Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Naruto edição 18 Rasengan

RASENGAN

História

Essa técnica foi criada por Namikaze Minato, o Yondaime Hokage, que durante três anos a desenvolveu até chegar em um Jutsu de nível A sem a inserção de uma Natureza de Chakra. Posteriormente ensinou a técnica ao seu antigo mestre, um dos Sannin, Jiraiya. Quando era o Jounin Líder do Time Minato, Namikaze Minato ensinou a técnica a um de seus pupílos, Hatake Kakashi. Treze anos depois da morte de Namikaze Minato, Jiraiya ensina a técnica ao filho de Namikaze Minato, Uzumaki Naruto. Uzumaki Naruto ensina Sarutobi Konohamaru a como realizar o Rasengan com o auxílio de Kage Bunshins.


Método e Efeito

Para realizar o Rasengan é necessário que o indivíduo concentre seu Chakra na palma de sua mão, depois deve fazê-lo girar, conforme a rotação do Chakra em seu corpo, e depois deve comprimir o Chakra em rotação. Mas para criar o Rasengan é necessário que a rotação e a compressão estejam em máxima potência, após criado o Rasengan o indivíduo deve correr na direção do inimigo e acertá-lo com o Rasengan que está em sua mão. Segundo Hatake Kakashi, Namikaze Minato não conseguiu completar o Rasengan, tornando-o um técnica imcompleta, pois para completá-la é necessário que fosse adicionado a manipulação de uma Natureza de Chakra. Uzumaki Naruto e Sarutobi Konohamaru ainda não conseguem executar o Rasengan perfeito, pois ainda necessitam do auxílio de Kage Bunshins, ou das duas mãos, afinal, segundo Jiraiya o Rasengan deve ser feito com uma mão somente.
Uzumaki Naruto aperfeiçoou por duas vezes o Rasengan, a primeira quando criou uma forma mais destrutiva, o Oodama Rasengan, e a outra quando completou a técnica ao adicionar o Elemento Vento, criando o Fuuton - Rasengan, e depois o aperfeiçoou criando o Fuuton - Rasenshuriken. Há também as váriações conforme o tipo de Chakra utilizado, como o Guren Rasengan, o Senpou - Oodama Rasengan e o Chou Oodama Rasengan.

Rasengans de Chakra Normal

Rasengan

(Esfera Espiral)

Quem usa: Uzumaki Naruto, Jiraiya, Namikaze Minato, Hatake Kakashi e Sarutobi Konohamaru
Rank: A
Nota: Jiraiya e Naruto Uzumaki podem fazer dois Rasengans de uma vez só, um em cada palma. Sarutobi Konohamaru só pode realizar o Rasengan com o auxílio de um Kage Bunshin
Imagem: Hatake Kakashi Rasengan, Jiraiya Rasengan, Sarutobi Konohamaru Rasengan
Descrição: Ninjutsu que requer o total uso de chakra e o seu controle constante. O Ninja primeiro faz com que o chakra assuma uma forma esférica, depois faz ele girar, e por último, o ninja corre e atinge o alvo que sai voando (e girando), quando é atingido. Diferente do chidori, que causa um grande estrago externo, o rasengan causa um grande estrago interno, como é mostrado no episódio onde Naruto e Sasuke usam respectivamente o Rasengan e o Chidori e quando vão se chocar Kakashi os intecepta, os jogando em duas caixas d'água, o tanque onde o chidori atinge é perfurado, enquanto o estrago aparente do Rasengan é pequeno, mas quando sasuke olha a parte traseira do tanque onde o Rasengan atingiu ele percebe um grande buraco causado pelo grande estrago interno do Rasengan.

Oodama Rasengan

(Grande Bola da Esfera Espiral)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Imagem: Uzumaki Naruto Oodama Rasengan
Descrição: Aperfeiçoamento do Rasengan utilizado por Uzumaki Naruto após seu treinamento com Jiraiya. Para que Uzumaki Naruto possa utilizar essa técnica ele necessita de dois Kage Bunshins, um deles auxilia Uzumaki Naruto a segurar o Oodama Rasengan e a atingir o oponente, e o outro realiza a criação e da forma ao Rasengan juntamente com Uzumaki Naruto. O poder destrutivo dessa técnica é muito maior do que o Rasengan, pois quando atinge o inimigo realiza uma enorme explosão, matando assim o inimigo. Esse Rasengan possui um aspecto referente a cor do Chakra Normal, mas seu tamanho é quase o triplo do Rasengan normal.


