o novo Hokage, Shizune se horroriza ao saber daquilo, então Samui lhe entrega a carta do Raikage dizendo os últimos acontecimentos em Kumogakure – que Uchiha Sasuke se tornou um Akatsuki e raptou o Jinchuuriki do Hachibi, Kira Hachi, junto com mais 3 pessoas – Samui então pergunta qual é a decisão do Hokage e este diz que a partir de agora Uchiha Sasuke agora será umNukenin, e que deve ser morto assim que for avistado.

Novo Plano

Danzou convoca Sai, dizendo que este fique de olho em Naruto e que caso ele tente algo que o avise imediatamente, Sai obedece e depois pergunta excitando o que Danzou ira fazer com Naruto a partir de agora, Danzou então diz que Sai não deve se preocupar com Naruto, pois ele agora é um herói e diz que as pessoas da vila têm mais confiança no jinchuuriki do que no Hokage novo.

O Hokage diz que Sai deve tentar fazer Naruto refletir sobre Danzou ser Hokage para apoiá-lo, pois como ele tem poucos votos esta numa situação critica, mas como Naruto é um Jinchuuriki, ele devera protegê-lo, pois Danzou afirma que não que ser fraco como Tsunade foi. Sai diz que o entende e Danzou o olha desconfiado.

Reunião das Cinco Sombras dos Shinobis

Foi revelado recentemente que Danzou ira para o local de encontro da reunião dos Cinco Kages das Cinco Grandes Nações, porem também é dito que o Time Taka, liderado por Uchiha Sasuke, tentara matar o Atual Hokage, o Tsuchikage, o Mizukage, o Kazekage e o Atual Raikage.

Força

Desconhece-se a verdadeira força de Danzou, porém aparenta ser muito forte e rápido, pois sua presença quase nunca é percebida, tem os sentidos muito aguçados, pois consegue perceber facilmente quando esta sendo observado ou espionado, segundo se sabe, os ANBUs dizem que ele é tão poderoso que para capturá-lo é preciso um esquadrão inteiro de ninjas rastreadores.

Curiosidades

  • Não se sabe os motivos de Danzou continuar a usar faixas e ter aparência fraca, possivelmente durante as guerras ninjas deve ter se ferido seriamente ou se desentendido sério com Sarutobi, tendo uma luta com o mesmo. Ou possa ter sido derrotado pelo Nagato junto a Hanzou, que causou a morte de Yahiko. Aparenta ser muito poderoso, pois os ninjas da ANBU o respeitam muito, sendo que é sabido que para capturá-lo é preciso um esquadrão inteiro de ninjas rastreadores.
  • Danzou uma vez afirmou que mesmo sendo espionado, tem a Hokage Tsunade na palma de sua mão.
  • Aparentemente, Danzou tem certo controle sobre a maioria dos ninjas da ANBU, e aparentemente também manipula até certo ponto os conselheiros e antigos parceiros do Sandaime Hokage: Homura e Kaharu.
  • Danzou apenas não contou a verdade e nem tentou persuadir Uchiha Sasuke, devido à ameaça de Uchiha Itachi, de que se ele tentar algo com Sasuke, contaria tudo que sabe sobre Konoha para todas as Nações Ninjas do Mundo Shinobi. Mesmo após a morte do Sandaime, Uchiha Itachi voltou à vila apenas para informar a Danzou e os conselheiros que ainda estava vivo.
  • Segundo Uchiha Madara, após a morte do Terceiro Hokage, somente Danzou, Homura e Kaharu, as pessoas mais velhas da vila, sabem a verdade sobre Itachi. Madara duvida se de fato eles abriram há boca algum dia para contar o mais "Negro dos segredos de Konoha".

Naruto edição 23 Sai biografia


História
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

É uma pessoa muito estranha. Diz não ter nenhum tipo de sentimentos, ou melhor, não sabe o que sentir. Não sabe sorrir, apenas sarcasticamente. Sai não é seu nome verdadeiro, esse foi dado por Danzou. Uma de suas manias é seu álbum de desenhos. Tem duas pinturas na capa: uma sua e outra de seu possível irmão, de cabelos brancos. Dentro tem imagens que contam o passado dos dois irmãos.

Trabalha na ANBU Ne, controlado diretamente por Danzou. Sua missão secreta é eliminar possíveis ameaças para o vilarejo de Konoha de modo silencioso. Sai tinha um irmão mais velho que já está morto, sem ter nenhuma relação de sangue. Como Sai, seu irmão era mais um órfão. Sai disse que não sabia o que sentir quando ele morreu misteriosamente por causa de uma doença. Não gosta de Uzumaki Naruto por esse ser muito barulhento, por também não gostar do Sai, e por ele se preocupar com um traidor, Uchiha Sasuke. Mais tarde sua personalidade muda drasticamente, querendo se aproximar de todos, aprendendo a ser amistoso e a sorrir.

Ele é conhecido como o ninja mais talentoso de sua idade. Sua missão é entrar no time Kakashi, que vai para pegar o espião do Sasori infiltrado no grupo de Orochimaru. A missão de Sai é enganar Orochimaru, com documentos sobre os ANBUs do vilarejo, entrando no esconderijo dele, eliminando a ameaça que o ninja Uchiha Sasuke representa como possível novo corpo de Orochimaru. Tsunade, vendo que Sai era da ANBU Ne, organização que trabalhava por debaixo do nariz do Sandaime Hokage, que já está extinta, mas continua ativa, coloca Yamato de olho no Sai, mas ela não tem nenhuma idéia dos planos dele.

