Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Naruto edição 24 Danzou biografia


História

É um militarista que no passado disputou o cargo de Terceiro Hokage com Sarutobi Hiruzen, mas o Shodaime Hokage não escolheu devido suas maneiras de se resolver às coisas com violência, diferente de Sarutobi, que além ser seu aluno, resolvia as coisas de modo pacifico. Assim Sarutobi foi escolhido, fazendo Danzou o odiar por aquilo.

Era praticamente o líder da ANBU. Com esse poder, embaixo do nariz do Sandaime Hokage, criou a Ne, ou ANBU Ne, mais conhecida como Fundação. Opositor da política do Hokage, dava ordens diretas para essa Raíz (Ne).

Após fundar esta organização, durante a Segunda Grande Guerra Ninja, Danzou uniu forças com Salamandra Hanzou, líder de Amegakure no Sato, onde eles fizeram um acordo Danzou o ajudaria a manter seu posto em Ame que estava em risco e em troca Hanzou deveria ajudá-lo a torna-se Hokage, o objetivo era destruir os Fundadores da Gangue da Chuva, sendo o principal alvo era líder da gangue, Yahiko, conseguindo matar este, acabaram enfrentando a fúria do amigo ninja de Yahiko, Nagato, depois de inúmeros jutsus poderosos vindo dos dois lados, Nagato conseguiu matar todos os Amenins e a maioria dos ANBU Ne, que fugiram ao ver que o inimigo tinha um poder esmagador e quase divino.

No papel, mais tarde, Danzou debandou essa organização devido o Sandaime ter descoberto e destruído essa organização, mas ela continua ativa. Para se certificar que ninguém de sua organização revela-se seus segredos, colocou selos na língua de todos os seus subordinados, para que caso contem algo sobre ele, que ficassem sem movimentos até o selo ser desfeito. No mangá 450, foi anunciado que Danzou ser tornou o Sexto Hokage.

Fase Clássica e Fase Shippuuden

Quando Tsunade virou Hokage, ele não gostou. Ela era neta do Primeiro Hokage, que ele não gostava e era aluna do Sandaime, que ele odiava.

Por isso, sendo membro do conselho, ele adorava desafiar Tsunade. Para uma missão muito importante ele treinou Sai, que cresceu sem ter sentimentos e com um nome falso. Ele arrumou para que Sai entrasse no Time Kakashi no lugar do Uchiha Sasuke, foragido, numa missão para pegar o espião do Sasori no País da Grama que se infiltrou no Orochimaru.

Reais Intenções

Escreveu uma carta para Orochimaru, dando para Sai à missão de entregar nas mãos dele assim que aparecesse a oportunidade, virando subordinado dele. Essa carta é uma lista de todos os ANBUs de Konohagakure no Sato. Assim, daria a impressão de que os dois iriam criar um acordo, quando na verdade a missão de Sai é assassinar Uchiha Sasuke.
Quando Sai volta, Danzou sabe que sua missão, de assassinar Uchiha Sasuke, não teve sucesso. Mesmo assim, Sai decide ficar mais tempo no time, apesar dos avisos de Danzou. Ele acaba concordando, mesmo contra sua vontade.

A verdade sobre Uchiha Itachi

No capítulo 398 foi revelado, por Uchiha Madara, que a chacina realizada por Uchiha Itachi que destruiu todo o Clã Uchiha, ocorreu sob ordens de Konohagakure no Sato, e que somente quatro pessoas sabiam a verdade sobre Uchiha Itachi: Sandaime Hokage, Danzou, e os dois conselheiros Homoru e Kaharu, Uchiha Madara também sabe a verdade.

Danzou fora o real responsável pela extinção do Clã Uchiha, pois ele e os conselheiros Homura e Kaharu sabiam que algum Uchiha havia sido responsável pelo ataque da Kyuubi no Youko, pois somente o Sharingan deles tem o poder de controlar o Bijuu mais poderoso, Sarutobi fez o possível para achar uma solução pacifica ao invés de massacre, pois era o único do conselho principal em Konoha que ainda gostava do Clã Uchiha, mas seus conselheiros não lhe deram ouvidos e o ignoraram. Ele, Homura e Kaharu mudaram a localização do clã para um lugar mais fechado e depois de muito tempo sem nenhuma ação suspeita do Clã, Danzou descobriu por um de seus ANBUs que o Clã Uchiha armava algo muito grande contra Konoha , Danzou então se aproveitou da doença mental de guerras mortais e conflitos de Itachi e o tornou o espião de Konoha e Clã Uchiha , Itachi aceitou e depois de descobrir o que seu clã iria fazer, avisou aos conselheiros que os Uchihas planejavam uma rebelião.