Tajuu Taki Rasengan


(Múltiplas Esferas Espirais Ofensivas)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Descrição: Usando seu Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, Uzumaki Naruto cria vários Kage Bunshin no Jutsu. Então cada Kage Bunshin no Jutsu cria nas suas mão um Rasengan e estando esse pronto, partem pra cima do inimigo atacando cada um com seu Rasengan. Os ataques são tão rápidos que fica quase impossível de escapar.

Rasengans de Chakra de Bijuu

Tatsumaki Rasengan

(Tornado da Esfera Espiral)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Nota: Não existe no mangá.
Nota²: Uzumaki Naruto usou este golpe apenas no Naruto Shippuuden O Filme 2: Laços
Descrição: Uzumaki Naruto com o Chakra da Kyuubi, faz junto com um Kage Bushin um Rasengan com muito mais rotação e com mais Chakra, fazendo assim um Rasengan em forma de tornado muito mais poderoso e com muita possibilidade de causar um dano fatal ao oponente.


Guren Rasengan

(Esfera Espiral da Raiva)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Nota: Há também uma versão do Guren Rasengan que só é presente no jogo Naruto Shippuuden Narutimate Accel onde Uzumaki Naruto com uma cauda faz um Guren Rasengan gigante chamado Chou Guren Rasengan.
Nota²: Naruto não necessita de nenhum Kage Bunshin para moldar esse rasengan.
Imagem: Uzumaki Naruto Guren Rasengan
Descrição: Técnica utilizada por Uzumaki Naruto quando esse está com parte do Chakra da Kyuubi liberado. Uzumaki Naruto utilizou essa técnica quando estava com uma "Cauda" da Kyuubi no Youko, ele iniciou o processo de criação do Rasengan, e depois o Chakra da Kyuubi passa a envolver o Rasengan, dando-lhe um poder de destruição e força muito maiores do que um Rasengan normal. Esse Rasengan possui um aspecto referente a cor do Chakra da Kyuubi e é um pouco maior que o Rasengan normal.

Bijuu Rasengan

Esfera Espiral dos Demônios com Cauda)
Quem usa: Jinchuuriki´s e Bijuu´s
Rank: Absurdamente superior a SS
Nota 01: Essa técnica não é um Rasengan propriamente dito, já que o Kira Hachi e outros Jinchuurikis podem utilizá-la, porém seu processo de criação é muito semelhante a do Rasengan, com a concentração e a compressão do Chakra.
Nota 02: A técnica também é conhecida como Imari (Bola Ameaçadora) - recebendo nomes específicos conforme o uso do Bijuu e o nivel de caudas: Yonbiko Imari (Bola Ameaçadora da Raposa de Quatro Caudas); Rokubiko Imari (Bola Ameaçadora da Raposa de Seis Caudas); Hachibi Imari (Bola Ameaçadora do Demônio de Oito Caudas), e etc.
Nota 03: Também pode ser chamada Kokuhou (Tesouro da Nação) - provavelmente por designar a técnica mais poderosa da Vila Oculta, sendo assim considerada um "tesouro".
Imagens: Uzumaki Naruto Bijuu Rasengan, Kira Hachi Bijuu Rasengan
Descrição: Uzumaki Naruto utilizou essa técnica contra Orochimaru na Ponte do Céu e da Terra. Uzumaki Naruto se transformou na Mini-Kyuubi, ao libertar a Quarta Cauda da Kyuubi, e concentrou e comprimiu uma quantidade muito grande de Chakra Normal misturado ao Chakra da Kyuubi, após isso engoliu a pequena esfera de Chakra, e posteriomente lançou pela boca uma gigantesca rajada de energia, capaz de reconfigurar toda a paisagem do local.
Uzumaki Naruto também fez uso da técnica com seis caudas liberadas, contra Pain.
Gaara Sabaku,transformado em Shukaku,suga um nível absurdo de ar para seus pulmões,então os solta em forma de rajada de ar.
Yugito Nii,transformada em Nekomata,reúne muito chakra Katon na boca de uma vaz só,então a lança sob a forma de uma bola de fogo,que rapidamente faz o processo de calefação.
O Sanbi ataca com duas esferas de chakra e água, provavelmente uma variante Suiton da técnica. Roushi,possivelmente deve concentrar chakra de várias naturezas em um ataque só,ou simplesmente um de cada vez.
Kira Hachi realizou praticamente o mesmo processo, com duas diferenças apenas: ele utiliza esse golpe quando se transforma na sua forma pefeita de Bijuu, e disparou a esfera sem antes a engolir.