Na missão de pegar o espião, Sai se esquiva de seus companheiros e fica escondido assistindo a luta de Naruto com quatro caudas da Kyuubi e Orochimaru. Quando a luta acaba, se aproxima de Orochimaru e diz ter uma mensagem de Danzou. Ele explica que Danzou o mandou, mas Orochimaru sabendo que ele era um tipo de clone lança umas de suas espadas "matando" o clone e diz que por etiqueta, quando for falar com alguém acima dele, que tenha que mostrar o verdadeiro rosto. Sai aparece e mostra uma carta para Orochimaru, mas antes é impedido por Yakushi Kabuto, o espião de Sasori. Orochimaru lê a carta e diz que Sai vai com eles. Ao chegar no esconderijo de Orochimaru, se surpreende ao ver uma sombra com um Sharingan: Uchiha Sasuke, impaciente com a demora. Sai fala de Naruto e Sakura. Sasuke apenas olha para Sai, e ele rapidamente sente medo de verdade. Orochimaru alerta Sai sobre o poder do Sasuke. Sai é posto num quarto, quando o time de Yamato entra. Ele os parabeniza, mas diz que sua missão falhou. Yamato pergunta qual é a missão de Sai, e ele diz que a destruição de Konoha faz parte. Basicamente, ele passaria para Orochimaru a idéia de destruir Konoha. Para evitar uma traição do Sannin das cobras, ele seria um espião, passando informações para Danzou.

Sai é preso, mas é solto por Kabuto, que não esperava que Sai, ao invés de ajudá-lo, o amarrasse. Sai diz que quer tentar entender o vínculo entre Naruto e Sasuke, talvez assim ele consiga entender a sua ligação com seu irmão. Sai e Naruto se juntam, e vão atrás de Sasuke, enquanto Sakura e Yamato vão por outro lado. Sai pega seu livro de desenho e diz que Naruto lembra muito seu irmão, e ele se lembra de seu sonho que compartilhava com seu irmão. Rapidamente, ele faz um desenho seu e do seu irmão juntos e felizes, como ele queria, mas havia se esquecido. Ele se emociona, mas Orochimaru aparece e pergunta de que lado Sai está. Naruto diz que irá segurar Orochimaru, enquanto Sai deve ir atrás de Sasuke.

Sai consegue encontrar o quarto de Sasuke, e o prende com cobras. Sai explica que sua missão era assassinar Sasuke, mas que ele mudou de idéia, Sasuke irá voltar para Konoha, em nome da forte amizade de Naruto com esse ninja. Sasuke escapa facilmente do Sai, destruindo o quarto. Sakura encontra os dois, e olha para Sasuke, incrédula, enquanto Naruto chega e vê Sasuke. Sai diz que irá parar Sasuke, protegendo o vínculo entre Naruto e Sasuke. Sasuke desce e se prepara para matar Naruto. Sai tenta impedi-lo, mas não consegue. Sasuke foge com a chegada de Orochimaru e Yakushi Kabuto.

De volta a Konoha, Tsunade recebe o relatório da missão. Sai fala com Danzou, e diz que quer ficar mais no time de Naruto. Danzou o alerta para não ficar sentimental demais. Sai começa a pesquisar sobre como ganhar a confiança das pessoas, e tenta decorar a teoria, mas Naruto e Sakura o ensinam que cada caso é um caso, não existe teoria para a amizade. Sai vai com eles visitar Hatake Kakashi, de cama. Fica sabendo do treinamento que Kakashi quer que eles façam, mas o time Asuma chega, e Kakashi adia a conversa.

Algum tempo depois, ele é enviado junto de Haruno Sakura e Uzumaki Naruto para ajudar o Time Asuma (Sem Asuma que morreu e em seu lugar Kakashi) a enfrentar Hidan e Kakuzu, Sai e Sakura se distanciam do resto dos times pois foram ajudar Nara Shikamaru a enfrentar Hidan, mas quando chegaram até eles, Shikamaru já havia vencido o Akatsuki.

Após a luta com Hidan e Kakuzu, Naruto precisa ficar em repouso pois seu novo Jutsu tem um efeito destruidor inclusive em seu usuário. Durante sua recuperação Naruto passa mais tempo com Sai, Sakura Haruno e Kakashi Hatake. Tsunade explica que se Naruto continuar a usar seu novo Jutsu, o Fuuton: Rasenshuriken, futuramente não será mais capaz de usar Chakra.

Atrás de Itachi Uchiha

Naruto, Sakura Haruno e Jiraiya se reúnem com a Godaime Hokage, Tsunade, onde essa lhes comunica sobre boatos que estão correndo, em que Sasuke Uchiha matou Orochimaru, Naruto não fica nem um pouco surpreso pois sabia que Sasuke não se deixaria dominar por Orochimaru. Naruto então propõe à Tsunade que deve-se formar um grupo para ir atrás de Itachi Uchiha, e já que Konoha está em uma missão de ir atrás dos Akatsuki, e com isso também será possível encontrar Sasuke, que está a procura do irmão. Kakashi Hatake propõe a formação de dois times para compor uma equipe, um o Time 7 (composto no momento por Yamato, como líder, Sai, Sakura e Naruto) e o outro time composto por Kakashi, como líder, Hinata Hyuuga, Shino Aburame, Kiba Inuzuka com Akamaru.

Iniciando as buscas por Itachi, Kakashi usa seus Ninkens para separar o grupo e usar o faro dos cães para rastrear Itachi. Yamato, Naruto, Hinata e um dos Ninkens são atacados por Kabuto Yakushi, que traz um ‘’Bingo-Book’’ dos membros da Akatsuki, revela que Sasuke realmente matou Orochimaru, mas que ele (Kabuto) incorporou partes do corpo de Orochimaru, e segundo Hinata, seu corpo está 30% tomado pelo Orochimaru.

Todos da equipe de busca se dirigem ao local onde ocorreu a batalha entre Sasuke e Deidara, onde Kiba consegue captar o odor de Sasuke. Nessa perseguição a equipe de busca é atrapalhada por partes de roupas com cheiro de Sasuke que foram deixadas para trás. Naruto usa então Tajuu Kage Bunshin no Jutsu para ampliar as buscas. Um dos cones de Naruto acha Itachi e o ataca, e este o prende em um Genjutsu. Durante o Genjutsu Itachi pergunta o que Naruto faria se Sasuke resolvesse atacar Konoha, e Naruto responde que procuraria um jeito de salvar os dois. Depois disso Itachi transfere uma parte de seu poder para Naruto.