Danzou, Homura e Kaharu decidiram que a missão final de espião de Itachi era destruir todo o Clã Uchiha, pois se um clã daquele calibre tenta-se uma rebelião, não só abalaria as fundações de Konoha, mas o País do Fogo inteiro, assim as outras vilas poderiam tentar invadir e tentar tomar o controle do País do Fogo, e esse eventos causariam A Quarta Grande Guerra Ninja, após matar todo o clã, Itachi deveria fugir para uma organização criminosa conhecida como Akatsuki e não mais aparecer, mas Itachi falhou nesta missão, pois deixou somente seu irmão mais novo vivo, Uchiha Sasuke. Antes de fugir, Itachi intimou Danzou, dizendo que se tentasse algo com seu irmão menor, falaria tudo que a para saber sobre Konoha aos outros países ninjas.

Mesmo com a morte do Terceiro Hokage, o que alegrou muito Danzou, Itachi retornou para prestar seus agradecimentos finais ao Hokage e avisar Danzou, Homura e Kaharu que ainda estava vivo.

Invasão de Pein e o movimento sorrateiro do ANBU

Durante a invasão de Konohagakure no Sato feita por Pein, com seu seis corpos, e Konan; Senju Tsunade, Godaime Hokage, dá ordens a um sapo mensageiro para ir até a Montanha Myoboku e convocar Uzumaki Naruto para a batalha contra a Akatsuki, porém quando esse sapo estava para sair, Danzou o matou com sua Katana, dizendo que a Kyuubi estava fora do caminho

Com Senju Tsunade ocupada cuidando de todos os feridos da Vila Oculta da Folha, Danzou consegue escapar da vigilância cerrada e convoca seus ninjas de confiança, a ANBU Ne. Danzou então começa seu discurso dizendo que o reinado da Godaime Hokage estava para acabar, que ele não permitirá que a Kyuubi no Youko seja capturada pela Akatsuki, e que eles permanecerão no subsolo enquanto a Vila Oculta da Folha é destruída, e diz para seus ninjas de confiança que não se preocupem com os habitantes, pois enquanto Senju Tsunade der continuidade ao seu Jutsu haverá sobreviventes, no entanto alguns morreram, mas segundo Danzou são apenas sacrifícios necessários para que ele se torne Hokage.

A Cartada Final – Konoha Abalada – Danzou se torna o 6º Hokage

Durante a conferencia de emergência na capital do País do Fogo, os conselheiros de Konoha – Mitokado Homura, Utatane Kaharu e Danzou, ANBUs e Nara Shikaku e o Senhor Feudal do País do Fogo estão decidindo os próximos passos para Konoha seguir em diante o mais depressa possível.

Homura diz que Konoha continuara trabalhando para avisar o que a Akatsuki pode fazer, um dos líderes continua complexo por saber o que aconteceu a Konoha e que o País do Fogo necessitara de reforços imediatos, mas primeiro deveram fazer o orçamento e considerar a ajuda dos outros países ninjas. Danzou então diz que a algo em considerar antes de tal decisão – Quem será o próximo Hokage – deixando todos ali surpresos.

O Senhor Feudal do País do Fogo diz que não seria melhor esperar a Hokage Tsunade acordar, mas Danzou diz a Sannin continua em coma e não se sabe se ela vai acordar, além de que eles não podem criar um plano se saber se ela saira do coma, fora o fato dela ser uma das responsáveis por Konoha ter sido destruída, Kaharu nada diz e o Senhor Feudal diz que ele gostaria que Jiraiya fosse o escolhido para ser Hokage, pois o Senhor Feudal o adorava, mas como ele se foi teram de achar outro, Danzou ia falar e então Nara Shikaku diz que nomeia Hatake Kakashi para ser o próximo Hokage, fazendo Danzou olha-lo com ódio.

O Senhor Feudal fica feliz ao ouvir aquilo, pois sabe que o Hatake era filho de Sakumo Hatake, o Canino Branco de Konoha e pergunta se alguma oposição, muito dos senhores shinobis concordaram devido a fama do Hatake e poucos negaram por ele ser um pouco novo, mas logo concordaram, pois Minato era muito jovem quando escolheram-no. Um dos líderes do País do Fogo pergunta quem era o mestre de Kakashi e Homura diz que foi o Quarto Hokage e então o Senhor Feudal ironiza a decisão, visto que como Kakashi foi aluno do Quarto Hokage, este foi aluno de Jiraiya e ainda este foi aluno do Terceiro Hokage.

Quando ia se decidir, Danzou fala que Os Ensinamentos do Terceiro foram tão bons que destruíram Konoha, assustando o Senhor Feudal com aquela resposta. Danzou então diz que o líder da Akatsuki, aquele que destruiu a vila, Pein, foi aluno de Jiraiya, mostrando o que acontece quando se simpatiza com os outros países lhes dando poder e que essa espécie de pensamento é fraco.