Rasengans de Chakra Sennin

Chou Oodama Rasengan


(Suprema Grande Bola da Esfera Espiral)
Quem usa: Jiraiya
Rank: superior a SS
Nota: É um Senjutsu.
Nota²: A única vez em que a técnica foi utilizada acabou sendo absorvida e anulada por Pein Círculo dos Fantasmas Famintos com seu Fuujutsu Kyuuin. Por isso não há como determinar a extensão de seu poder.
Imagem: Jiraiya Chou Oodama Rasengan
Descrição: Chou Oodama Rasengan é um Jutsu utilizado por Jiraiya quando está no Sennin Mode. É a forma mais poderosa do Rasengan que Jiraiya pode utilizar, pois como é feito no Sennin Mode quer dizer que utiliza o Chakra Sennin, sendo assim sua força de destruição é muito maior. Seu tamanho é muito superior ao Rasengan Normal, sendo dez vezes maior que seu usuário, sendo mais forte que qualquer rasengan normal.

Senpou - Oodama Rasengan

(Arte Eremita - Grande Bola da Esfera Espiral)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Nota: É um Senjutsu
Imagem: Uzumaki Naruto Senpou - Oodama Rasengan
Descrição: Técnica utilizada por Uzumaki Naruto quando esse está usando o Sennin Mode, ou seja, é um Rasengan feito com Chakra Sennin, por isso sua capacidade destrutiva é muito maior, assim como sua força.

Senpou - Rasen Rengan

(Arte Eremita - Esferas Espirais Multiplas)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Nota: É um Senjutsu
Imagem: Uzumaki Naruto Rasenrengan
Descrição: Essa técnica consiste em moldar dois Rasengans, um em cada palma, com Chakra Sennin, e depois atacar com os dois simultaneamente. Com isso o poder de destruição é muito grande.

Rasengan's de Chakra Elemental

Fuuton: Rasengan

(Libertação do Vento: Esfera Espiral)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: superior a S
Nota: A única vez em que foi usado numa pessoa foi durante o treino de Naruto para fundir o elemento vento no Rasengan quando Kakashi pediu para testar os efeitos da técnica dele contra seu Rasengan normal. Além dos efeitos provocados pelo Rasengan a adição do elemento vento também produz cortes profundos na pele de quem recebe o impacto.
Imagem: Uzumaki Naruto Fuuton-Rasengan
Descrição: Uzumaki Naruto cria este Rasengan quando aprende a manipular o elemento de seu Chakra, o Vento (Fuuton). Essa é uma manipulação de elemento ainda incompleta, tendo em vista que a técnica não havia sido desenvolvida por completo, mas assim mesmo seu poder e força são muito grandes. Esse Rasengan é do mesmo tamanho que um Rasengan normal, porém possui pequenas lâminas de vento ao seu redor, o que lembra uma pequena Shuriken. Esse Rasengan possui um aspecto azul esbranquiçado referente ao Chakra Fuuton.

Fuuton: Rasenshuriken

(Libertação do Vento: Shuriken Espiral)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: muito superior a S Nota: Quando Uzumaki Naruto está utilizando o Sennin Mode, ele pode lançar o Fuuton - Rasenshuriken no alvo, e também pode expandi-lo para que possa atingir uma área de acerto maior.
Nota²: É um Kinjutsu.
Nota³: É o aprimoramento do Fuuton - Rasengan.
Imagem: Uzumaki Naruto Fuuton-Rasenshuriken
Descrição: Essa técnica exige, além dos procedimentos básicos do Rasengan de compresão e concentração de Chakra, a inserção de uma Natureza do Chakra, nesse caso o Elemento Vento (Fuuton). Para utilizar esse Rasengan, Uzumaki Naruto necessita de dois Kage Bunshins, um para criar e dar forma ao Rasengan, e outro para realizar a manipulação do Elemento Vento. Com a adição do Elemento Vento, o Rasengan ganha quatro grandes lâminas feitas de vento, lembrando assim uma Fuuma Shuriken, por isso do nome da técnica.
Ao atingir seu alvo, um turbilhão de vento é criado, onde o alvo fica preso. Dentro desse turbilhão o alvo recebe inumeros ataques, que se estudados a um nível microscópico, percebe-se que diversas "agulhas" de Chakra são formadas, que por sua vez atacam individualmente cada célula do corpo do alvo, destruindo por completo seus Tenketsus, e assim ocasionando a morte. Porém o usuário também recebe parte dos danos, pois algumas dessas agulhas atingem as células braço que carregava o Fuuton - Rasenshuriken. Devido ao fato dos Tenketsus terem sido destruidos, nem mesmo os Icha Ninjutsus de Senju Tsunade podem curar um indivíduo atingido pelo Fuuton - Rasenshuriken. Atualmente Uzumaki Naruto pode lançar o Fuuton - Rasenshuriken, quando está no Sennin Mode, devido a isso ele não tem seus Tenketsus afetados pela técnica.