Um dos Kage Bunshins de Naruto encontra Sasuke e seu grupo, mas no caminho são interceptados por Tobi da Akatsuki. Naruto ataca-o com um Rasengan, mas o ataque passa por dentro de Tobi e não surte efeito. Naruto continua atacando sem surtir efeito novamente, enquanto Hinata acompanha a luta com seu Byakugan, todos agora começam a atacar Tobi e com todos eles acontece a mesma coisa, nenhum ataque surte efeito. Com nenhum ataque funcionando o grupo começa a atacar com os Hijutsus do Clã Aburame, Shino usa seus Kikais para atacar Tobi, mas também não funciona, Shino usa seu Hijutsu: Mushidama, mas Tobi escapa de alguma forma, e a situação faz Kakashi considerar que Tobi usou um tipo avançado de jutsu de espaço/tempo. No meio da luta Zetsu informa a Tobi que a luta entre Sasuke e Itachi acabou e que Sasuke ganhou. Com isso o grupo de busca descobre a luta entre Sasuke e Itachi e o resultado dela. Tobi se dirige para o local da luta, e Kakashi e Hinata, percebendo o Amaterasu de Itachi, guiam o grupo de buscas para o local da luta. Eles percebem que Tobi chegou antes deles e pegou Sasuke, mas quando chegam no local eles não conseguem seguir o rastro dos dois.

Morte de Jiraiya

Já em Konoha Naruto é acordado por Gamabunta, Gamakichi, e Kakashi Hatake que lhe avisa que a Godaime Hokage Tsunade quer lhe ver. Na sala da Tsunade estão a própria, Sai, Sakura Haruno, Shizune, alguns sapos, dentre eles o Grande Líder Eremita da Montanha Myoboku, Fukasaku-Sama, que havia treinado Jiraiya. Inicia-se uma conversa sobre Jiraiya. Naruto se irrita com o jeito como estavam se referindo à Jiraiya, Fukasaku então fala à Naruto que Jiraiya havia perecido em batalha. Naruto entra em uma espécie de melancolia, depressão, relembrando seus momentos com Jiraiya.

Atrás de Yakushi Kabuto

Yamato, Mitarashi Anko e Sai estavam numa missão para encontrar Yakushi Kabuto, Sai consegue detectá-lo e Mitarashi Anko diz para ele não se revelar antes da hora. Yamato então sente sua mão vibrar e Anko percebe, do nada o numero seis aparece, ele fica horrorizado vendo que a Kyuubi liberou a Sexta Cauda e não imagina como Naruto rompeu seu fuuinjutsu, ele então diz que tem uma emergencia e avisa para Sai e Anko continuarem pois ele precisa voltar a vila.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Força

A força de Sai ainda não foi mostrada, mas aparenta ser um ninja muito forte. Segundo Danzou, é o ninja mais forte se comparados aos da sua idade. Um gênio, sem emoção, que apenas segue suas missões, sem se importar com companheiros e inimigos. Sai tem a habilidade de matar seus inimigos, entender o modo de luta deles, e copiá-lo fielmente. Seu estilo de luta próprio é aliado ao seu lado artístico. Ao pegar o seu pincel, ele pinta num pergaminho especial o que ele quer. Com um selo de mão, ele ativa o Ninpou: Choujuu Giga, que dá vida à sua criação, controlada diretamente pelo chakra de Sai. Com isso, ele pode criar bestas, pássaros, que se movem de acordo com Sai. Pode ainda criar uma réplica perfeita sua feita de chakra, com o Sumi Bunshin no Jutsu. Ainda não lutou com toda a sua força, logo não dá para saber mais sobre suas técnicas.

Jutsus

Ninjutsus:

Ninpou

Ninpou: Choujuu Giga

Técnicas Básicas Sumi Shunshin no Jutsu

Shunshin no Jutsu

Sumi Bunshin no Jutsu

Técnicas Elementais:

Doton no Jutsu

Doton: Dochuu Eigyo

Juin Jutsus

Ne no Juin

Curiosidades

  • Sai sempre anda com um livro de desenho. Numa capa, tem uma criança de cabelos pretos, e na outra, uma de cabelos brancos. O livro começa na primeira e na última páginas e termina na metade, com a imagem dos dois sem rosto. Para se acompanhar a história do garoto de cabelos negros (representando Sai), é necessário abrir as páginas da direita para a esquerda a partir do fim. Mostra o garoto de cabelos pretos sem rosto lutando contra vários ninjas, e a cada página ele está com as roupas e as armas do ninja anterior. O outro lado do álbum é dedicado ao garoto de cabelos brancos (que representa seu irmão postiço), com o qual ocorre o mesmo fato: mostra-o lutando contra vários ninjas e, na página seguinte, o mostra com a roupa e as armas do ninja anterior. O centro do livro estava incompleto por não se lembrar do que iria desenhar, devido ao trauma da morte de seu irmão, já que o centro do livro seria uma homenagem a ele. Lembrou-se mais tarde ao ter uma conversa com Naruto. O desenho central era dos dois de mãos dadas e sorridentes.
  • Sai, em sua busca de como fazer novos amigos, se utiliza de livros de auto-ajuda, que na verdade não o ajudam muito
  • Yamanaka Ino tem paixão escondida por Sai, este ainda não percebeu

Missões Completadas

  • Rank D: 145
  • Rank C: 63
  • Rank B: 104
  • Rank A: 35
  • Rank S: 14

Naruto edição 22 Kekkei Genkai

Doujutsu

Doujutsu (Técnica Ocular) é o nome que se dá para as cinco Kekkei Genkai mais avançadas,como o sharingan e o byakugan todas estão presentes nos olhos do indivíduo portador da Linhagem Sangüínea Avançada, e aumentam as habilidades de Ninjutsus (Rin'negan), Taijutsus (Byakugan) ou Genjutsus (Akagan e Sharingan). Existem Jutsus que só podem ser executados com a ajuda dessas Técnicas Oculares, os Hijutsus. Cada um dos Doujutsus tem uma habilidade própria, que apenas membros do Clã possuem.