Danzou também diz que a fraqueza levou a traição da Vila Oculta da Areia e permitiu que Orochimaru planejasse destruir Konoha e também diz outros relatos, como a formação da Akatsuki e o pensamento do Terceiro, fizeram Sasuke, o Ultimo dos Uchihas deixasse Konoha por motivos obscuros. Ele então se levanta rapidamente e diz que agora precisam de um Hokage que os tire desta confusão para reforçar as leis do mundo ninja que os governam e que este Hokage é ele.

Um dos líderes do País do Fogo diz ao Senhor Feudal que seria melhor deixar Danzou tomar conta da situação, o Senhor Feudal nada diz e Shikaku diz que os líderes não se podem deixar se levar pelo fanatismo de Danzou de ser Hokage, mas antes que possa terminar sua frase, o Senhor Feudal toma sua decisão e diz que o Sexto Hokage será Danzou, fazendo este sorrir.

Lidando com Uchiha Sasuke e a chegada dosKumonins

Após voltar para Konoha, Danzou vai ao recinto de Tsunade, onde ele soube que ninjas de Kumogakure estão procurando o Hokage, ao chegar encontra dentro da barraca os ninjas de Kumo – Samui, Omoi e Karui que descobriram que Tsunade esta em coma devido Shizune estar lá, então Danzou diz que Tsunade não é mais Hokage e que ele é o novo Hokage, Shizune se horroriza ao saber daquilo, então Samui lhe entrega a carta do Raikage dizendo os últimos acontecimentos em Kumogakure – que Uchiha Sasuke se tornou um Akatsuki e raptou o Jinchuuriki do Hachibi, Kira Hachi, junto com mais 3 pessoas – Samui então pergunta qual é a decisão do Hokage e este diz que a partir de agora Uchiha Sasuke agora será umNukenin, e que deve ser morto assim que for avistado.

Novo Plano

Danzou convoca Sai, dizendo que este fique de olho em Naruto e que caso ele tente algo que o avise imediatamente, Sai obedece e depois pergunta excitando o que Danzou ira fazer com Naruto a partir de agora, Danzou então diz que Sai não deve se preocupar com Naruto, pois ele agora é um herói e diz que as pessoas da vila têm mais confiança no jinchuuriki do que no Hokage novo.

O Hokage diz que Sai deve tentar fazer Naruto refletir sobre Danzou ser Hokage para apoiá-lo, pois como ele tem poucos votos esta numa situação critica, mas como Naruto é um Jinchuuriki, ele devera protegê-lo, pois Danzou afirma que não que ser fraco como Tsunade foi. Sai diz que o entende e Danzou o olha desconfiado.

Reunião das Cinco Sombras dos Shinobis

Foi revelado recentemente que Danzou ira para o local de encontro da reunião dos Cinco Kages das Cinco Grandes Nações, porem também é dito que o Time Taka, liderado por Uchiha Sasuke, tentara matar o Atual Hokage, o Tsuchikage, o Mizukage, o Kazekage e o Atual Raikage.

Força

Desconhece-se a verdadeira força de Danzou, porém aparenta ser muito forte e rápido, pois sua presença quase nunca é percebida, tem os sentidos muito aguçados, pois consegue perceber facilmente quando esta sendo observado ou espionado, segundo se sabe, os ANBUs dizem que ele é tão poderoso que para capturá-lo é preciso um esquadrão inteiro de ninjas rastreadores.

Curiosidades

  • Não se sabe os motivos de Danzou continuar a usar faixas e ter aparência fraca, possivelmente durante as guerras ninjas deve ter se ferido seriamente ou se desentendido sério com Sarutobi, tendo uma luta com o mesmo. Ou possa ter sido derrotado pelo Nagato junto a Hanzou, que causou a morte de Yahiko. Aparenta ser muito poderoso, pois os ninjas da ANBU o respeitam muito, sendo que é sabido que para capturá-lo é preciso um esquadrão inteiro de ninjas rastreadores.
  • Danzou uma vez afirmou que mesmo sendo espionado, tem a Hokage Tsunade na palma de sua mão.
  • Aparentemente, Danzou tem certo controle sobre a maioria dos ninjas da ANBU, e aparentemente também manipula até certo ponto os conselheiros e antigos parceiros do Sandaime Hokage: Homura e Kaharu.
  • Danzou apenas não contou a verdade e nem tentou persuadir Uchiha Sasuke, devido à ameaça de Uchiha Itachi, de que se ele tentar algo com Sasuke, contaria tudo que sabe sobre Konoha para todas as Nações Ninjas do Mundo Shinobi. Mesmo após a morte do Sandaime, Uchiha Itachi voltou à vila apenas para informar a Danzou e os conselheiros que ainda estava vivo.
  • Segundo Uchiha Madara, após a morte do Terceiro Hokage, somente Danzou, Homura e Kaharu, as pessoas mais velhas da vila, sabem a verdade sobre Itachi. Madara duvida se de fato eles abriram há boca algum dia para contar o mais "Negro dos segredos de Konoha".

0 comentários:

Postar um comentário