Katon: Gouen Rasengan

(Libertação do Fogo: Esfera Espiral Flamejante)
Quem usa: Jiraya
Rank: Superior S
Nota: Essa técnica só aparece nas séries para video game 'Naruto: Ultimate Ninja'
Descrição: Jiraya molda nas suas mãos um Rasengan normal, depois ele acrescenta chakra do elemento fogo ao Rasengan, fazendo com que o Rasengan fique com uma cor vermelha. Jiraya então atinge o inimigo, como se faz com um Rasengan normal, mas depois de disparada, a técnica, além de arrastar o inimigo a uma longa distãncia, no final provoca uma grande explosão de fogo.

Raiton - Hiraishin Rasengan

(Liberação do Trovão: Esfera espiral do Deus do Trovão)
Quem usa: Namikaze Minato
Rank: Muito Superior a SS
Nota¹: É um Kinjutsu
Nota²: Aperece apenas no Naruto Accel 3
Descrição: Minato cria um rasengan e depois usa o Hiraishin no Jutsu se deslocando na velocidade da luz e re-aparece na frente do adversário com um rasengan amarelo com pequenas fagulhas de estática na superficie, e ataca o advesário sem que ele possa desviar devido a grande velocidade; quando o rasengan faz contato com o adversário Minato o solta e se afasta, o rasengan vai crescendo aos poucos até que se torne enorme 20 vezes um Oodama Rasengan mantendo o adversário no centro sendo esmagado por tamanha concentração de chakra e recebendo uma carda elétrica inimaginavel e até agonizante por todo o corpo, fazendo com que ele morra instantaniamente.

Outros Rasengan's

Nanairo no Rasengan

(Esfera Espiral de Sete Cores)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: A
Imagem: Uzumaki Naruto Iro Chakra Shichi Rasengan
Descrição: Rasengan especial presente unicamente no final do primeiro filme de naruto, quando a princesa Koyuki admite Uzumaki Naruto como um verdadeiro ninja à serviço da princesa (fato que ela representava nos seus filmes) e então as geleiras Arco-Íris refletem no Rasengan de Uzumaki Naruto as sete cores do arco-íris (representando assim o chakra de sete-cores presente nos filmes de Koyuki).
Curiosidade: Na oitava abertura do anime, Re:member, Naruto parece usar um Rasengan de Sete Cores.

Gelel Iwa no Rasengan

(Esfera Espiral da Pedra Gelel)
Quem usa: Uzumaki Naruto e Temujin (Naruto)
Rank: S
Imagem: Uzumaki Naruto Gelel Iwa Rasengan
Descrição: Rasengan especial presente unicamente no final do segundo filme de Naruto, quando Temujin com o poder da Pedra Gelel molda na mão de Naruto um Rasengan, tendo este assim todo o poder da Pedra Gelel. Esse Rasengan tem um aspecto azul-celeste.

Mikazuki no Rasengan

(Esfera Espiral da Lua Crescente)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Imagem: Uzumaki Naruto Mikazuki Rasengan
Descrição: Rasengan especial presente unicamente no final do terceiro filme de Naruto, quando Uzumaki Naruto (com a perna esquerda petrificada e carregado pelo Tsuki Michiru) com seu Kage Bushin molda um Rasengan normal mas ao passá-lo pela Lua Minguante do País da Lua,o Rasengan ganha um aspecto roxo-trasparente, fica maior e uma lua quarto-minguante surge em seu interior.

Chou Chakra Rasengan

(Esfera Espiral do Chakra Supremo)
Quem usa: Uzumaki Naruto (em conjunto com Shion)
Rank: S
Imagem: Uzumaki Naruto Chou Chakra Rasengan
Descrição: Rasengan especial presente unicamente no final do quarto filme de Naruto, quando Uzumaki Naruto junta seu Chakra com o de Shion, criando um poderoso Rasengan tom rosa muito maior que o Oodama Rasengan e quase do tamanho do Chou Oodama Rasengan, sua força é absurda criando até um novo vulcão em uma cratera.

0 comentários:

Postar um comentário