Byakugan

(Olhos Albinos)
Rank: A Usuário: Clã Hyuuga
Descrição: O Byakugan (白眼, Byakugan? literalmente "Olho Albino, ou ,Olho Branco") é uma habilidade nos olhos (瞳術, Dōjutsu, literalmente "técnica ocular") que naturalmente ocorre em membros do Clã Hyuuga (e somente membros do Clã Hyuuga o possuem). Usuários do Byakugan são caracterizados por seus olhos com íris lilás-clara, e falta da presença de pupilas. Quando o Byakugan está ativado, suas pupilas de alguma maneira aparecem e veias perto de seus olhos dilatam-se.
Uma pessoa com Byakugan tem uma visão de 360 graus (360º), exceto por um ponto cego atrás da nuca, sobre a primeira (1)ª vertebra, que é a única fraqueza conhecida. Usuários de Byakugan podem detectar qualquer elemento ao redor deles em uma distância de 50 metros (50m), embora Hyuuga Neji tenha conseguido aumentar esse limite para mais de 800 metros (800m), fazendo deles combatentes experientes em luta de longo alcance e de curto alcance. O Byakugan também possibilita ao usuário a habilidade de enxergar através de elementos sólidos, não importando a distância. Isto parece ser uma combinação de visão de raio-x com infravermelho, a exemplo de Hyuuga Hinata que demonstrou no Arco Filler do Bikochu que objetos podiam ser difíceis de ver se suas temperaturas fossem as mesmas do elementos ao seu redor. Também nota-se a presença de uma visão telescópica, um usuário do Byakugan pode focar em um só objeto e ampliar este ponto. O grau do foco parece depender da capacidade do usuário. O Byakugan dificilmente pode ser bloqueado, exceto em algum caso como com o Doujutsu de Ranmaru (Akagan), que pode bloquear o Byakugan com algo suficientemente opaco.
Um dos aspectos mais poderosos do Byakugan é a habilidade de ver o sistema circulatório Chakra, que é o aspecto chave para o uso do Juuken Ryuu, estilo de Taijutsu do Clã Hyuuga. Se bem treinado, o Shinobi (Ninja) portador do Byakugan é capaz de ver os Tenketsus de um indivíduo, permitindo ao usuário parar ou intensificar o fluxo de Charkra do oponente completemente, tal que o oponente é incapaz usar técnicas que requerem Charkra ou seja dependerá somente de Taijutsu. Todavia, o usuário pode aumentar seu fluxo de Charkra, liberando o Tenketsus e assim pode voltar a usar Charkra. Eventualmente usuários de Byakugan podem matar o oponente com um só golpe. Há diversas técnicas desenvolvidas especificamente para o usuário de Byakugan que são baseadas no Juuken Ryuu, que complementam e fazem uso das habilidades do Byakugan.
A proteção do Byakugan é muito importante para o Clã Hyuuga, o que exigiu a criação de uma elaborada hierarquia familiar, onde os membros da Família Principal, ou Ramo Principal (宗家, Sō-ke), devem ser protegidos pela Família Secundária, ou Ramo Secundário (分家, Bun-ke), e caso um membro da Família Secundária (分家, Bun-ke) for sequestrado, a Família Principal utiliza-se de um último recurso: o Selo Amaldiçoado do Clã Hyuuga, que ao ser ativado destrói toda a atividade nervosa cerebral, destruindo assim o segredo do Byakugan.

Sharingan

(Olho Copiador Giratório)

Níveis de Sharingan.

Usuário: Clã Uchiha e Kakashi Hatake
Rank: -
Descrição: Esse é o Doujutsu do Clã Uchiha. O Sharingan é o olho que prevê movimentos e copia Jutsus, exceto os provenientes de Kekkei Genkai. Esse Doujutsu possui, além da previsão de movimentos, a visão de fluxo de Chakra, sendo essa a habilidade mais usada pelo Clã Uchiha para copiar e ver através dos Jutsus de adversários, porém, se for bem desenvolvido, pode ter outras utilidades, como o uso poderosos Genjutsus. O Clã Uchiha pode ver através de qualquer Jutsu, e consequentemente encontrar seu ponto fraco, descobrindo funciona e assim destruí-lo com um contra ataque, ou copiando-o. Para despertá-lo é necessário que o membro do Clã Uchiha experimente um forte sentimento (excitação, perigo, medo, raiva, ódio). Foi o caso de Uchiha Obito e de Uchiha Sasuke, onde ambos em ocasiões desesperadoras, onde seus amigos corriam perigo, despertaram o Sharingan. obs: O Sharingan de Uchiha Itachi evoluio depois que o mesmo matou todo o seu clã.

Sharingan Nível 1

Usuário: Clã Uchiha
Rank: C
Nota: Uchiha Sasuke inicialmente possuia somente um olho com o Sharingan Nível 1
Jutsus que se Executa: Sharingan Soufuusha Sannotachi, Fuuin no Copy
Descrição: Esse é o nível primário que possibilita apenas uma pré-visão de movimentos parcial e a cópia de movimentos simples. Não pode desvendar Jutsus por completo, pois não possui a visão do fluxo de Chakra desenvolvida ainda, isso impossibilita a copia de Jutsus de qualquer tipo, porém, mesmo assim o Sharingan pode perceber e antecipar os movimentos do adversário podendo perceber em parte como será a movimentação do adversário.
O Sharingan tem duas partes essenciais: o Olho Perfurador que copia os movimentos do adversário sendo eles Genjutsus, Ninjutsus ou Taijutsus; e o Olho Hipnótico que infiltra-se na mente do adversário fazendo com que esse duvide de sua própria capacidade.

Sharingan Nível 2

Usuário: Clã Uchiha, Hatake Kakashi
Rank: B
Jutsus que se Executa: Chakra Ryuudou e Kagami Sharingan no Gen
Descrição: O segundo nível do Sharingan já revela a grande capacidade desse Doujutsu. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar Taijutsus e movimentos simples descobrindo seus pontos fracos, além da visão do fluxo de Chakra do local, podendo desvendar o Jutsu, percebe também que é o real entre Clones, Transformações, Genjutsus fracos, pode visualizar os Selos de Mão, tudo que utiliza Chakra. Nesse nível o poder de antecipação de movimentos do membro do Clã Uchiha se torna melhor, possibilitando-o antecipar e contra-atacar com mais facilidades os ataques adversários.

Sharingan Nível 3

Usuário: Clã Uchiha, Hatake Kakashi
Rank: A
Jutsus que se Executa: Magen • Kyouten Chiten
Descrição: O terceiro nivel mostra o quanto o Sharingan é poderoso. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar qualquer Jutsu (Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu) de qualquer Rank e descobrir seus pontos fracos (Nesse caso também encaixam-se Hijutsus), não podendo ser ludibriado por nenhum Jutsu que já tenha presenciado. Nesse nivel a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o membro do Clã Uchiha pode ver qualquer coisa que se utilize de Chakra, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nível Três, também é o nivel onde o Sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de Jutsus, podendo usar Ninjutsu ou Genjutsu, apenas com um simples olhar.
* Paralisia: Ao olhar nos olhos da vítima, o Genjutsu faz o inimigo perder o controle do movimento do corpo (Hipnose Total), paralisando-o por algum tempo (Precisão do usuário X Resistência/Habilidade do alvo).
* Verdade: Hipnotizando a mente do alvo, o membro do Clã Uchiha faz perguntas e o alvo não consegue esconder a verdade (Leitura corporal), o alvo não conseguirá mentir (Precisão do usuário X Percepção do alvo).

* Persuasão: O membro do Clã Uchiha com a hipnose, confunde o alvo e o faz crer em qualquer coisa que diga (Eu vejo o seu futuro, é a morte), deixando o alvo em pânico e tirando sua concentração. Esses efeitos podem ser usados apenas um de cada vez e somente se conseguir olhar diretamente nos olhos do inimigo apenas por um instante.
* Dano: Prende o inimigo em um dos efeitos (apenas um de cada vez para qualquer um que o olhe em seus olhos).

Mangekyou Sharingan

(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico)
Usuário: Uchiha Madara, Tobi, Uchiha Izuna, Uchiha Itachi, Hatake Kakashi e Uchiha Sasuke.
Rank:S

Nota: Esse é o 4º nível do Sharingan
Jutsus que se Executa: Tsukuyomi, Amaterasu,Kamui Susano'o
Descrição: Uma forma mais avançado do Sharingan, que só é conseguido, segundo Uchiha Itachi, matando seu amigo mais próximo (no caso de Uchiha Madara e Uchiha Izuna o Mangekyou Sharingan foi conseguido através do árduo treinamento), mas essa sentença tem por significado se desapegar emocionalmente de qualquer laço. O Mangekyou Sharingan é o nível no qual o Shinobi (Ninja) pode usar seus melhores Jutsus com um simples cruzar de olhos, não dando chance do inimigo escapar. Nesse nível especial do Sharingan alguns jutsus são desenvolvidos, porém somente nos mais habilidosos membros do Clã Uchiha, como Uchiha Itachi, uma dessas habilidades é a capacidade de poder invocar a Kyuubi no Youko, porém tamanho poder também traz uma consequência por seu uso prolongado, a cegueira, ou seja, quanto mais o membro do Clã Uchiha utilizar-se de seu Mangekyou Sharingan, mais perto da cegueira total ele estará.

Uchiha Sasuke só pôde despertar esse nível do Sharingan após ter sido libertado do Juin e ter descoberto a verdade sobre seu irmão, que ele era na verdade uma pessoas boa e que o amava. Após a morte de Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke despertou o Mangekyou Sharingan.

Fumetsu Mangekyou sharingan

(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico Eterno)

Usuário: Uchiha Madara e Tobi
Rank: muito superior a s chega a ss Nota: Esse é o 5º nível do Sharingan.
Jutsus que se executa: Doujutsu • Ryokoo Basho Tenki, Kuchiyose • Kyuubi no Yoko e jutsus do mangekyou sharingan

Descrição: O Fumetsu Mangekyou Sharingan é, até onde se sabe, o nível mais elevado do Sharingan. Este, ao contrário do nível anterior, não tem como conseqüência à cegueira do usuário. Para sua obtenção, de acordo com Uchiha Madara, é necessário o transplante dos olhos de alguém que seja da família Uchiha,sendo irmãos ou pais, mas isso nem sempre foi assim, segundo Uchiha Itachi vários sacrifícios foram feitos pelo clã para obter esse poder, além disso, teoricamente o usuário que for transplantar seus olhos dever ter o Mangekyou Sharingan saudável e por conseqüência o que for receber o transplante deve ter o Mangekyou Sharingan em plena escuridão, como no caso de Uchiha Madara que recebeu os olhos de seu irmão Uchiha Izuna que tinha o Mangekyou Sharingan, sabe-se que Uchiha Madara é o único Ninja a usar este nível de Sharingan.

Rin'negan

(輪廻眼, lit. Olho Samsara)


Quem usa: Eremita do Seis Caminhos, Nagato.
Rank:S
Descrição: O Rin'negan é o mais venerado dos Doujutsus. O Rin'negan é caracterizado por um número de círculos ao redor da pupila do usuário, e é uma fusão de todos Doujutsus como sharingan e byakugan,e este seu poder vem sendo dito é capaz de salvar ou destruir a terra. Diferente dos outros Doujutsus, este parece estar ativado todo tempo. Ele era usado pelo Eremita dos Seis Caminhos, dito o precursor de todos os Ninjas do Mundo e o criador dos primeiros Ninjutsus. Pein, o atual, e único, conhecido usuário desta habilidade, ativou-o na sua infância para salvar um de seus amigos. Pelo que Nagato (Pein) disse, Yahiko morreu há um tempo atrás, por isso que o corpo de Yahiko faz parte dos corpos que "compõem" Pein. Pein se fez supor que possui o poder da clarividência, e parece que esse Doujutsus permite mais de um Contrato de Sangue. Ele também tem vários outros corpos que varia dependendo da necessidade. O Rin'negan tem o poder de controlar todos os elementos e com isso, permite ao usuário utilizar qualquer Ninjutsu,Kinjutsu que quiser, até mesmo os de Invocação. Nagato também era capaz de mesclar todos os elemntos em um, criando assim o Shinra tensei. Atravez do Rin'negan, Nagato era capaz de invocar a Gedo Mazo, um monstro capaz de sugar a alma de seus oponentes, atravéz desse a Akatsuki estava sugando o poder dos Bijuus para criar o Jutsu Final. Os metais usados nos corpos controlados por Nagato também vem da estatua, porém o uso excessivo destes poderes fez com que a estatua/monstro atingisse o proprio Nagato, sugando sua vitalidade. Nagato deu sua vida usando um ultimo Jutsu, capaz de dar a vida a suas vitimas recentes, revivendo boa parte de Konoha, então não se sabe se ainda existe outro usuário de rin'negan ou se o proprio foi extinguido para sempre.

Akagan

(Olhos Vermelhos)
Quem usa: Ranmaru
Rank: S
Descrição: Doujutsu presente no Episódio Filler 154. Os olhos do usuário são castanho-avermelhados por natureza, mas quando estão ativos ganham um aspecto vermelho luminoso. É capaz de criar ilusões e bloquear outros doujutsus, como Byakugan e o Sharingan. Assim como o Byakugan esse Doujutsu também pode ver através de objetos, prever parcialmente ataques e especula-se que pode usar qualquer Genjutsu (exceto os originários de Kekkei Genkai). Essa Kekkei Genkai, assim como o Shikotsumyaku de Kaguya Kimimaro, pode ter alguma relação com uma doença, neste caso relacionado a fragilidade e fraqueza nos membros.

Mangekyougan ou Olho Profético

(Olho Caleidoscópico ou Olho Profético)
Quem usa: Shion e Miroku
Rank: A
Nota: Tem sua aparição somente no Naruto Shippūden: O Filme - Naruto: O Filme 4.
Descrição: É uma linhagem sangüinea avançada passada entre as gerações de sacerdotisas do País dos Demônios, o gene que possibilita essa linhagem sangüinea avançada parece ocorrer somente em duplo X (Gene XX=Mulher/Gene XY=Homem), pois como demonstrado no filme só houve sacerdotisas. Esse Doujutsu possibilita a usuária de prever sua morte, e a morte de pessoas que dariam a vida por ela. Também possibilita alguns Fuuinjutsus exclusivos:
* Mouryou Rouheki

Kekkei Genkai's Elementais

São as linhagens sangüineas avançadas que permitem aos usuários unir dois elementos (Katon, Fuuton, Raiton, Suiton e Doton) para criar um novo elemento.

Shouton

(Elemento Cristal)
Quem usa: Guren
Rank: S
Descrição: Essa é a linhagem sanguínea de Guren, que permite combinar o Doton, o Fuuton e o Suiton para criar um novo elemento Shouton. Essa linhagem permitia a Guren usar um elemento nunca antes utilizado, criando jutsus de alto nível, como prisão de Cristal (Kesshou Gokakurou).

Hyouton

(Elemento Gelo)
Quem usa: Koori Haku, e seu clã (Clã Koori)
Rank: A
Descrição: O Linhagem Sangüínea Avançada de Koori Haku, Hyouton (氷遁 Hyōton?, literalmente "Elemento gelo") permite combinar vento e água baseado no chakra para criar gelo, também podia manipular, como visto num flashback do anime onde ele estava manipulando água em suas mãos e outra vez quando ele usa água para criar gelo através de sua casa congelando a água. O gelo que Haku criou era imune a ataques de fogo, somente derretia em contato com chamas Solares (disse Haku). Usando suas habilidades especiais, Haku desenvolveu os Espelhos de Gelo Demoníacos (魔鏡氷晶 Makyou Hyoushou?), que permitiam-no criar um número de espelhos feitos de gelo para usar como um escudo ou armadilha para o oponente. Haku podia entrar nestes espelhos e mover-se entre eles na velocidade da luz, permitindo facilmente atacar os outros e não se preocupar com um contra-ataque.
Nota¹: No primeiro filme, muitos dos ninja de Yukigakure tem a habilidade de usar técnicas de Hyouton. Entretanto, não é produto de um kekkei genkai, pois é demonstrado que Kakashi pôde replicar um destes jutsus com seu Sharingan. Além do mais, diferente de Haku, que podia criar seu próprio gelo, o jutsu Hyouton usado neste filme requeria que os usuários manipulasse gelo já existente.
Nota²: E também, parece que Haku podia fazer selos de mão com apenas uma mão e executar jutsus perfeitamente.

Mokuton

(Manipulação da Madeira)
Quem usa: Shodaime Hokage(Senju Hashirama), Yamato (Tenzou)
Rank: S
Descrição: O Mokuton (木遁? literalmente "Manipulação de Madeira") são jutsus que combinam terra e água baseado no chakra para criar madeira. Técnicas Mokuton podem ser produzidas em qualquer lugar, incluindo o corpo do usuário, como o chakra do usuário é literalmente convertido em força vital. O Primeiro Hokage foi o originador desta habilidade, evidenciado pelo fato de que nenhum de seus descendentes foi mostrado capaz de usar Mokuton. A habilidade do Shodaime de usar Mokuton era a razão para ter ganho o título de Hokage, e com A Técnica Secreta de Manipulação da Madeira: Gênesis da Floresta (木遁秘術・樹界降誕 Mokuton Hijutsu: Jukai Koutan?) ele era capaz de fazer crescer as árvores que servem como fundação de Konoha.
Orochimaru desejava ter as habilidades Mokuton do Shodaime, e injetou o DNA do Shodaime em várias crianças em seus testes com a intenção de replicar a habilidade. Yamato foi o único a sobreviver, e também o único usuário conhecido vivo a usar Mokuton. Yamato tem mostrado ser bem adaptado as suas habilidades, e executa um grande número de jutsus Mokuton desde sua primeira aparição. Com o Jutsu Clone de Madeira (木分身の術 Moku Bunshin no Jutsu?), Yamato pode criar uma cópia de si mesmo feito de madeira para realizar o que ele é incapaz de fazer no momento. Ele pode também executar o Justu Parede de Madeira (木錠壁 Moku Shouheki no Jutsu?) que cria uma semi-redoma usada para bloquear ataques ou para capturar alguém. O Jutsu Quatro Pilares (四柱牢の術 Shichuurou no Jutsu?) pode servir como algo similar, que cria uma enorme jaula de madeira para confinar o oponente. Yamato também mostrou ser capaz de criar casas de madeira com o Jutsu da Casa de Quatro Pilares (四柱家の術 Shichuuka no Jutsu?).
Nota¹:Uma possibilidade não relatada de técnica, mas única do Primeiro Hokage e Yamato, é a Estilo Hokage dos Seis Anos de Idade: Os Enclausurados Retornam a Sociedade (火影式耳順術・廓庵入鄽垂手 Hokage Shiki Juin Jutsu: Kakuan Nitten Suishu?). Este jutsu produz um selo na palma da mão do usuário que pode suprimir a influencia de um Bijuu sobre o hospedeiro. Isto é feito pela produção de dragões de madeira que emergem do solo para prender o hospedeiro e forçar o chakra do Bijuu a recuar. O colar de cristal do Shodaime ajuda na execução desta técnica, mas isso não está muito claro. O Shodaime Hokage, além de dominar o Mokuton, ainda tinha outra habilidade (há discussão se é outro Kekkei Genkai - independente ou dependente do Mokuton - ou se é simplesmente obra do esforço de Shodaime), ele podia nas palavras do Orochimaru: Manipular os bijuus como se fossem animais de estimação, é uma habilidade que só ele possuía.
Nota²: O Mokuton deve ter uma origem mutante, pois nenhum membro do Clã Senju o possui, tais como: Tsunade, Nawaki, Nidaime Hokage.

Satetsu

(Areia de Ferro)
Quem usa: Sandaime Kazekage
Rank: S
Descrição: Como dito por Chiyo o Sandaime Kazekage possuia atribuições físicas que lhe possibilitavam utilizar a Areia de Ferro (Pó de Ferro), além de seu Chakra possuir características eletromagnéticas (Ele possuía a linhagem avançada que combina Raio e Terra, resultando em eletromagnetismo). Essa manipulação única lhe possibilita utilizar jutsus únicos, como:

* Satetsu Kaihou

* Satetsu Shigure

* Satetsu Suigen

Kekkei Genkai's Corpóreas

São as linhagens sangüineas avançadas que alteram a constituição do corpo do usuário (ou lhe permite faze-lo em outro corpo).

Sekka no Ichigeki

(Mão de Petrificação)
Quem usa: Ishidate
Rank: A
Nota: Presente somente no Terceiro Filme de Naruto.
Descrição: Usada por um Shinobi (Ninja) inimigo no País da Lua, em que,quando usava essa mão e tocava em alguém, petrificava-o. É classificada como Kekkei Genkai. Foi usado em Hatake Kakashi e Uzumaki Naruto, no Terceiro Filme de Naruto, em que Hatake Kakashi, Haruno Sakura, Uzumaki Naruto, Rock Lee deviam proteger um princípe do País da Lua.

Shikotsumyaku

(Pulso Ósseo Mortal)
Quem usa: Kaguya Kimimaro e seu clã (Clã Kaguya)
Rank: S
Descrição: Shikotsumyaku (屍骨脈? literalmente "Pulso Ósseo Mortal") é o kekkei genkai do extinto clã Kaguya, que dava-lhes a habilidade de manipular sua estrutura esquelética. Eles tinha livre controle sobre suas células ósseas podendo fazer crescer ou repor ossos, permitindo-lhes manipular seus ossos a sua vontade. Eles podiam protuberar-lhes para fora da pele, mudar-lhes a densidade, e podiam até regenerar completamente um osso perdido. Um exemplo disto é o Balas Perfuradoras dos Dez Dedos (十指穿弾 Teshi Sendan?), que atira as falanges dos dedos do usuário feito balas. Tudo isso faz seus corpos virtualmente indestrutíveis, e alguns pontos de contato no corpo podiam se tornar afiados como lança, dando-lhes uma defesa absoluta. A habilidade parece ser bem rara entre os membros do clã, como Kaguya Kimimaro que era o único que exibia esta habilidade no clã inteiro.
A maioria das habilidades do Shikotsumyaku vinha na forma de dança utilizando ossos chamadas depois por nomes de flores. A mais básica dessas danças é a Dança da Camélia (椿の舞 Tsubaki no Mai?), que usa a úmero algum braço como espada. A Dança do Salgueiro (柳の舞 Yanagi no Mai?) que usa extensões de ossos do corpo para atacar o oponente, aliado a diversas acrobácias para incrementar a efetividade dos ataques. A defensiva Dança dos Pinhos (唐松の舞 Karamatsu no Mai?) os ossos do usuário o defende e logo em seguida contra-atacam. O Dança de Clematis (鉄線花の舞 Tessenka no Mai?) é um ataque com duas partes, a primeira sendo Cipó ( Tsuru?) e a segunda sendo Flor ( Hana?). Com o cipó, o usuário puxa para fora sua coluna vertebral e usa-a para prender ou chicotear oponente. Uma vez imóvel, o usuário usa Flor de forma a deixar os ossos do braço mais fortes transformando-os em uma furadeira gigante derrotar o oponente que já estava preso. A última dança, Dança das samambaias (早蕨の舞 Sawarabi no Mai?), que cria uma floresta gigante de espetos de ossos que emergem do solo e empalam o oponente.

  • Obs: Apesar de ser um Kekkei genkai bastante poderoso parece que a doença que afetava Kimimaro por ser o que mais obtia a Kekkei genkai ,a doença era degenerativa e não foi explicado de que se tratava, mas tinha muito probabilidade de ter a ver com com o poder abundante até demais de sua kekkei genkai.

Soma no Ko

(Ataque do Par de Espíritos Malígnos)
Quem usa: Sakon e Ukon
Rank: S
Descrição: Soma no Ko (双魔の攻 Sōma no Kō?, literalmente "Ataque do Par de Espíritos Malignos") é uma habilidade única do Sakon e Ukon que permite-lhes se unir em um corpo só. Tipicalmente, Ukon está dormindo dentro de Sakon, com sua cabeça para fora na parte de trás do pescoço de Sakon. Quando Sakon precisa de ajuda, Ukon pode trazer para fora algumas partes de seu corpo para ajudar Sakon bloqueando ou atacando. Exemplos disto são vistos na forma de Metralhadora dos Braços (多連拳 Taren Ken?) e Metralhadora dos Pés (多連脚 Taren Kyaku?), onde braços e pernas de Ukon emergem de corpo de Sakon para adicionar força ao seus ataques físicos.
Se necessário, Ukon pode se separar de Sakon e os dois atacam independentemente. Embora isto possa ser uma maneira efetiva dos dois atacarem o oponente, Ukon não é acostumado lutar só ou com Sakon dentro dele, por isso é extremamente fraco quando o faz. Apesar disto, os irmãos separados são capazes de mesclar-se com corpos de outros através Técnica da Paralisia Demoníaca (寄生鬼壊の術 Kisei Kikai no Jutsu?). Uma vez que tenha feito isso, Sakon ou Ukon pode destruir as células do hospedeiro de dentro para fora, matando-os lentamente. Entretando dentro de corpo alguém, eles são vulneráveis a qualquer ferimento no corpo do hospedeiro, teoricamente permitindo que o hospedeiro suicide-se para matar um dos irmãos.

Outras Kekkei Genkai

São as linhagens sangüineas avançadas que não possuem uma classificação específica.

Kurama Ichizoku Kekkei Genkai

(Linhagem Sangüínea Avançada do Clã Kurama)
Quem usa: Kurama Yakumo
Rank: S
Descrição: Algumas gerações de membros do Clã Kurama nasceram com o incrível talento para Genjustus. Seus Genjustus são completamente irresistíveis, tanto que somente uma pessoa de fora pode tirá-la do transe. Além do mais, o Genjustu é tão poderoso que faz o cérebro crer que o que ocorre com a vítima no Genjustu é real e se manifesta no corpo dela, permitindo a um membro do Clã potencialmente matar seus oponentes com Genjustu. Contudo, o usuário raramente controla a extensão total das suas habilidades, e com tal seu subconsciente irá geralmente regular esse poder, podendo surgir uma segunda personalidade que controla este poder. Esta personalidade então sobrepõe a original, transformando o indivíduo num monstro que é perigoso a todos que estiverem ao seu redor.

Juugo Kekkei Genkai

(Linhagem Sangüínea Avançada de Juugo)
Quem usa: Juugo
Rank: S
Descrição: Diferente do Juin que Orochimaru aplica à seus subordinados, esta Linhagem Sangüinea Avançada não possui um selo. Porém parece funcinar do mesmo modo que esse, com um único diferencial, aparenta um certo descontrole mental, gerando assim um forte desejo de matar. Assim como o Mokuton de Senju Hashirama foi transplantado em Yamato, essa linhagem sangüinea avançada de Juugo foi transplantada, por Orochimaru, em várias pessoas (todos os usuários do Juin), como: Uchiha Sasuke, O Quarteto do Som e Mitarashi Anko. Com esse poder Juugo pode chegar ao nível 3 do Juin,o que lhe permite assumir várias formas diferentes do selo no nível 2.No nível 3,Juugo pode fazer suas mãos ficarem iguais as asas do Sasuke,transformar seu braço em um tipo de esmagador,fazer seus dedos ficarem afiados e cortantes,etc.A fonte das marcas no nível 1 nos usuários artificiais é a tatuagem do selo,em Juugo,o ponto de partida é desconhecido,mas presume-se que seja do lado esquerdo do corpo,pois as manchas partem dessa direção(talvez Juugo também tenha uma marca,mas por ser Kekkei Genkai,é a lógica que seja uma marca de nascença ou coisa do tipo),e quando Juugo libera seu juin nivel 3 ele pode dominar todos os jutsus(so não pode dominar jutsus proprios)

Suika

(Corpo de Água)
Quem Usa: Hozuki Suigetsu
Rank: S
Nota: Não se sabe se Suigetsu adquire essa Habilidade pela herança de seu Clã, ou pelos Experimentos de Orochimaru
Descrição: Com essa Habilidade pode-se assumir uma forma líquida e retornar a forma corporea a qualquer momento, sem necessitar de selos. Esta habilidade permite também mudar a forma do corpo, dando lhe a habilidade de aumentar o tamanho de seus membros, aumentando proporcional sua força, se necessário. Isso tambem torna difícil atingi-lo; desde que é feito do líquido, toda a força dos golpes passa através de sua forma liquida.